Sábado, 16 Fevereiro 2019
previous arrow
next arrow
Slider

O governador Wilson Witzel e a secretária estaual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Fabiana Bentes, nomearam a delegada Sandra Ornelas como subsecretária da Mulher. A cerimônia aconteceu nesta segunda-feira (28/1), no Palácio Guanabara. A secretária Fabiana Bentes explicou que a escolha tem a ver com a experiência de Sandra Ornelas na área de investigação e promoção dos direitos femininos, além de seu relacionamento com o Conselho Estadual da Mulher (Codim).

"Desde que assumi a pasta, vinha estudando como fazer o melhor atendimento à mulher, em uma composição de engajamento, enfrentamento e promoção dos seus direitos. Além da questão do enfrentamento à violência, que é uma grande preocupação, o trabalho ainda inclui o engajamento da sociedade; esclarecimento dos direitos da mulher; e a questão da mulher no mercado de trabalho, porque muitas mulheres não saem do ciclo da violência por dependência financeira", afirmou.

Segundo o último levantamento do Dossiê Mulher, do Instituto de Segurança Pública (ISP), divulgado em 2018, as mulheres continuam sendo as maiores vítimas dos crimes de estupro (84,7%), ameaça (67,6%), lesão corporal dolosa (65,5%), assédio sexual (97,7%) e importunação ofensiva ao pudor (92,1%). Ligações para o serviço 190 da Polícia Militar, classificadas como crimes contra a mulher, representam 11% das ocorrências, perdendo apenas para perturbação do trabalho e sossego alheios (14,5%). Em 2017, foram registradas 119.887 ligações com ocorrências.

Para a subsecretária, a questão da violência contra a mulher, inclusive o feminicídio, precisa ser tratada com base em dados consistentes. "A gente vai trabalhar, fundamentalmente, levantando dados e reunindo informações já existentes de outras instituições. Não vamos reunir dados apenas sobre violência, mas sobre saúde, trabalho e educação. A partir daí, desenvolveremos políticas públicas, além de criarmos um trabalho de integração com o sistema de justiça criminal", disse Sandra Ornelas.

Nessa semana, o Sistema Nacional de Empregos (Sine) de Barra do Piraí está oferecendo oportunidades de empregos em diversas áreas. Para se candidatar, basta se apresentar em sua sede, na Rua Senador Raul Fernandes, nº 54, Centro – ao lado da prefeitura, entre 8h30 e 16h30, com carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho e comprovante de residência.

Há oportunidades para padeiro, ajudante de padeiro, aprendiz gráfico, vendedor externo, recepcionista e fisioterapeuta. Para mais informações, o telefone do Sine é (24) 2443-1254.

Alessandra Alves Moreira, de 36 anos, morreu na madrugada desse domingo (27) após se envolver em um acidente automobilístico no bairro Biquinha, em Valença. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a motorista perdeu a direção e capotou com seu carro, na estrada que liga Valença a Rio das Flores.

Quando os bombeiros chegaram ao local do acidente, a vítima ainda estava viva, em estado gravíssimo. Ela foi encaminhada para o Hospital Escola, de Valença, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade médica. O veículo deu perda total.

O caso foi registrado na 91ª Delegacia de Polícia Civil de Valença e ainda não há informações sobre as causas do acidente.

Foto: Reprodução

O corpo de Luciano Figueiredo de Castro, de 44 anos, foi encontrado nesse sábado (26) no pátio do estacionamento do imóvel onde está localizada a Secretaria de Saúde de Barra do Piraí, na Rua Moreira dos Santos, Centro.

Companheiros do vigia, que trabalhava no local, comunicaram a Polícia Militar, após o encontrarem morto. Os peritos ainda procuram as possíveis causas de sua morte, porém, de acordo com informações do site Papagoiaba, Luciano teria, supostamente, caído do segundo piso do prédio. O motivo da queda ainda não foi descoberto.

A 88ª Delegacia de Polícia Civil de Barra do Piraí investiga o caso.

Foto: Reprodução

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!