Sábado, 16 Fevereiro 2019
previous arrow
next arrow
Slider

Barra Mansa e Volta Redonda –  O fim de semana prologando por conta dos feriados de Tiradentes e São Jorge, terminou com saldo de três mortes, sendo duas em Barra Mansa e uma em Volta Redonda.  Nesta segunda-feira (23), o pedreiro Leonildo de Moraes Maurício, de 34 anos, foi morto a tiros na Rua 1, no bairro Boa Vista, Região Leste em Barra Mansa. Policiais militares, que estiveram no local do crime, tiveram dificuldade em conseguir testemunhas.  A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu a caminho do Hospital São João Batista, em Volta Redonda.

Também em Barra Mansa, esta sendo investigado pelo delegado titular da 90ª DP (Barra Mansa), Ronaldo Aparecido de Brito, o assassinato ocorrido na tarde de domingo (22), no bairro São Sebastião.  A vítima foi Daniel Ribeiro de Lima morto a tiros, na Rua Wilson. Ninguém foi preso até o momento e o motivo dos dois homicídios ainda é desconhecido pela polícia.

Em Volta Redonda, o delegado titular da 93ª DP (Volta Redonda), Celso Castelo, instaurou procedimento para apurar a morte de Thiago da Silva Braga, de 28 anos. Ele teria trocado tiros na sexta-feira (20), com policiais militares. O confronto foi na Travessa Veneza, na Vila Brasília, bairro que vem sendo monitorado pela polícia, devido às prisões de suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas.

O 28º Batalhão da PM (Volta Redonda) iniciou está semana a Operação Sufoco, no Complexo Vila Brasília, como vem sendo realizada pelos agentes do 33º BPM (Angra dos Reis),  no bairro do Frade, em Angra dos Reis. A intenção é enfraquecer o tráfico, financeiramente, impedido a venda de drogas, desabastecendo  depósitos de entorpecentes e armas.

País/Barra do Piraí – No quinto mês do ano é celebrado o Maio Amarelo, campanha voltada à prevenção de acidentes de trânsito no país. A causa é uma das principais de mortes de jovens, acompanhada de suicídios e violência urbana, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), assim como o interior registra mais mortes em relação aos grandes centros urbanos. Estes dados foram registrados pelo Portal Segurança no Trânsito.

  Há quase dez anos, dados do Ministério da Saúde já apontavam que a violência no trânsito brasileiro estava se deslocando das maiores cidades para as menores. Conforme o órgão, em 1990 a taxa de mortes no trânsito nos municípios com até 20 mil habitantes correspondia à metade da registrada naqueles com população com mais de 500 mil pessoas - a incidência era de 13 e 26 por 100 mil moradores, respectivamente.

Barra do Piraí – Na edição 736 do Jornal O BARRENSE, foi publicada na coluna “Fique Sabendo” a nota “Escuridão”, em que são citados trechos de Barra do Piraí em que falta luz nas ruas, a exemplo da ponte Getúlio Vargas, a Ponte Metálica. Foi lembrada a votação, no fim de 2017, pelo aumento da taxa de iluminação pública (aprovada por dez vereadores), sob o argumento de que o reajuste possibilitaria a compra de lâmpadas novas para atender à população.

  Entretanto, o problema ainda é uma constante em pontos como a rua Ana Nery, no Centro da cidade. Há pelo menos duas semanas, moradores daquelas redondezas e pedestres que por ali passam queixam-se de que um poste estaria com a lâmpada queimada há algum tempo.

Mais informações na edição virtual do Jornal O BARRENSE, no ar na sexta-feira, 27 de abril

Barra do Piraí, 20 de abril de 2018

Prezados leitores,

  Em tempos de aldeia global, encurtando distâncias e aumentando a abrangência de nossos conteúdos, comunicamos que a partir da próxima semana, o Jornal O BARRENSE passa a ser exclusivamente online. Esta migração, iminente às publicações físicas em geral, trata-se do início de um novo ciclo, considerando a realidade que há algum tempo é a Internet na vida de todos ao redor do globo.

  Vivemos tempos de atualizações constantes, pois como diz o poeta, “o tempo não para”. Sabemos que a notícia também não, e aí está uma das vantagens da rede mundial de computadores: o tempo mais real e otimizado possível da informação.  

  Portanto, a todos que, há mais de 15 anos, acompanham nosso trabalho nas páginas de nosso jornal, convidamos a continuar seguindo nossas páginas, agora digitais, em gruporbp.com.br. 

  Assim, como se passam as páginas de um jornal, passamos para uma nova página, um novo passo, uma nova diretriz. Deixamos aqui, em nossa última edição física, nossa mais sincera gratidão, carinho, respeito e nosso mais fraterno abraço.

Nos vemos pelo mundo!

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!