Quarta, 18 Setembro 2019
previous arrow
next arrow
Slider

Na manhã desta terça-feira (10), a Secretaria de Serviços Públicos de Barra do Piraí realiza a poda de uma árvore na Rua Angélica, no bairro Santana. Devido ao risco de galhos robustos caírem sobre algum carro, a Guarda Municipal orienta os motoristas naquele trecho. O tráfego segue lento, em sistema Siga e Pare no trecho. De acordo com informações apuradas pela equipe de reportagem do Grupo RBP de Comunicação, a previsão de conclusão do serviço é para as 16h.

As montanhas de resíduos produzidos pela Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) não tiveram sua altura reduzida a quatro metros, como determinava a liminar deferida parcialmente pela 3ª Vara Federal de Volta Redonda. É o que constatou a Comissão de Saneamento Ambiental da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) em vistoria realizada nesta sexta-feira (06/09) na sede da empresa e no terreno mantido pela empresa Hasco, onde se encontra o material. Asinformações foram divulgadas pela equipe de imprensa da Alerj 

No início do ano, por ocasião da decisão judicial, as montanhas de escória chegavam a 20 metros de altura. O deputado Gustavo Schmidt (PSL), que preside a comissão, comentou que a empresa não vê possibilidade em acatar o limite imposto pela Justiça. “Mesmo com as decisões judiciais que obrigam os réus a reduzirem a quantidade dos resíduos, vimos claramente que a empresa não conseguiu cumprir essas determinações. A própria CSN afirma que não será possível chegar ao volume determinado pela Justiça”, comentou o parlamentar.

As informações apuradas pelo grupo serão tema de audiência pública, ainda a ser agendada, com a participação da sociedade civil e dos representantes da empresa e dos órgãos fiscalizadores.

Na noite dessa quarta (04), os manifestantes pararam carretas nas duas pistas, próximos ao km 262, e utilizaram pneus para bloquear o caminho (Foto: Divulgação PRF)

Na noite desta quarta-feira (04), um grupo de caminhoneiros fez uma nova interdição nos dois sentidos da Via Dutra, no trecho de Barra Mansa. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a interdição aconteceu próximo ao km 262, no sentido São Paulo, e também no km 278, no sentido Rio de Janeiro.

Os manifestantes pararam carretas nos dois pontos da rodovia utilizando pneus para bloquear o caminho. A PRF informou que, após a interdição, eles teriam cortado as mangueiras dos freios dos veículos e fugiram antes que os agentes chegassem ao local. Ninguém foi preso.

A interdição durou aproximadamente uma hora e meia. A PRF retirou as carretas e o trânsito seguiu normalmente. Os agentes informaram que a fiscalização na Dutra foi reforçada.

Morador do bairro São Francisco, no complexo da Califórnia, Gabriel Rocha Reis, 20, possui paralisia cerebral espástica, que compromete sua coordenação motora. Sua família  foi à Internet arrecadar recursos para comprar uma cadeira de rodas que seja adaptada às suas necessidades, já que, sem ela, o jovem não consegue sair de casa ou se locomover. O valor da cadeira é de R$ 14 mil. Para tanto, familiares de Gabriel criaram uma “vaquinha” online, bem como dispõem de uma conta em banco (dados ao fim desta reportagem).

“Meu nome é Gabriel, tenho 20 anos e sou portador de paralisia cerebral. Sou um cara super alegre e contente com a vida! Preciso de uma Cadeira de Rodas Nova pois a minha já está muito pequena por conta do meu tamanho. Infelizmente eu e minha família não temos condições para comprar devido o custo ser muito alto. Conto com a ajuda de vocês!”, diz o texto do financiamento.

Paralisia cerebral espástica

A paralisia cerebral é um conjunto de desordens que acomete os movimentos e a postura do paciente, e pode ser espástica, discinética ou atáxica. O tipo espástico, o de Gabriel, é caracterizado pela rigidez muscular e dificuldade de movimentos, causados por lesão no sistema piramidal. É consequência de nascimentos prematuros.

Como ajudar Gabriel

 

Vaquinha Online

O link da vaquinha online para a cadeira de rodas é Gabriel é: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/cadeira-de-rodas-gabriel-rocha-a-reis  

Conta

 AG:9158

CP:31780-1

GABRIEL ROCHA A REIS

Banco Itaú

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!