Quinta, 27 Junho 2019
previous arrow
next arrow
Slider

Nesta quarta-feira (29), por volta das 14h, um homem não identificado caiu no Rio Piraí, próximo a Ponte dos Expedicionários, na Rua Lúcio de Mendonça, no Centro de Barra do Piraí.

Minutos após a queda, uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou e auxiliou o homem a retornar à ponte. Segundo testemunhas, ele não se feriu e foi embora andando normalmente.

A nossa equipe de reportagem, do Grupo RBP de Comunicação, tentou contato com o Corpo de Bombeiros, através do 193, para obter mais detalhes sobre o ocorrido, porém, não obteve sucesso até o momento.

Foto: Ilustrativa

Foram identificadas hoje (29), as três pessoas que morreram carbonizadas ontem, após uma batida entre uma carreta e um caminhão, no km 262 da BR-393 (Rodovia Lúcio Meira), em Barra do Piraí. Parentes das vítimas identificaram os corpos de Antônio Ribeiro da Silva, de 50 anos, condutor do caminhão; seu ajudante Fábio Lima, de 42 anos, ambos moradores de Barra Mansa; e a terceira vítima foi identificada apenas como Hamilton e seria morador do bairro Nova Primavera, em Volta Redonda.

Apesar da confirmação dos parentes, feita no Instituto Médico Legal de Barra do Piraí, exames de DNA serão feitos para a oficialização. Os três estavam a serviço de uma transportadora com sede no bairro Boa Sorte, em Barra Mansa.

Já os ocupantes da carreta foram Antônio Bonifácio de Medeiros Júnior, de 37 anos, Fabiana Pereira das Neves Souza, de 30, e Rafael Medeiros Júnior, de 3 anos. Eles sofreram ferimentos leves e foram atendidos no Hospital São João Batista, em Volta Redonda.

Errata: ontem (28), informamos que duas pessoas haviam morrido no acidente citado, porém, por volta das 11h, foi confirmada uma terceira vítima fatal, informada nessa matéria 

Foto: à esq. Antônio Ribeiro, motorista do caminhão, e à dir. Fábio Lima, seu ajudante (Redes Sociais)

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro recebeu, nesta terça-feira (28/05), novas viaturas e equipamentos operacionais adquiridos pelo Gabinete de Intervenção Federal. Entre os itens da aquisição estão 30 quadriciclos, 16 jipes, cinco moto aquáticas, mais de 60 conjuntos de desencarceramento e salvamento veicular, 30 pranchas para resgate no mar, além de cerca de 580 flutuadores salva-vidas, 500 coletes táticos de busca e salvamento e 150 equipamentos de proteção individual. O investimento total foi de R$ 11,7 milhões. As informações foram divulgadas pela equipe de imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Quartéis de todo o estado, incluindo os Grupamentos Marítimos, o Grupamento Aéreo e unidades especializadas, serão beneficiados. A corporação ainda conseguiu economizar R$ 2 milhões com a revitalização de uma viatura de combate a incêndio e salvamento (Auto Plataforma Mecânica).

"Nós estamos recebendo com muita alegria esses novos equipamentos. Estamos dando continuidade a um trabalho que o Exército iniciou, durante a intervenção, de reorganizar as nossas forças de segurança. Nosso espírito hoje é trabalhar para usar bem o dinheiro público, com responsabilidade e ajudar os nossos heróis a salvarem vidas", afirmou o governador, em cerimônia realizada no Monumento aos Pracinhas, no Aterro do Flamengo.

O secretário de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Roberto Robadey, agradeceu pela experiência do período da intervenção e à população pela contribuição da taxa de incêndio. "Esses equipamentos representam um reforço para todos os nossos 115 quartéis espalhados pelo estado. São itens caros e extremamente necessários para o aprimoramento do nosso atendimento. Também recuperamos uma de nossas viaturas de combate a incêndio e salvamento, otimizando recursos. Aproveito para lembrar à tropa que é fundamental o cuidado com as novas aquisições. Temos que manter o espírito de carinho com os nossos instrumentos de trabalho. Uma premissa que vem desde a Academia. Afinal, nosso compromisso é com a população", disse.

Hoje pela manhã (28), uma carreta e um caminhão bateram de frente no km 262, da BR-393 (Rodovia Lúcio Meira), em Barra do Piraí. Os veículos pegaram fogo instantaneamente após a batida. Duas pessoas morreram carbonizadas e três ficaram feridas.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a carreta, que transportava um contêiner, tombou na pista sentido Volta Redonda e acertou de frente o caminhão, que estava no sentido Barra do Piraí. O condutor e o passageiro do caminhão morreram carbonizados.

Um homem de 37 anos, uma mulher de 30 e uma criança de 3 estavam na carreta. As vítimas foram socorridas e levadas para o Hospital São João Batista, em Volta Redonda. A unidade médica divulgou que o estado de saúde dos três é estável e que estão apenas esperando resultado de exames.

A pista foi totalmente fechada e os bombeiros estão desde às 5h da manhã trabalhando no combate ao fogo. Por volta das 7h30, o trânsito começou a fluir no sistema ‘siga e pare’. O auge do congestionamento no trecho chegou a 4 km, nos dois sentidos da pista. Nesse momento, trânsito lento no local.

Foto: Divulgação PRF

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!