Sábado, 16 Fevereiro 2019
previous arrow
next arrow
Slider

Na última segunda-feira (06), um homem morreu em uma batida entre dois veículos na RJ-145, estrada que liga Barra do Piraí à Valença. De acordo com a Polícia Militar, Walace Bulhões, que era funcionário da Oi, veio a óbito ainda no local do acidente.

Segundo o boletim de ocorrência, um taxi e um veículo da empresa de telefonia colidiram de frente, próximo a entrada do Centro Universitário Geraldo di Biase (UGB), na estrada.

O trânsito chegou a ficar lento no local por algumas horas, até a retirada do corpo, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, e dos veículos.

c797e7de 9f86 4d84 af88 983dc1884971

Fotos: Reprodução Redes Sociais

Por volta das 8h50 da manhã de hoje (06), uma pessoa, de identidade não revelada, foi atropelada por um caminhão próximo a entrada do bairro Caixa D’Água, na faixa de pedestre da rua que dá acesso também ao bairro Muqueca, em Barra do Piraí.

Ainda não se sabe o estado de saúde da vítima. O Corpo de Bombeiros está no local fazendo os primeiros socorros e a Guarda Municipal tenta organizar o trânsito, que ficou engarrafado desde o momento do acidente.

Mais informações em breve, nesta matéria.

Uma mensagem de evacuação foi enviada pela Defesa Civil para moradores de 36 bairros de Angra dos Reis, após a forte chuva que atingiu o litoral. A prefeitura de Angra informou que onze sirenes foram acionadas. Em 20 horas, foram registrados 200 milímetros de chuva.

Segundo os agentes, dezoito imóveis foram vistoriados e dois precisaram ser interditados no bairro Monte Castelo. No bairro Parque das Palmeiras, houve queda de barreira que atingiu o muro de uma residência. O asfalto de uma rua cedeu e a via precisou ser interditada. Equipes estão em campo para avaliar os rescaldos e a situação dos imóveis. A Secretaria de Serviços Públicos foi até os pontos atingidos pela chuva para avaliar o motivo dos alagamentos.

Ao todo, quatro famílias, que estavam desalojadas, foram realocadas para casa de parentes.

Até agora os moradores de áreas de risco do Areal, Banqueta, Ariró, Bracuhy, Gamboa do Bracuhy, Ilha do Jorge, Santa Rita do Bracuhy, Sertão do Bracuhy, Enseada, Ponta do Sapê, Retiro, Frade, Sertão do Frade, Gratau, Piraquara, Itanema, Sertão de Itanema, Marinas, Praia do Jardim, Sapinhatubas 1, 2 e 3 receberam mensagem de evacuação.

Quem mora nos bairros Gamboa do Belém, Parque Belém, Morro da Boa Vista, Parque Mambucaba, Balneário, Morro da Cruz, Morro da Glória 1 e Morro da Glória 2, Morro do Peres, Morro do Tatu, Parque das Palmeiras, Vila Histórica, Serra d'água e Zungu também recebeu SMS.

A previsão de chuva continua para esta terça-feira (5). O órgão informou ainda que a população deve ficar atenta e ciente de que os índices pluviométricos estão muito altos. A orientação é de que as pessoas sigam para locais seguros, que podem ser casas de parentes ou ponto de apoio.

Informações: G1

 

Foto: Reprodução Redes Sociais

Uma parceria entre a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e Prefeitura de Resende oferece oportunidade para que internos da Cadeia Pública Luiz Fernandes Bandeira Duarte, em Resende, trabalhem em obras públicas no município em troca de remuneração e redução de pena. Mais de 20 presos são beneficiados pela iniciativa.

O grupo atua na reforma de praças, escolas e unidades de saúde da cidade. A recuperação da Escola Municipal Bairro Vicentino, por exemplo, teve a participação de oito internos da Cadeia Pública de Resende. As melhorias também incluíram um posto de policiamento comunitário no bairro Vicentina e a sede do 37º BPM (Resende).  

Os presos exercem as funções de mecânico, eletricista, pintor, pedreiro, auxiliar de serviços gerais, calceteiro, servente e jardineiro. A Lei de Execuções Penais prevê a redução de um dia da pena a cada três dias trabalhados, com remuneração mensal de um terço do salário mínimo. Outro município do Sul Fluminense onde existe parceria entre a Seap e a prefeitura é Itatiaia.

Por intermédio da Fundação Santa Cabrini, responsável pela gestão do trabalho prisional, a Seap mantém parceria com uma série de instituições públicas e privadas, com o objetivo de oferecer a ressocialização do preso por meio do trabalho.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!