Terça, 28 Janeiro 2020
previous arrow
next arrow
Slider

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informa que hoje (segunda-feira, 30 de novembro), é o último dia de 2019 em que as agências bancárias de todo o país funcionarão em expediente de atendimento ao público, ficando fechadas nesta terça-feira, 31 de dezembro, e na quarta-feira, 1º de janeiro de 2020. O atendimento volta ao horário normal na quinta-feira, 02 de janeiro de 2020.  

Na manhã desta segunda-feira, agentes do Corpo de Bombeiros de Barra do Piraí e do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) do Rio de Janeiro seguem buscas pelo corpo do músico barrense Abraão Victor Brum, 23, após seu afogamento ter sido registrado na Lagoa do Toco, em Santanésia, distrito de Piraí. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, na tarde de domingo, um chamado foi feito à central informando que um homem se afogou ao se deslocar até o centro da lagoa. Nada foi encontrado na data do ocorrido.  

ATUALIZAÇÃO 14:43: No final da manhã desta segunda-feira, 23, o corpo de Abraão foi encontrado pelas equipes de salvamento do Corpo de Bombeiros e levado ao Instituto Médico Legal de Barra do Piraí.

Ações serão realizadas com o objetivo de informar à população e prevenir acidentes nessa época do ano, em que a cidade sofre com as cheias dos rios e deslizamentos de terra (Foto: Reprodução)

A Secretaria de Defesa Civil de Barra do Piraí está em preparação para o início do conhecido período de chuvas, agora no verão, estação que traz naturais preocupações. Por conta da tipografia complexa, Barra do Piraí precisa de atenção especial nessa época do ano.

A Defesa Civil divulgou que irá realizar reuniões com a população e simulações de tragédias naturais, em locais com maiores ocorrências no município. Com dois rios que cortam a cidade e a localizando dentro de um vale, com a maioria de seus morros em estado de erosão, Barra do Piraí costuma sofrer com o período de fortes chuvas, por conta das cheias e dos desmoronamentos e deslizamentos de terra, principalmente na parte central, que contribuem com o assoreamento dos rios Piraí e Paraíba do Sul.

De acordo com o secretário interino de Defesa Civil, Wlader Dantas, reuniões serão realizadas nos bairros com moradores, no sentido de informar, sobretudo, como irá funcionar o sistema de sirenes. “Importante a preocupação de todos os setores da prefeitura quanto à preparação para o período mais chuvoso, lembrando que o verão começa oficialmente no dia 22”, disse.

Wlader não descarta que, em caso de grande tragédia, um Gabinete de Crise pode ser instaurado. “Ele [Gabinete de Crise] é instaurado após a ocorrência de eventos de maior magnitude ou previsão de que possam ocorrer, o que esperamos não ser necessário. Porém, caso haja, vamos mobilizar todo o Poder Público e algumas instituições privadas, para trabalhar da forma correta”, completou.

A primeira estratégia da Defesa Civil foi realizada nesta terça-feira (17), com a promoção do “exercício simulado”, no bairro Areal. Demais informações sobre qualquer ocorrência de fenômenos da natureza, que possam causar danos ao patrimônio, o setor irá transmiti-las pelos canais de comunicação da Prefeitura de Barra do Piraí.

Foram registrados três interrupções no fornecimento de energia elétrica e um grande apagão no Centro. Os Bombeiros controlaram rapidamente as chamas e ninguém se feriu (Foto: Redes Sociais)

Na tarde desta segunda-feira (16), foi registrado através das redes sociais um incêndio em um transformador na subestação da Light S/A, localizado no pátio da barragem de Santa Cecília, ao final da Rua Assis Ribeiro, no Centro de Barra do Piraí.

Por conta das chamas, foram registrados três interrupções no fornecimento de energia elétrica e um grande apagão no Centro, que deixou a sede do Grupo RBP de Comunicação sem luz por aproximadamente 45 minutos.

Rapidamente, o Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou o incêndio, que não deixou vítimas. A empresa investiga ainda a causa do incidente e não deu detalhes sobre o que foi danificado na subestação.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!