Sexta, 15 Novembro 2019
previous arrow
next arrow
Slider

O ex-cabo do 10º BPM, José Cláudio Pereira de Alcântara, é suspeito de participar, com mais quatro indivíduos, de um homicídio em Barra do Piraí. Ele foi expulso da corporação após se envolver em roubos de cargas na década de 90 (Foto: Paulo Dimas)

Foi preso nessa quinta-feira (17), o ex-policial militar José Cláudio Pereira de Alcântara, por suspeita de participação em uma tentativa de homicídio em Barra do Piraí. Foi cumprido pelo delegado Wellington Vieira, recém-empossado na 93ª Delegacia de Polícia Civil de Volta Redonda, um mandado de prisão contra ele.

José Cláudio, que era cabo do 10º BPM, foi expulso da corporação por envolvimento em crimes relacionados a roubo de cargas, no estado de Minas Gerais, no final dos anos 1990. Além dele, mais quatro indivíduos já estavam presos por conta da mesma acusação.

Na manhã desta sexta-feira, 18, um homem não identificado foi atropelado por um carro de passeio, que posteriormente e chocou-se contra um estabelecimento comercial na rua Major Eduardo Nogueira de Oliveira, na Muqueca. O homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), levado ao Polo de Emergência da Santa Casa de Barra do Piraí e teria sofrido um ferimento na cabeça. Ele não teve seu estado de saúde divulgado, assim como, de acordo com informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros, o trânsito está sendo normalizado no trecho. 

Acidente pode ter danificado tubulações de água que abastecem aos bairros adjacentes. Não há informações de feridos (Foto: Barra Alerta)

Na tarde desta terça-feira (15), o motorista de um caminhão perdeu o controle do veículo, que caiu de uma ponte no bairro Santana de Barra, próximo a entrada da Boca do Mato, em Barra do Piraí.

De acordo com informações da página ‘Barra Alerta’, o acidente teria danificado algumas tubulações de água que passam pelo local, o que poderia ocasionar falta d’água nos bairros próximos.

ATUALIZAÇÃO: 16/10/2019 – 9h50

No fim da tarde desta segunda (16), a prefeitura de Barra do Piraí emitiu uma nota oficial sobre o acidente: “Devido acidente na ponte de Santana de Barra, na tarde desta terça, 15, houve dano em parte da tubulação, que abastece vários bairros daquela localidade, como o Chalet e Guararema. De acordo com o secretário de Água e Esgoto, Wanderson Barbosa, homens da Companhia Estadual de Água e Esgoto (Cedae), responsável por aquela área, estão no local auxiliando nos trabalhos de pronta recuperação da danificação. Wanderson acredita que o reparo deve ser feito rapidamente, não comprometendo o abastecimento de água naquele local. No entanto, pede para que a população economize água”.

Por conta de uma rachadura em tubulação, moradores do Centro, Santo Cristo, Carvão, Oficina Velha, São João, Muqueca e proximidades deverão ter abastecimento comprometido por, pelo menos, 48 horas (Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Barra do Piraí, através de nota oficial, informou nesta segunda-feira (14) que, devido a uma rachadura em uma das tubulações que leva água bruta à Estação de Tratamento localizada no bairro Morro do Gama, o abastecimento de água potável está ocorrendo de forma precária.

Por este motivo, os moradores do Centro, Santo Cristo, Carvão, Oficina Velha, São João, Muqueca e proximidades, deverão economizar água no consumo, até que os serviços de distribuição e fornecimento sejam reestabelecidos regularmente.

Segundo a Secretaria de Água e Esgoto, a previsão é de que os serviços de reparos estejam concluídos até o final desta segunda-feira, no entanto, nas regiões mais altas, poderá levar até 48 horas para normalizar.

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria de Água e Esgoto pelo telefone (24) 2443-2922.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!