Quarta, 18 Setembro 2019
previous arrow
next arrow
Slider

As oportunidades são para ajudante de obras, pedreiro de acabamento, auxiliar de imprensa e costureira (Foto: Reprodução)

Nessa semana, o Sistema Nacional de Empregos (Sine) de Barra do Piraí está oferecendo oportunidades de empregos para pessoas cadastradas em seu site que se enquadrem nos atributos pedidos para as vagas de ajudante de obras, pedreiro de acabamento, auxiliar de imprensa e costureira.

De acordo com o perfil oficial da prefeitura de Barra do Piraí, para se candidatar a vaga de ajudante de obras é preciso ser homem entre 25 e 45 anos; com ensino fundamental completo e experiência mínima de seis meses na carteira de trabalho. Para a vaga de pedreiro de acabamento, a qualificação é exatamente a mesma, com a mudança apenas de um ano de experiência de carteira, ao invés de seis meses.

Para a vaga de auxiliar de imprensa, é necessário ter cursado (ou estar cursando) comunicação social; ser maior de idade e ter boa redação para a realização de reportagens, coberturas, produção de matérias e artes para divulgação digital. E por fim, para a vaga de costureira, basta ter qualquer experiência na área.

Para se candidatar, o candidato deve se apresentar na sede do Sine, na Rua Senador Raul Fernandes (Travessa Assumpção), nº 54, Centro – ao lado da prefeitura, entre 8h30 e 16h30, com carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho e comprovante de residência.

Para mais informações, o telefone do Sine é (24) 2443-1254.

Na manhã desta quarta-feira, 04, foi registrado um protesto de caminhoneiros às margens da Rodovia Presidente Dutra, causando lentidão e congestionamentos. A paralisação acontece à altura de Barra Mansa, na faixa da direita de ambos os sentidos da estrada.

Os condutores foram orientados a estacionar no acostamento, tendo sido liberado o tráfego apenas de ônibus e veículos leves. De acordo com informações da concessionária que administra a rodovia, por volta das 06 horas da manhã, o Corpo de Bombeiros precisou ser acionado, já que alguns manifestantes atearam fogo em pneus na pista.

No sentido Rio de Janeiro, houve registro de lentidão de 3km, enquanto no sentido São Paulo, o congestionamento chegou a 500 metros. Entretanto, ainda de acordo com a empresa, por volta das 08h30min, não havia mais nenhum ponto de tráfego lento na estrada.

Em Barra do Piraí, são ofertadas vagas para cursos de Excel Avançado, Informática, Introdução à Robótica e Montador e Reparador de Computadores. As inscrições são feitas pelo site da Faetec, até o próximo dia 19 (Foto: Reprodução)

Estão abertas desde essa segunda-feira (02) as inscrições para os cursos gratuitos da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) em toda região Sul Fluminense. Os interessados têm até o próximo dia 19 para se inscrever. Em Barra do Piraí, são ofertadas 44 vagas para o curso de Excel Avançado; 44 para Informática: Ambiente Windows I; 44 vagas para Informática: Ambiente Windows II; 20 vagas para Introdução à Robótica e mais 20 para Montador e Reparador de Computadores.

Os cursos têm duração de dez semanas e as aulas começam no dia 7 de outubro. Para se candidatar, é necessário ter idade mínima entre 14 e 18 anos, de acordo com a exigência de cada curso, e se inscrever através do site da Faetec.

O sorteio das vagas vai ser realizado no dia 20 de setembro, a partir das 10h, e a listagem completa será publicada no site da instituição. A matrícula para os candidatos sorteados será entre os dias 23 a 26 de setembro.

Confira todas as vagas na região 

Angra dos Reis

Informática: Ambiente Windows I - 12 vagas

Informática: Ambiente Windows II - 12 vagas

Informática comercial: Office e Windows - 12 vagas

Barra do Piraí

Excel Avançado - 44 vagas

Informática: Ambiente Windows I - 44 vagas

Informática: Ambiente Windows II - 44 vagas

Introdução à Robótica - 20 vagas

Montador e Reparador de Computadores - 20 vagas

Barra Mansa

Excel Avançado - 12 vagas

Informática: Ambiente Windows I - 20 vagas

Informática: Ambiente Windows II - 8 vagas

Levy Gasparian

Informática: Ambiente Windows I - 45 vagas

Informática: Ambiente Windows II - 30 vagas

Miguel Pereira

Informática: Ambiente Windows II - 30 vagas

Manicure e Pedicure - 32 vagas

Montador e Reparador de Computadores - 30 vagas

Organizador de Eventos - 20 vagas

Recepcionista em Meios de Hospedagem - 20 vagas

Paracambi

Informática: Ambiente Windows II - 25 vagas

Paraíba do Sul

Informática: Ambiente Windows II - 150 vagas

Informática comercial: Office e Windows - 30 vagas

Paulo de Frontin

Manicure e Pedicure - 24 vagas

Pinheiral

Informática: Ambiente Windows I - 50 vagas

Informática: Ambiente Windows II - 50 vagas

Piraí

Auxiliar de Cozinha - 25 vagas

Excel Avançado - 20 vagas

Informática: Ambiente Windows I - 20 vagas

Informática: Ambiente Windows II - 20 vagas

Padeiro - 25 vagas

Resende

Informática: Ambiente Windows II - 40 vagas

Três Rios

Informática: Ambiente Windows I - 180 vagas

Informática: Ambiente Windows II - 80 vagas

Valença

Informática: Ambiente Windows I - 40 vagas

Informática: Ambiente Windows II - 40 vagas

Vassouras

Informática: Ambiente Windows I - 40 vagas

Informática: Ambiente Windows II - 40 vagas

Volta Redonda

Excel Avançado - 30 vagas

Informática: Ambiente Windows II - 60 vagas

Informática comercial: Office e Windows - 30 vagas

Maquiador - 30 vagas

Montador e Reparador de Computadores - 30 vagas

O carro em que estava Renata Oliveira, de 25 anos, caiu de uma altura de aproximadamente 20 metros. Ela foi encaminhada para o Hospital Escola de Valença (Foto: Redes Sociais)

Na manhã desta segunda-feira (02), uma mulher identificada como Renata Oliveira, de 25 anos, ficou gravemente ferida após o carro em que ela estava cair de um viaduto no bairro Canteiro, na RJ-145, em Valença.

De acordo com a Assessoria do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu nas primeiras horas da manhã. A mulher foi socorrida e levada para o Hospital Escola de Valença, onde permanece internada. A unidade de saúde ainda não divulgou informações do atual estado de saúde dela.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!