Sábado, 16 Fevereiro 2019
previous arrow
next arrow
Slider

Na última segunda-feira (28), uma criança de 11 anos deu entrada no Hospital Municipal Prefeito Aurelino Gonçalves Barbosa, de Pinheiral, com overdose de drogas.

De acordo com o boletim da unidade médica, ela chegou ao local às 13h e é moradora do distrito de Vargem Alegre, em Barra do Piraí. Segundo a Polícia Militar, um adolescente de 17 anos, que está foragido, é o principal suspeito de ter fornecido drogas para a criança.

O caso foi registrado na 88ª Delegacia de Policia Civil de Barra do Piraí e, até o momento, o suspeito não foi apreendido.

A CCR NovaDutra realizará serviços de manutenção de sinalização e pintura de faixas na pista de descida da Serra das Araras (sentido Rio de Janeiro), do km 227 ao km 219, entre os municípios de Piraí e Paracambi (RJ). Os serviços acontecem sempre no período noturno e madrugada, a partir da noite desta sexta-feira (01/02) e sábado (02/02) entre 22h e 05h. Durante os trabalhos, a pista de descida no sentido Rio de Janeiro será interditada e o tráfego será desviado para a pista de subida da Serra das Araras, que vai operar em mão dupla. A Concessionária alerta que, em função dos serviços, o tráfego pode ficar lento no trecho no período de desvio. É importante que o motorista tenha atenção e respeite a sinalização e o limite de velocidade de 40 km/h durante toda a passagem pela mão dupla, onde a ultrapassagem é proibida. Em caso de chuva os serviços podem ser adiados ou interrompidos.

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) pediu liminar que obriga a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) a retirar a escória que fica em um depósito de sobra de produção de aço, próximo ao Rio Paraíba do Sul, em Volta Redonda.

O risco de contaminação ao rio, que abastece mais de 70 cidades fluminenses e algumas do estado de São Paulo fez com que a justiça determinasse a ação. Após a tragédia de Brumadinho (MG), a atenção dos ambientalistas aumentou em relação ao depósito, onde o monte de escória está a 50 metros de distância do rio, quando na verdade, deveria estar no mínimo a 200 metros. Segundo eles, a contaminação do Rio Paraíba do Sul afetaria o abastecimento de água de milhões de pessoas do Sul-Fluminense e da Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Em nota, a CSN informou que 200 mil toneladas de escória já foram retiradas do terreno nos últimos cinco meses. Ainda de acordo com a companhia, o pátio sempre teve suas atividades licenciadas e acompanhadas pelos órgãos de fiscalização ambientais. Também em nota, a Harsco — que faz o beneficiamento da escória — disse que foram implantados todos os sistemas de controle ambiental exigidos em sua licença de operação pelos órgãos reguladores competentes.

O depósito fica próximo a seis bairros de Volta Redonda, ocupa uma área que equivale a 40 campos de futebol e algumas montanhas chegam a ter 20 metros de altura.

Foto: Paulo Dimas / Diário do Vale

O Ministério da Educação abriu hoje inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni). O prazo vai até o próximo domingo; as inscrições acontecem pelo site do programa: siteprouni.mec.gov.br. Estão abertas oportunidades de bolsas com 100 e 50% de desconto, conforme a renda per capita informada pelo candidato no ato da inscrição

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!