Terça, 28 Janeiro 2020
previous arrow
next arrow
Slider

Um homem, de 34 anos, foi encaminhado para a Santa Casa de Barra do Piraí após o capotamento de um carro, na Rua Ari Parreiras (Foto: Redes Sociais)

Na noite deste domingo (19), por volta das 19h30, um capotamento de um veículo deixou uma pessoa ferida. O acidente aconteceu na Rua Ari Parreiras, no bairro Ponte Vermelha, em Barra do Piraí.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, um homem de 34 anos, que não teve sua identidade divulgada, foi socorrido e encaminhado para a Santa Casa de Barra do Piraí. Até a publicação desta reportagem, a unidade de saúde ainda não havia divulgado nenhum boletim médico sobre o acidentado.

A secretaria de Água e Esgoto de Barra do Piraí informa que, devido o rompimento de uma tubulação de oito polegadas, na manhã de hoje, na Rua Duque de Caxias (subida do fórum velho), o abastecimento será interrompido temporariamente.
 
Ainda conforme a nota, a expectativa é que os agentes da pasta de saneamento básico comecem a executar os reparos necessários logo na manhã de amanhã, portanto, os bairros; Oficina Velha, Metalúrgica, Rua Cristiano Otoni e adjacências deverão economizar água.
 
As partes mais altas da cidade, afetada pelo desabastecimento, poderão levar até 72 horas para normalizar.

Operação da ETA, no bairro Belmonte, foi suspensa como medida preventiva para evitar a contaminação da água. Em Barra do Piraí, secretaria monitora o estado da água nos locais de captação para as estações barrenses (Foto: Divulgação Saae)

Na tarde desta sexta-feira (17), o abastecimento de água foi interrompido por conta de um vazamento de óleo no Rio Paraíba do Sul. A operação da Estação de Tratamento de Água (ETA) do bairro Belmonte, que abastece a cidade precisou ser suspensa.

De acordo com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) — concessionária responsável pelo fornecimento de água em Volta Redonda e no distrito da Califórnia, em Barra do Piraí — a medida foi tomada como forma preventiva para evitar a contaminação da água.

Ainda segundo a concessionária, o vazamento aconteceu fora de Volta Redonda e está sendo apurado pelo Inea (Instituto Estadual do Ambiente) para localizar os responsáveis pelo ocorrido.

O Saae informou que por volta das 16h40 retomou o funcionamento da ETA depois da passagem da mancha de óleo. Foi realizada a coleta e a água foi analisada conforme o procedimento padrão da empresa.

O Inea disse que foi notificado a respeito da mancha de óleo e uma equipe foi enviada ao local e constatou a presença do resíduo oleoso. Segundo o instituto, a mancha se dissipou rapidamente e uma equipe ficou monitorando o rio durante toda a ocorrência.

Em Barra do Piraí, o secretário de Água e Esgoto, Wanderson Barbosa, disse para nossa reportagem que sua equipe estará em alerta, monitorando o estado da água do Rio Paraíba do Sul nos locais de captação para as estações barrenses.

Ouvintes da Rádio Barra do Piraí AM denunciam falta d’água no Belvedere e cratera de esgoto no bairro Santo Antônio. Secretaria promete solução até o fim de semana (Foto: Whatsapp RBP AM)

Nesta quarta-feira (15), ouvintes da Rádio Barra do Piraí AM entraram em contato com a nossa reportagem para denunciar problemas ligados à água e esgoto em Barra do Piraí.

No bairro Belvedere, desde a manhã desta terça-feira (14) que os moradores estão com o abastecimento de água interrompido, com os casos mais graves sendo registrados na parte mais alta da localidade. No bairro Santo Antônio, uma enorme cratera com esgoto acumulado tem causado transtorno desde o fim do ano passado, com acúmulo de sujeira, proliferação de insetos e mau cheiro.

Exclusivamente para nossa reportagem, o secretário de Água e Esgoto de Barra do Piraí, Wanderson Barbosa, prometeu resolver todos esses casos ainda nessa semana. Sobre a falta de água no Belvedere, Wanderson disse que uma bomba foi danificada na elevatória do bairro, mas que ainda nesta quarta o problema estará resolvido com o reparo da mesma.

Sobre o buraco no bairro Santo Antônio, na Rua Majleck Cukier, Wanderson disse que o caso é mais complexo. Funcionários da Cedae estiveram no local durante dois dias, mas não resolveram a situação. Segundo o secretário, uma equipe especializada estará no local para contornar esse problema até a próxima sexta-feira (17).

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!