Quinta, 27 Junho 2019
previous arrow
next arrow
Slider

No último sábado (1º), dois caminhões-tanque foram retidos por transportar biodiesel de forma irregular, em Barra do Piraí. Os veículos foram abordados na balança de pesagem da Agência Nacional de Transporte Terrestre, no km 275 da BR-393 (Rodovia Lúcio Meira), durante uma fiscalização de rotina.

Segundo os agentes, os veículos estavam autorizados pelo Inmetro para transportar apenas líquidos para consumo humano — bebidas alcoólicas. Os motoristas informaram que o destino da carga era Vitória, no Espírito Santo.

Os caminhões estavam também acima do peso permitido. Os veículos ficarão retiros até que seja feito o transbordo do líquido para um caminhão habilitado e depois vão passar por uma descontaminação do tanque.

Foto: José Cozzolino Neto

O Governo do Estado inaugura, nesta segunda-feira, dia 3 de junho, os primeiros colégios militares no interior do Rio de Janeiro. Em Volta Redonda, será entregue à população o Primeiro Colégio do Corpo de Bombeiros Militar. Já em Miguel Pereira, será inaugurado o Segundo Colégio do Corpo de Bombeiros Militar. As unidades atenderão 120 alunos da comunidade, em horário integral.

As cerimônias contarão com a presença do governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel; do vice-governador, Cláudio Castro; do secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes; e do subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Marcelo Gisler, que representará o Secretário de Estado de Defesa Civil e Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros; coronel Roberto Robadey.

Em Volta Redonda, na Região do Médio Paraíba, o Primeiro Colégio do Corpo de Bombeiros Militar funcionará no Ciep 403 – Maria de Lurdes Giovanetti, no bairro Açude II, que estava desativado. O espaço foi cedido pela Seeduc para instalação da escola.

Em Miguel Pereira, na Região Centro-Sul, o Segundo Colégio do Corpo de Bombeiros Militar será instalado no Ciep 494 – Alexandre Carvalho, localizado em Parque Guararapes, que foi doado pela Prefeitura do município.

 Os colégios funcionarão em horário integral. Pela manhã, os estudantes terão as disciplinas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) ministradas nas escolas de Ensino Médio Regular. No contraturno, os alunos apreenderão noções de Defesa Civil; Atendimento Pré-Hospitalar (Primeiros Socorros); Prevenção e Combate à Incêndio; entre outros conteúdos.

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPRJ), em atuação conjunta com a Corregedoria-Geral de Justiça do Tribunal de Justiça (TJRJ) e com o apoio operacional da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ), realiza nesta sexta-feira, 31 de maio, em Niterói, Maricá, Campo Grande e Jacarepaguá, a Operação “Registro”. O objetivo é cumprir oito mandados de busca e apreensão em locais utilizados por uma organização criminosa especializada em falsificação de documentos e estelionato.

De acordo com o Procedimento de Investigação Criminal (PIC) instaurado pelo MPRJ, em Procedimento Apuratório Administrativo conduzido pela Corregedoria-Geral na parte administrativa, na fiscalização de cartórios extrajudiciais, foi constatada possível prática de condutas fraudulentas em atos notariais praticados no 14º Ofício de Justiça da Comarca de Niterói, no Fonseca. Nos autos do processo administrativo 2019-0044042, instaurado pelo órgão do TJRJ, o delegatário do serviço relata que, após ser provocado pelo delegatário do 12º Ofício de Registro de Imóveis da Capital, que o questionava sobre a validade de uma escritura, verificou a existência de diversas escrituras públicas fraudadas e lavradas no cartório em que é responsável.

Dentre os crimes investigados estão a solicitação e o requerimento de certidões sobre atos fraudados, o requerimento de título registrado com base em escritura fraudada e a compra de imóvel cuja escritura foi fraudada. Além disso, o delegatário do 14º Ofício de Niterói foi procurado por uma pessoa, que solicitou a entrega de certidões sobre atos fraudados e “enxertados” em livro do 14º Ofício de Niterói, relativos a imóveis em Jacarepaguá. Outro possível integrante da organização também compareceu ao cartório do 14º Ofício de Niterói solicitando certidões sobre o teor de falsos atos praticados.

A operação visa buscar e apreender subsídios para robustecer a investigação, cujos mandados foram expedidos pelo Juízo da 1ª Vara Criminal da Capital.

Os agentes da Operação Barreira Fiscal apreenderam nesta quinta-feira, 30, no posto de Timbó, em Itaperuna, mais de três toneladas de carne bovina em um frigorífico sem documentação fiscal e sem refrigeração adequada. No mesmo posto, também foi apreendida uma carga de 1,3 mil caixas de álcool sem Licença Ambiental (Art. 56 Lei 9605/98). Os motoristas das cargas apreendidas foram conduzidos à delegacia de Itaperuna para prestar esclarecimento.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!