Quinta, 20 Fevereiro 2020
previous arrow
next arrow
Slider

Barra do Piraí - A Prefeitura de Barra do Piraí, por meio da secretaria de Obras, iniciou na manhã de 04 de abril a construção da nova ponte de acesso ao bairro Roseira. O projeto está sendo desenvolvido desde novembro de 2017 e recebeu a devida autorização de regularidade por parte do Instituto Estadual do Ambiente (Inea). O projeto da via conta com mão dupla, para o tráfego de veículos e passarela para pedestres.

  Os trabalhos começaram com a limpeza e a arrumação do canteiro do rio para preparar o terreno para a nova construção. Nos próximos dias, a passarela para os pedestres já será construída, devolvendo o direito de locomoção da população de uma forma digna e segura. Após esse passo, a antiga ponte será demolida e a nova já começará a ser erguida.

Maiores informações no Jornal O BARRENSE.

Talita Affonso

Barra do Piraí – Em sua composição “Tenho Sede”, Gilberto Gil relaciona a sede por água à sede por amor, ambos tratados como necessidades vitais. Tal qual o personagem da música, imortalizada também em gravação de Dominguinhos, moradores de Barra do Piraí também têm sede, mas, aqui, esperam que, para saná-la, recebam o líquido de maneira adequada.

  Deste modo, a equipe de reportagem do Grupo RBP de Comunicação vêm recebendo reclamações acerca do serviço de abastecimento de água na cidade. De acordo com informações passadas por ouvintes ao programa “Show da Manhã”, da Rádio Barra do Piraí AM, os problemas são diversos, indo desde a falta do precioso líquido a, na presença dele, condições impróprias para consumo.

Maiores detalhes no Jornal O BARRENSE. 

 

 


 Um paciente de Itatiaia, residente no distrito de Penedo, está internado há uma semana no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, com sintomas de Febre Amarela. O quadro foi confirmado pela secretaria Estadual de Saúde. A vítima é um homem de 58 anos que não teve seu estado de saúde divulgado e recusou-se a se imunizar contra a doença. É o primeiro caso registrado naquele município. Já são 103 casos no Sul Fluminense, sendo 36 mortes.

Júlio César de Araújo

Barra do Piraí - Uma idosa de 60 anos, apenas identificada como Margarida, morreu na noite de 13 de março no Hospital Escola Luiz Gioseffi Jannuzzi, em Conservatória, na cidade de Valença.  De acordo com informações, a idosa teria sido a única pessoa a não se imunizar contra a Febre Amarela em sua família. Conforme informações, a paciente apresentou os sintomas, mas não procurou um médico. Margarida era moradora do distrito de Ipiabas, em Barra do Piraí, área tida como de risco de infecção da doença; sua recusa em se imunizar corrobora o quadro de resistência que muitos moradores ainda têm com a vacinação, apesar do alerta e da campanha realizada pela secretaria de Saúde de Barra do Piraí

Mais informações na edição 735 do Jornal O BARRENSE, que vai às bancas no dia 06 de abril

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!