Sábado, 20 Julho 2019
previous arrow
next arrow
Slider

Ontem à tarde, foi registrado por volta das 13h um atropelamento na Rua Barão do Rio Bonito, bairro Santana, em Barra do Piraí. De acordo com os bombeiros, um senhor de 67 anos, médico, identificado como Polenir, foi atropelado por uma bicicleta, que estava em alta velocidade.

Ainda segundo os agentes, a vítima foi socorrida e encaminhada em estado grave ao Polo de Emergência da Santa Casa de Misericórdia de Barra do Piraí. Até a apuração dessa reportagem, não foi identificada a pessoa que estava na bicicleta e a vítima foi transferida para um hospital de Volta Redonda, ainda em estado grave. Segundo testemunhas, o ciclista não parou para prestar socorro. O caso será investigado pela 88ª DP de Barra do Piraí e ele poderá responder por omissão de socorro e lesão corporal dolosa ou culposa.

A Secretaria de Estado de Educação (SEEDUC) abriu, nesta quarta-feira, dia 31, o período de pré-matrículas para o ano letivo de 2019. O estudante que deseja ingressar na rede pública estadual de ensino deve se inscrever por meio do link na página da SEEDUC no Facebook (www.facebook.com/SeeducRJ) ou diretamente pelo site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br), até o dia 4 de dezembro, e escolher a unidade de sua preferência.

Na página de inscrição, o aluno encontrará informações sobre como se inscrever; escolas com vagas disponíveis; idade para cada série ofertada; como e quando confirmar a matrícula na escola. O sistema informatizado é uma maneira democrática e prática para que estudantes de outras redes de ensino - municipal ou privada, por exemplo - tenham oportunidade de estudar em uma escola pública estadual.

No momento da inscrição, o interessado poderá escolher unidades de Ensino Médio Regular ou que funcionam em Tempo Integral e ofertam Ensino Médio Integrado à Educação Profissional, em que o estudante também faz um Curso Técnico. Os interessados também podem optar pelo Ensino Médio Intercultural, que promove a proficiência de uma Língua Estrangeira; pelo Ensino Médio Inovador, com propostas curriculares inovadoras nas escolas; ou unidades que ofertam Curso Normal (Formação de Professores) e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Além disso, os candidatos poderão se inscrever nas novas escolas de Ensino Médio em Tempo Integral Profissionalizantes de Técnico de Administração com ênfase em Empreendedorismo.

"Os alunos e seus responsáveis devem analisar e pesquisar com atenção as escolas com vagas abertas. São mais de 1.200 unidades de ensino com oportunidades disponíveis em diversas modalidades de ensino, entre elas as profissionalizantes", informa o Secretário de Estado de Educação, Wagner Victer.

A lista com os nomes dos alocados será divulgada no dia 21 de dezembro, no site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br). Após a publicação da listagem, os interessados terão de 3 a 8 de janeiro de 2019 para confirmar a matrícula na unidade em que foram selecionados.

RENOVAÇÃO DE MATRÍCULAS
O aluno da Secretaria de Estado de Educação (SEEDUC) deve ficar atento ao período de renovação de matrículas. O prazo começou nesta terça-feira, dia 30, e segue até 22 de novembro. O responsável - ou o próprio estudante, maior de 18 anos - deve dirigir-se à unidade de ensino onde estuda para garantir a vaga no ano letivo de 2019.

A Seja Digital, entidade responsável por operacionalizar a migração do sinal de TV no Brasil, começou ontem (29) um trabalho de mobilização de porta em porta nos municípios de Volta Redonda, Barra Mansa e Barra do Piraí, que será realizado até a próxima sexta-feira (02). O objetivo é informar a população sobre o desligamento do sinal analógico de TV, além de auxiliar as famílias que têm direito aos kits gratuitos a realizar o agendamento, escolhendo o dia, horário e local para a retirada dos equipamentos. Os mobilizadores da entidade também auxiliarão a população que está com dificuldades para instalar a antena digital e o conversor.

O desligamento do sinal analógico de TV acontecerá em 28 de novembro em 59 cidades do interior do Rio de Janeiro. Após essa data, só será possível assistir à programação da TV aberta pelo sinal digital.

Distribuição de kits gratuitos

Para saber se têm direito ao kit, os moradores do Interior do Rio de Janeiro devem ligar gratuitamente no 147 ou acessar o site sejadigital.com.br/kit, com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos, para verificar e agendar a retirada dos equipamentos em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital. Os kits contam com antena digital e conversor com controle remoto, que permitem que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital.

Serviço

Mobilização de porta em porta nos bairros Vila Nova (Barra Mansa) e Vargem Alegre (Barra do Piraí)

Dia: 29/10 

Horário: 9 às 17 horas

Mobilização de porta em porta nos bairros Vista Alegre (Barra Mansa) e Vargem Alegre (Barra do Piraí)

Dia: 30/10 

Horário: 9 às 17 horas

Mobilização de porta em porta nos bairros Santa Cruz (Volta Redonda) e Califórnia (Barra do Piraí)

Dia: 31/10 

Horário: 9 às 17 horas

Mobilização de porta em porta no bairro Califórnia (Barra do Piraí)

Dia: 01/11 

Horário: 9 às 17 horas

Mobilização de porta em porta no bairro Muqueca (Barra do Piraí)

Dia: 02/11 

Horário: 9 às 17 horas

A Defesa Civil de Volta Redonda realizou a entrega dos certificados e insígnias da capacitação básica de proteção e defesa civil destinada para os escoteiros (grupo 14 - Combatentes Eternos). A cerimônia ocorreu neste fim de semana na Ilha São João. Essa insígnia de nível 1 e 2, é destinada apenas para os jovens capacitados pela defesa civil. Além disso, os bombeiros e guardas municipais que se cadastraram como voluntários da Rede Salvar, da defesa civil estadual do Rio de Janeiro, foram agraciados com o distintivo.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!