Sexta, 15 Novembro 2019
previous arrow
next arrow
Slider

No final da tarde desta terça-feira, 1º, o tombamento de uma carreta que transportava madeira deixou o trânsito interditado no km 274 da BR-393, em trecho conhecido como "Curva do Aterrado". O motorista, de 68 anos, sofreu ferimentos leves e foi atendido pela equipe da concessionária que administra a rodovia. Por conta do derramamento de carga e do vazamento de óleo do veículo, ambas as faixas precisaram ser interditadas e foi registrado congestionamento de cerca de 6km. Por volta de quatro horas após o acidente, a pista foi liberada.  

Em vídeos compartilhados nas redes sociais, moradores cobram solução imediata para  SAAE de Volta Redonda (Foto: Reprodução)

Através das redes sociais, moradores do bairro São Luiz da Barra, no distrito da Califórnia, compartilharam vídeos com reclamações sobre falta d’água, sem fornecimento na localidade por pelo menos 15 dias, segundo eles. Nos textos de compartilhamentos, são mostradas torneiras e caixas d’águas vazias, com depoimentos que cobram veementemente as autoridades, já que as contas chegam sem atrasos para o pagamento.

Em nota oficial, o SAAE de Volta Redonda, responsável pelo abastecimento, informou que caminhões pipas estão fornecendo água para o bairro e que uma licitação será feita, com previsão para realização no dia 20 de outubro, para trocar a rede no trecho que cobre o bairro e localidades próximas.

ERRATA: Anteriormente, foi dada a Secretaria de Água e Esgoto de Barra do Piraí a autoria da nota publicada nesta matéria, quando na verdade a responsável pelo fornecimento de água na localidade é o SAAE de Volta Redonda.

A prefeitura de Barra do Piraí publicou uma nota neste final de semana desmentindo a suposta incidência de cobras em área do Horto Florestal que está sendo revitalizada. Foi divulgado que 60 caixas de répteis foram abertas no local; entretanto, conforme o texto, de acordo com o agrônomo Humberto Dias, que acompanha as obras, a informação é inverídica. "Trata-se de uma área de preservação ambiental, na qual vivem diversas espécies silvestres, aberta à visitação das escolas - e, em breve, com a inauguração do Novo Horto, a população vai passar a contar uma opção de lazer para fins de semana e feriados", conclui o texto  

Primeiro encontro foi realizado no Auditório José Fucciolo Sabino, na Rua Morais Barbosa, e contou com representantes públicos e da iniciativa privada. Processo Seletivo para a contratação de agentes tem inscrições abertas (Foto: Felipe Castro)

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (26) a 1ª Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo 2020, no Auditório José Fucciolo Sabino, localizado na Rua Morais Barbosa, no Centro de Barra do Piraí. Com o objetivo de dar transparência ao processo do Censo Demográfico do ano que vem, o encontro contou com representantes dos poderes públicos, empresários, líderes comunitários e representantes de entidades que possam de alguma forma contribuir com os trabalhos censitários.

De acordo com o Coordenador de Área do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, Kleisson Pinheiro da Silva, a reunião atingiu o seu propósito. “Apresentamos os mapas municipais que auxiliarão na coleta de dados e mostramos as necessidades de apoio para o posto de coleta. O Censo tem por finalidade obter informações atualizadas e precisas, que são fundamentais para o desenvolvimento e implementação de políticas públicas e para a realização de investimentos, tanto do governo quanto da iniciativa privada”, ressaltou.

Além de todo o conteúdo ofertado, o IBGE anunciou três processos seletivos simplificados para a contratação de funcionários temporários para o Censo 2020. O primeiro está em processo de inscrição desde quarta-feira (25), para a contratação de vagas para os cargos de Coordenador Censitário Subárea e Agente Censitário Operacional. O cargo de Coordenação Censitário conta com a retribuição mensal de R$ 3.100,00, já para o cargo de Agente Censitário, a retribuição será de R$ 1.700,00, com contratos, em ambos os casos, de um ano.

Para saber mais sobre o processo seletivo, acesse o site da banca reguladora Fundação Getúlio Vargas. Clique aqui.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!