Sábado, 16 Fevereiro 2019
previous arrow
next arrow
Slider

Nesta segunda-feira (11), um helicóptero caiu na rodovia Anhanguera, em São Paulo, batendo na parte dianteira de um caminhão. Duas pessoas que estavam na aeronave morreram carbonizadas; uma das vítimas era o jornalista Ricardo Boechat, de 66 anos. Ele era apresentador do Jornal da Band, conduzia também um programa na rádio BandNews FM, era colunista da revista IstoÉ e voltava de uma palestra realizada na cidade de Campinas.

Ricardo Eugênio Boechat nasceu em 13 de julho de 1952 em Buenos Aires, Argentina. Trabalhou em veículos como os jornais "O Globo" e "Jornal do Brasil", conquistou três vezes o prêmio Esso e foi também o recordista de troféus Comunique-se, sendo o único profissional a conquistar o prêmio em três categorias diferentes (Âncora de TV, Âncora de Rádio e Colunista de Notícia). 

 

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro ajuizou ação civil pública de proteção ao patrimônio histórico, civil e cultural contra o município de Barra do Piraí, com o objetivo de recuperar a estação Ferroviária do distrito de Ipiabas, tombada em 2005 como patrimônio histórico.

Uma vistoria realizada pelo Grupo de Apoio Técnico Especializado (GATE/MPRJ) atestou que há infiltrações nos telhados, cerâmicas quebradas, modificações recentes e um iminente risco de desabamento. Outra questão é que, de acordo com o MPRJ, embora a prefeitura alegue que pretende abrir edital de licitação, não haveria demonstração de conclusão da situação.

A Estação Ferroviária do distrito de Ipiabas foi construída em 1881, tendo suas três seções inauguradas parte a parte: em 1881, a primeira, ligando Barra do Piraí a Ipiabas; a segunda foi inaugurada em 1883, entre Ipiabas e Conservatória e, por fim, 1885, a terceira, que ligava Conservatória a Santa Isabel do Rio Preto, tendo sido desativada em 1961.

 

Fonte: Site Papagoiaba

Na tarde deste domingo, 10, dois carros colidiram no km 273,6 da Via Dutra, à altura de Barra Mansa. O acidente foi registrado na pista sentido Rio de Janeiro. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, o motorista bateu em uma mureta e, logo em seguida, teve seu carro atingido por outro. Uma vítima, que não teve seu nome nem informações sobre seu estado de saúde divulgados, foi socorida e levada para a Santa Casa de Barra Mansa.

 

O adolescente Arthur Vinícius de Barros Silva Freitas, de 14 anos, que está entre as vítimas fatais do incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo, era de Volta Redonda. Arthur morava com a mãe, a tia e uma prima no bairro Volta Grande II. Ele estava na categoria de base do rubro-negro e completaria 15 ano no sábado (9).

As chamas atingiram as instalações do Ninho do Urubu na madrugada desta sexta-feira (8). No local dormiam jogadores entre 14 e 17 anos que não residiam no Rio. Os bombeiros chegaram a dizer que todos eram adolescentes, mas não há informações oficiais. Três adolescentes ficaram feridos, um deles em estado grave, e foram levados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra.

Foto: Redes Sociais

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!