Quarta, 24 Abril 2019
previous arrow
next arrow
Slider

A secretaria de Água e Esgoto de Barra do Piraí informou nessa quarta-feira (27) que amanhã (28) o abastecimento de água em alguns bairros da cidade será interrompido por conta de uma manutenção da Light, fornecedora de energia elétrica no município.

De acordo com o secretário da pasta, Wanderson Barbosa, por conta de uma interrupção no fornecimento de luz na Rua Assis Ribeiro, que acontecerá amanhã, das 9 às 18h, as principais bombas de captação de água, que ficam na localidade, não funcionarão.

Por conta dessa pausa, a Estação de Tratamento de Água do bairro Morro Gama ficará sem abastecimento, o que prejudicará o fornecimento de água nas partes mais altas da cidade e nos bairros Caixa D’água, Centro, Muqueca e Oficina Velha, além das ruas Cristiano Ottoni e Assis Ribeiro.

O órgão público faz o pedido para que os moradores dessas localidades economizem água durante as próximas 48 horas.

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, 26, as atividades da Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano (SP) foram retomadas, 13 dias após o atentado que resultou em dez mortes, inclusive a dos próprios atiradores. De acordo com as informações da Agência Brasil, terão continuidade nos próximos dias, os atendimentos individuais e coletivos feitos por técnicos do Centro de Referência e Apoio à Vítima (Cravi), da Secretaria Estadual de Justiça. Os acolhimentos de saúde mental serão oferecidos em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e em quatro Centros de Apoio Psicossocial da prefeitura de Suzano. A secretaria de Educação informou que está em tramitação um convênio entre o governo estadual e a prefeitura para reforçar esse atendimento. 

No próximo sábado (30), a turma de Barra do Piraí do projeto Doutores de Esperança realizará mais uma ação social na cidade. O grupo estará das 15 às 18h na filial 2 da Casa do Arroz, localizada na Rua João Pessoa, Centro, para arrecadar alimentos.

De acordo com a coordenadora do projeto em Barra do Piraí, Izadora Moura, o objetivo é doar tudo que for arrecadado para instituições de caridade e famílias necessitadas de diversos bairros da cidade.

Fundado em 2013, a trupe Doutores de Esperança é um grupo que com bom humor atua junto a crianças, adultos, idosos hospitalizados, seus acompanhantes e profissionais de saúde. A essência do trabalho é a utilização da paródia do palhaço que brinca de ser médico no hospital, tendo como referência a alegria e o lado saudável dos hospitalizados, colaborando para a transformação do ambiente em que se inserem.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação PMBP

A prefeitura de Barra do Piraí reinaugura nessa manhã (25) a Escola Municipal Gervásio Alves Pereira, na Rua Dr. Luís Alves Pereira, no bairro Química. A solenidade foi marcada para as 10h com a presença de autoridades, dentre elas, o prefeito da cidade, Mário Esteves (PRB).

De acordo com a secretaria de Comunicação da prefeitura, a escola passou por obras de ampliação e reforma para oferecer uma educação de qualidade aos seus alunos. Foram aproximadamente três anos até a entrega do imóvel reformado. Enquanto isso, os alunos foram realocados para escolas de bairros próximos.

inauguração

Foto: Ronaldo José/Jornal Nossa Região

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!