Terça, 28 Janeiro 2020
previous arrow
next arrow
Slider

Segundo nota, moradores irão fechar as duas vias da rodovia próximo a praça do pedágio da BR-393, em protesto ao cancelamento da isenção aos moradores dos distritos de Vargem Alegre, São José do Turvo, Califórnia e Dorândia (Foto: Divulgação) 

Neste sábado (14), a partir das 10h, moradores dos distritos de Vargem Alegre, São José do Turvo, Califórnia e Dorândia irão realizar um “protesto pacífico”, segundo a organização, com o objetivo de parar as duas vias da BR-393, próximo à praça do pedágio, no km 265.

Através das redes sociais, os moradores dos distritos convidam a todos os barrenses para fortalecer o protesto, contra a perda da isenção de taxa. O objetivo é cobrar a concessionária K-Infra, responsável pelo trecho, e a prefeitura municipal a encontrarem um meio para que os barrenses não saiam prejudicados. Nesta segunda-feira (09), foi realizada na Câmara Municipal de Barra do Piraí uma audiência pública que discutiu o tema.

A partir da madrugada desta terça (10), os moradores dessa área voltaram a pagar pedágio no trecho barrense da BR-393, por determinação do Tribunal Regional Federal, da 2ª Região, do Rio de Janeiro. De acordo com a decisão do desembargador federal, José Antônio Lisboa Neiva, a Estrada Governador Raimundo Padilha serve de ligação entre a sede do município e os distritos envolvidos. A prefeitura perdeu o prazo para recorrer sobre a decisão.

Novos horários já estão em vigor desde o dia 06, válido até 02 de janeiro, com regras e multa para desobediência (Foto: Vicente Siqueira)

A Associação Comercial e Empresarial de Barra do Piraí divulgou os horários especiais de fim de ano para o comércio barrense. A tabela foi definida juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores no Comércio, que além de Barra do Piraí, atende também os municípios de Valença, Piraí, Pinheiral, Mendes e Engenheiro Paulo de Frontin.

Entre as regras para os novos horários, estão previstas em cláusulas o pagamento de horas extras, acrescida de 50% de segunda a sábado e 100% aos domingos; valor para pagamento de lanche durante os horários noturnos; intervalo de uma hora para alimentação; e vale transporte aos domingos. O estabelecimento que descumprir as regras pagará uma multa por empregado de 10% do piso da categoria.

Os novos horários começaram no dia 06 de dezembro e são válidos até o dia 02 de janeiro. Veja abaixo a tabela completa:

10horacomercio

Na manhã deste domingo, 08, um acidente envolvendo uma carreta e um carro de passeio deixou três feridos e um policial militar morto à altura do km 237 da pista sentido Rio de Janeiro da Via Dutra. As informações são da Polícia Rodoviária Federal. 

O acidente aconteceu durante procedimento de rotina, quando agentes policiais abordaram o veículo. Uma carreta atingiu a viatura em que os militares estavam, e também o automóvel abordado. Os feridos estavam a bordo do carro, sendo que três deles sofreram ferimentos e foram encaminhados para hospitais da região

Um deles, um jovem de 20 anos, teve fratura exposta e seu quadro é estável. O motorista do carro, de 32 anos, e um outro passageiro, de 20, sofreu ferimentos graves. O quarto ocupante do carro nada sofreu.

O policial militar morot no acidente foi identificado como sendo o cabo Renan da Silva Gonçalves, cujo sepultamento aconteceu na manhã desta segunda-feira, 09, no cemitério do Riachuelo, em Valença. 

Motorista da carreta dirigia sob efeito de álcool  

Ainda segundo a PRF, o motorista, que transportava gás inflamável, foi submetido ao teste de alcoolemia, que constatou que o indivíduo dirigia sob efeito de álcool. Ele foi encaminado à delegacia de Piraí e autuado por crime de trânsito e dirigir embriagado. 

Secretaria de Água e Esgoto pede para que os moradores do Centro, Oficina Velha, Metalúrgica, parte da Química e proximidades, economizem água (Foto: Reprodução)

A Secretaria Municipal de Água e Esgoto informou nesta quinta-feira (05), através de nota oficial, que parte da tubulação na estrutura da Ponte Getúlio Vargas, a Ponte Metálica, no Centro de Barra do Piraí, se rompeu, deixando o sistema de abastecimento de água interrompido temporariamente.

Com isso, alguns bairros barrenses como Centro, Oficina Velha, Metalúrgica, parte da Química e proximidades, ficarão sem distribuição de água durante esta tarde. A previsão é que o serviço de reparo termine até o fim do dia e, com isso, o abastecimento volte a sua normalidade em algumas horas após a finalização. Neste momento, a indicação é para que os moradores dessas localidades economizem água.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!