Sexta, 15 Novembro 2019
previous arrow
next arrow
Slider

Na madrugada desta sexta-feira, 04, um homem morreu atropelado na Via Dutra, à altura de Porto Real. Ele desceu do carro que dirigia para sinalizar o trânsito, por conta de um acidente em que se envolvera anteriormente ao bater em um caminhão. No entanto, ele foi atingido por um carro, chegou a receber os primeiros socorros de uma equipe da concessionária que administra a rodovia, mas não resistiu aos ferimentos. Não identificado, o homem tinha 56 anos. O caso ocorreu no km 294 da pista, sentido São Paulo. O trânsito chegou a ficar interditado no trecho por cerca de uma hora; porém, por volta das 06h30min da manhã de hoje, já não havia lentidão.

Em menos de 10 dias, é a segunda vez que o problema surge, após reforma do asfalto feita no trecho (Foto: Felipe Castro)

Nesta quinta-feira (03), uma equipe da secretaria de Serviços Públicos de Barra do Piraí, em parceria com a Cedae, realiza mais um reparo na tubulação que passa na cabeceira da Ponte Irmãos di Biase, logo na divisa da Rua Morais Barbosa com a Avenida Amaral Peixoto, no Centro.

Há 10 dias, o mesmo problema ocorreu no trecho (foto), que recentemente passou por um reforma de asfalto, dos dias 17 a 20 de setembro, o que deixou a popular ‘Ponte do Royal’ interditada por três dias, causando transtornos no trânsito durante o horário comercial.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Enoch Mello, que conversou com nossa reportagem nesta tarde, dessa vez não será necessária a interdição da ponte. “A reforma será realizada até às 18h de hoje, com retorno e previsão de término nesta sexta-feira”, explicou Mello.

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Vassouras, obteve decisão parcial favorável determinando que o município de Vassouras inicie as ações necessárias para a reinserção social de pacientes em condições de alta no Hospital Psiquiátrico Casa de Saúde Cananéia. A decisão, da 1ª Vara Cível de Vassouras, foi proferida no âmbito da ação civil pública (ACP) nº 0002062-46.2019.8.19.0065, ajuizada pelo MPRJ com o objetivo de reinserir socialmente pacientes em condições de alta e de implantar duas residências terapêuticas no município para acolher portadores de transtornos mentais graves, permitindo sua reintegração à comunidade.

Deverão ser reinseridos os pacientes com vínculos familiares e que não tenham indicação para internação em residências terapêuticas. A ação deverá ser realizada por meio da área técnica de saúde mental do município, e deverá contar com a realização de avaliações por assistentes sociais, psicólogos e psiquiatras, contatos com as famílias, transporte dos pacientes para as residências das famílias e todas as providências necessárias para finalizar o processo, com o envio de relatório detalhado no qual sejam discriminadas as ações adotadas em relação a cada paciente.

A ACP destaca que o processo de desinstitucionalização dos pacientes em instituições psiquiátricas deve ser permanente, a fim de que se possa sempre verificar se as condições de saúde atuais deles permitem que tenham alta e possam regressar ao convívio social. “Para tanto, é mister que seja verificada a situação dos pacientes para que se complete o processo de desinstitucionalização, culminando com um programa progressivo de altas e a consequente reinserção dos pacientes com vínculo familiar ou, quando não seja possível, a transferência para residências terapêuticas”, diz a petição inicial.

De acordo com a decisão, proferida no último dia 20/09, a prefeitura deve adotar as medidas necessárias para a reinserção dos pacientes em um prazo máximo de trinta dias, sob pena de multa diária.

Colisão entre uma CB500 Honda e um Ecosport Ford ocorreu próximo ao trevo que dá acesso aos distritos de Dorândia e Vargem Alegre (Foto: Redes Sociais)

Na noite desta terça-feira (1º), uma colisão entre um carro e uma moto deixou um casal gravemente ferido na BR-393, próximo ao trevo de acesso aos distritos de Dorândia e Vargem Alegre, em Barra do Piraí.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o casal que estava na CB500 Honda, um motociclista de 40 anos e a passageira de 38, que não tiveram suas identidades divulgadas, foram levados para Santa Casa de Barra do Piraí. Os ocupantes do Ecosport Ford não se feriram. A unidade de saúde ainda não divulgou nenhum boletim médico sobre os feridos.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!