Terça, 28 Janeiro 2020
previous arrow
next arrow
Slider

Serviço é realizado pela CEDAE, em parceria com a secretaria de Água e Esgoto (Foto: Felipe Castro)

Nesta quarta-feira (08), uma equipe formada por funcionários da secretaria de Água e Esgoto de Barra do Piraí, juntamente com integrantes da CEDAE, faz a manutenção de uma tubulação rompida na Rua Carlos Araújo, paralela ao Mercado Municipal, no Centro.

O serviço é realizado desde as primeiras horas dessa manhã, com previsão de termino no fim da tarde ainda desta quarta. Segundo o secretário de Água e Esgoto, Wanderson Barbosa, o reparo se estendeu porque foi preciso trazer uma peça diretamente do Rio de Janeiro, através da CEDAE, para a sua finalização.

A Guarda Municipal interditou a Rua Carlos Araújo e um agente está no local orientando o trânsito, que está lento desde a Rua Barão do Rio Bonito, até a Rua Governador Portela.

Os alunos aprovados devem comparecer à unidade em que foram alocados para concluir o processo de matrícula. Quem não conseguiu uma vaga terá mais uma chance a partir do dia 21 (Foto: Reprodução)

Quarta-feira (08) é o último dia da primeira fase de confirmação da pré-matrícula para a rede pública estadual do Rio de Janeiro. Os alunos aprovados devem comparecer à unidade em que foram alocados para concluir o processo de matrícula.

Na fase de pré-matrícula, feita inicialmente pelo site Matrícula Fácil, os estudantes podiam escolher três opções de escolas de sua preferência. Agora, devem comparecer à escola para onde foram selecionados portando os documentos, originais e com cópia, de carteira de identidade (ou certidão de nascimento ou casamento); CPF se possuir; histórico escolar ou declaração da última unidade de ensino em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado; carteira de identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos; e comprovante de residência.

Para os alunos com deficiência é necessário levar um laudo comprobatório de deficiências declaradas. Quem não conseguiu uma vaga terá mais uma chance, com candidatura pelo site Matrícula Fácil. Nos dias 21 e 22 de janeiro será realizada a segunda fase de inscrição, exclusiva para os candidatos não alocados. E somente no dia 23 para os candidatos que não confirmaram matrícula e os novos alunos dos ensinos Fundamental e Médio que não participaram da 1ª fase. A inscrição para a segunda fase pode ser feita no site da Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br), exclusivo para os candidatos não alocados da 1ª Fase: de 21 a 22 de janeiro.

Rafael Henrique Lucas Gonçalves, de 26 anos, não é visto desde a última quarta-feira (1º), no bairro Belmonte. Quem tiver informação entre em contato com a Polícia Civil de VR pelo telefone (24) 3338-9957 (Foto: Redes Sociais)

A família de Rafael Henrique Lucas Gonçalves, 26 anos, busca informações sobre o seu paradeiro. Ele está desaparecido desde quarta-feira (1º), quando saiu de moto sem avisar para onde ia, trajado com calça jeans, camisa e tênis pretos, de acordo com familiares.

Rafael é morador do bairro Belmonte, em Volta Redonda, e foi visto pela última na casa de uma tia, no mesmo bairro. A família registrou o desaparecimento na 93ª Delegacia de Polícia Civil de Volta Redonda, que atende pelo número (24) 3338-9957 e está em busca de informações sobre o rapaz.

Na tarde de ontem, dois carros de passeio se chocaram em localidade conhecida como Curva da Biquinha, no km 243 da BR-393, à altura de Vassouras. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, o motorista de um deles, de 59 anos, foi socorrido e levado ao Hospital Escola de Vassouras, e não teve sua identidade divulgada, bem como seu estado de saúde. O motorista do outro veículo, um jovem de 20 anos, nada sofreu, ainda conforme a PRF. 

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!