Sexta, 27 Novembro 2020
previous arrow
next arrow
Slider

Acidente que envolveu três veículos deixou uma pessoa de 32 anos ferida e trânsito paralisado (Foto: Reprodução)

No fim da tarde desta quarta-feira (04), um engavetamento entre três carros deixou pelo menos um ferido na RJ-145, em Barra do Piraí, na estrada que liga o distrito de Ipiabas ao de Conservatória, em Valença.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, um homem de 32 anos foi encaminhado para a Santa Casa de Barra do Piraí. Tentamos contato com a direção do hospital, mas até a publicação dessa reportagem, não conseguimos retorno com informações sobre o estado de saúde do ferido.

O trânsito no local foi comprometido por conta do acidente, com registro de um longo engarrafamento e tráfego lento, mas foi normalizado ainda durante a noite.

Mais uma vez, por um problema mecânico, acidente com ônibus é registrado na cidade. Por conta de uma manobra realizada pelo motorista, nenhum dos 20 passageiros aproximadamente se feriram no acidente. Licitação realizada este ano segue em análise pelo MP (Foto: Reprodução)

Na tarde desta terça-feira (03), o motorista do ônibus que faz a linha Centro x Areal, em Barra do Piraí, teve que jogar o veículo em direção a um barranco para evitar um acidente mais grave, após ele perder o freio.

No momento da batida, o condutor e mais 20 passageiros, aproximadamente, estavam no veículo e ninguém se feriu após a manobra realizada. A Viação Santo Antônio, responsável pela frota, informou em nota que como houve falha nos freios, a solução encontrada pelo condutor foi jogar o ônibus no barranco para tentar parar. O veículo seguia em uma velocidade baixa e não houve danos maiores.

Recentemente, no primeiro dia do mês de outubro, quatro acidentes de ônibus foram registrados no mesmo dia, um deles com feridos, na RJ-145. O transporte público tem sido pauta diária de reclamações através das redes sociais e também na programação da Rádio Barra do Piraí, quanto às condições dos ônibus que rodam nos bairros, além dos constantes atrasos nos horários.

A licitação do transporte público, realizada pela prefeitura de Barra do Piraí, segue esperando um parecer do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, que ficou de analisar as denúncias de supostas irregularidades no processo. Essa demora paralisou o processo de transição entre as atuais empresas responsáveis pela linha urbana para as vencedoras do certame. O prazo inicial para essa transição seria de seis meses, expiraria agora no fim de 2020.

Matéria Atualizada em 10h41 de 04/11/2020

Após o incêndio que atingiu o Prédio 1 do Hospital Federal de Bonsucesso (HFB), na zona norte do Rio de Janeiro, na terça-feira passada (27), a unidade de saúde retomou hoje (4) o atendimento aos pacientes agendados para especialidades que funcionam em outros prédios. O bloco atingido pelo fogo foi interditado pela defesa civil e passará por reforma, bem como o Centro de Imagens, que fica entre os prédios 1 e 2. A informação é da Agência Brasil.

De acordo com o HFB, o atendimento seguirá os agendamentos já feitos para esta semana. Os pacientes que não puderam ser atendidos durante o período em que o hospital ficou completamente fechado, desde o dia do incêndio até ontem (3), deverão reagendar as consultas.

Foram reabertos os prédios 3, 4, 5 e 6 para atendimento de consultas ambulatoriais, sessões de quimioterapia, entrega de medicamentos oncológicos, realização de exames laboratoriais, retirada de resultados e doação de sangue. O Centro de Atenção à Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente, localizado no Prédio 2, vai passar por avaliação técnica para a retomada dos atendimentos.

Permanecem suspensas e sem previsão de retorno os atendimentos de emergência, as cirurgias e internações, a hemodiálise e os exames de imagem, que funcionavam no prédio atingido. Entre os 190 pacientes que precisaram ser transferidos do HFB no dia do incêndio, foram confirmadas sete mortes.

Pista ficou totalmente fechada por uma hora e meia na manhã desta sexta-feira e o engarrafamento chegou a 9km. Ninguém ficou ferido (Foto: PRF)

Na manhã desta sexta-feira (30), um caminhão que transportava doces pegou fogo pouco antes do início da descida da Serra das Araras, na pista sentido Rio de Janeiro da Via Dutra, na altura de Piraí.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o incêndio começou por volta de 6h. A pista ficou totalmente fechada até as 7h30. A interdição provocou um longo congestionamento que chegou a 9 km de extensão.

O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. Por volta de 9h, o veículo já havia sido deslocado para o acostamento, mas o trânsito seguia com lentidão. A situação foi normalizada às 10h.

Ainda de acordo com a PRF, ninguém ficou ferido.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!