Quarta, 18 Setembro 2019
previous arrow
next arrow
Slider

Prefeitura informou que a popular ‘Ponte do Royal’ passará por uma complexa manutenção entre os dias 18 e 20 de setembro. A Guarda Municipal auxiliará no fluxo de trânsito (Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Barra do Piraí informou nesta segunda-feira (26), através de uma nota oficial, que a Ponte Irmãos Di Biase, popularmente conhecida como Ponte do Royal, será totalmente interditada para o trânsito de veículos, entre os dias 18 e 20 de setembro.

Nesse período, agentes da Secretaria de Obras estarão trabalhando nos acessos da via, sobretudo, no cruzamento entre a Beira Rio e a Amaral Peixoto, que também ficará impedido.

O asfalto da pista vai passar por uma manutenção, corrigindo imperfeições (os chamados “calombos”) que têm preocupado pedestres e motoristas que passam diariamente no local.

Durante a execução do serviço, agentes de trânsito estarão nas duas cabeceiras da ponte, orientando o trânsito de veículos, sobretudo, os de carga pesada, que não podem trafegar pela Ponte Getúlio Vargas (Ponte Metálica).

De acordo com a nota, trata-se de uma obra com certa complexidade, que não dá para ser feita somente de madrugada, portanto, a prefeitura conta com a compreensão e a colaboração de todos.

Após mudança na certidão de óbito, sepultamento de Júlia Laport (foto), de 10 anos, será realizado nessa segunda-feira, 26 (Foto: Arquivo Familiar) 

Na última sexta-feira (23), a justiça autorizou a mudança da certidão de óbito da menina Júlia Laport, de 10 anos, que tinha sido registrada como indigente. Anderson Caldeira Quintanilha, pai de Júlia, buscou ajuda na Defensoria Pública para alterar a certidão, e estava aguardando esta mudança há sete meses para poder enterrar a filha. O sepultamento está marcado para as 14h desta segunda-feira (26), no Cemitério Recanto da Paz, em Barra do Piraí.

Em janeiro desse ano, após denúncia anônima, a polícia encontrou a ossada da menina em um terreno pertencente ao padrasto da vítima, no distrito barrense de Ipiabas. Moradores contaram que a menina não morava com a mãe, Christiane de Oliveira Laport, de 28 anos. Na época, a polícia apurou que a criança estava desaparecida há seis meses e que a mãe ocultava essa informação dos parentes e do pai, dizendo que ela estava na casa de amigas.

Júlia tinha síndrome de West, que é uma doença rara, caracterizada por crises epiléticas frequentes e que dificulta a fala e a locomoção. Após as investigações da morte da menina, a Justiça concedeu a Anderson a guarda provisória dos três filhos que ele tem com a mãe de Júlia.

26mala

Ossada de Júlia Laport, 10 anos, foi encontrada nessa mala, em janeiro (Foto: Divulgação 10º BPM)

Julgamento da mãe está previsto para terça-feira 

A mãe de Júlia, que está presa suspeita de homicídio doloso, negligência e ocultação de cadáver, será julgada nesta terça-feira (27). A Vara da Família informou que o julgamento aconteceria na segunda, mas precisou ser adiado porque algumas testemunhas não poderiam comparecer na data.

O padrasto da menina, Carlos Rhamon Manoel Ferreira, de 22 anos, responde em liberdade pelo crime de ocultação de cadáver.

As oportunidades são para a área de bar e restaurante e para ser selecionado o candidato deve ter disponibilidade para viajar pela empresa (Foto: Reprodução)

Nessa semana, o Sistema Nacional de Empregos (Sine) de Barra do Piraí está oferecendo oportunidades de empregos para pessoas com ou sem experiências em bares ou restaurantes, em busca da primeira oportunidade no mercado de trabalho.

De acordo com o perfil oficial da prefeitura de Barra do Piraí, poderão ser selecionados homens e mulheres maiores de 18 anos, com disponibilidade para viajar pela empresa. As vagas são para atendente de restaurante, com as funções de garçom/garçonete e barman; e para auxiliar de cozinha, para manipular alimentos, chapeiro, grelha/fritadeira, lavagem de louça e auxiliar de limpeza.

Para se candidatar, basta se apresentar na sede do Sine, na Rua Senador Raul Fernandes (Travessa Assumpção), nº 54, Centro – ao lado da prefeitura, entre 8h30 e 16h30, com carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho e comprovante de residência.

Para mais informações, o telefone do Sine é (24) 2443-1254.

O governador Wilson Witzel anunciou, no sábado, 10, repasse de R$ 10 milhões para a ampliação do Hospital Municipal Luiz Gonzaga, em Miguel Pereira, no Sul Fluminense. Os recursos serão viabilizados através da Secretaria de Estado de Saúde. "Vamos ajudar a prefeitura, e investir na saúde da região. Uma cidade com tanto potencial para o turismo precisa de um hospital de qualidade, e a população de Miguel Pereira e os turistas que a visitam terão acesso a um hospital à altura", disse o governador.

O prefeito de Miguel Pereira, André Portugal, agradeceu o apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro para a realização de melhorias na cidade. "Com a ajuda do Estado, estamos investindo em Miguel Pereira. Hoje, o governador anunciou uma ajuda importante para a saúde: os recursos para ampliar o nosso hospital. Eram investimentos que faltavam para realizar o nosso projeto", afirmou o prefeito.

Educação
Durante o lançamento da pedra fundamental da obra de ampliação da Faculdade de Miguel Pereira, o governador destacou a importância da educação para o desenvolvimento econômico da região. "A construção deste campus mostra que os empresários estão acreditando novamente no estado, estão trazendo mais oportunidades. Uma faculdade traz cultura e desenvolvimento, e gera os construtores da nação no futuro. Nós vamos viabilizar, junto ao Ministério da Educação, a construção de um hospital universitário e vagas para o curso de Medicina e outras graduações", anuncia o governador.

Arena de Vôlei
Em Miguel Pereira, o governador também participou do lançamento da pedra fundamental da primeira Arena Fixa de Vôlei de Praia do país. O espaço será construído onde está montada uma estrutura com quadra de areia e arquibancadas, na Lagoa de Javary, que recebe até amanhã o Circuito Mundial de Vôlei de Praia, um dos maiores eventos da modalidade.

"O Circuito Mundial de Vôlei de Praia é um evento que traz turistas e visibilidade. A rede hoteleira também agradece, gera renda e emprego para a cidade. Estamos com uma política muito importante de ampliação do turismo no Estado do Rio, colocando os municípios na rota internacional", ressalta o governador.

A arena fixa será construída através de parceria público-privada (PPP) e chancelada pela Confederação Brasileira de Vôlei. O espaço receberá projetos sociais.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!