Quarta, 24 Abril 2019
previous arrow
next arrow
Slider

Na última segunda-feira (01), um acidente deixou uma aluna ferida durante uma aula no laboratório de Microbiologia, no campus de Barra do Piraí, do Centro Universitário Geraldo di Biase (UGB).

Segundo relatos de estudantes, uma mangueira de gás de um dispositivo conhecido como bico de Bunsen se soltou e provocou uma labareda que atingiu a face de uma aluna durante uma prova do curso de Biomedicina, causando queimaduras

Em nota, a diretoria do curso informou que a jovem, que não teve seu nome e idade apurados, teve ferimentos leves no rosto, foi encaminhada ao Hospital da Unimed, onde recebeu toda a assistência necessária. O UGB ressaltou também que prestará com toda a assistência médica necessária e ajudará a investigar o caso.

Agentes que vão trabalhar na Operação Detran Seguro participaram, na manhã desta quarta-feira, 03, do curso de integridade, ética e moralidade pública, promovido pela Controladoria Geral do Estado do Rio de Janeiro (CGE).  A palestra foi ministrada pelo responsável do Setor de Integridade da CGE e ex-corregedor gera da Controladoria Geral da União (CGU), Antônio Nóbrega, e pela assessora da Controladoria e delegada da Polícia Civil, Vanessa Boechat.

Na aula, foram discutidas estratégias para combater a corrupção e promover a integridade pública e como deve ser o melhor comportamento a ser adotado diante de situações concretas e conflituosas. O controlador-geral do Estado, Bernardo Barbosa, destacou a parceria com Detran para a realização do curso.

“Estamos trabalhando na CGE para construir um Estado mais íntegro e que preste o serviço público mais eficiente para a população. É importante contarmos com a parceria e com o compromisso de outros órgão estaduais, como o Detran, nos ajudando nessa missão e interessados também em replicar os valores da integridade em suas ações”, ressalta Barbosa.

O presidente do Detran, Luiz Calos das Neves, elogiou as operações de trânsito realizadas pelos servidores do Departamento. “Foram 11 mil veículos rebocados e 23 mil notificações, e não houve uma denúncia sequer de desvio de conduta”. Após ser aplaudido pelos servidores, o presidente disse que todos podem contar com o seu apoio. “Estou do lado de vocês. Com certeza teremos sucesso, não decepcionaremos a população”.

Para Vanessa Boechat, servidores inevitavelmente entram em contato com pessoas que podem ter o interesse em subverter o padrão ético que deve caracterizar o serviço público. “Temos que dar o exemplo, temos que estar muito firmes. Vocês têm que sair daqui com a certeza de que não devemos ter vergonha de sermos honestos. Ser ético é melhorar nossa sociedade”, declara a delegada.

De acordo com o vice-presidente Marcelo Bertolucci, o curso capacitará o agente para lidar com todas as situações apresentadas. “Vamos dar uma resposta satisfatória à sociedade. Entraremos em uma nova era da fiscalização, e que será modelo para todo Brasil”, afirmou.

O agente de trânsito Felipe Alexandre Farias, que participou do curso, considerou a palestra muito produtiva. “Tivemos a oportunidade de solidificar ainda mais nossa base ética e moral. Foram apresentadas situações que vivenciamos em nossas atividades diárias e, com isso, tornou-se uma palestra interativa e bem agradável”.

A Coordenadoria de Educação do Detran também participou do evento, mostrando a necessidade do agente estar em conformidade com as leis de trânsito no seu dia a dia. Além disso, foram exibidos vídeos sobre segurança no trânsito.

Foto: Site Foco Regional

Nessa manhã (03), na Rua 11 do bairro Siderlândia, em Volta Redonda, o veículo com o corpo do motorista de aplicativo Shirlon Teixeira Fortini, de 30 anos, desaparecido desde o último sábado (30), foi encontrado. O corpo de Shirlon estava no banco de trás.

De acordo com uma moradora do local, que não quis se identificar, o Ônix branco estava parado na rua desde domingo e a vizinhança começou a reclamar de um cheiro forte vindo do seu interior. Como o carro tinha insufilme nos vidros, ninguém conseguiu ver nada. A Polícia Militar encontrou o corpo no banco de trás do veículo, inchado, com sangramentos por conta do tempo.

O cadáver foi encaminhado para o Instituto Médico Legal para perícia. Ainda não se sabe o motivo da morte. O pai de Shirlon, Joel Fortini, declarou que seu filho tomava remédio controlado para tratar depressão.

shirlon

Shirlon estava desaparecido desde o último sábado (30). Foto: Reprodução Facebook

Na noite desta terça-feira, 02, um carro pegou fogo na BR 393, à altura do bairro Santa Terezinha, em Barra do Piraí. As informações forma divulgadas pelos agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ainda conforme os policiais, o motorista não estava no local, assim como o veículo não apresentava qualquer restrição policial. O automóvel tinha placa de Barra Mansa. A causa do incêndio está sendo investigada na delegacia de Barra do Piraí, em que o caso foi registrado.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!