Sábado, 16 Fevereiro 2019
previous arrow
next arrow
Slider

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, se reuniu nesta quarta-feira, dia 23, em seu gabinete, no Palácio 17 de Julho, no bairro Aterrado, com a nova comandante do 28º BPM, Luciana Rodrigues, com o coronel Maia, que comanda 5ª CPA (Comando de Policiamento da Área) da Polícia Militar, o delegado titular da 93º DP, Franquis Nepomuceno, além do comandante da Guarda Municipal Paulo Henrique Dalboni. O objetivo foi estreitar os laços entre as instituições e o poder municipal para a segurança pública do município.

O prefeito Samuca Silva, enfatizou a importância de trabalhar em conjunto para garantir a segurança da população. “Gostaria de deixar a prefeitura à disposição dos novos comandantes e do delegado. Queremos entregar ao cidadão de Volta Redonda um serviço de qualidade. A cidade conta com uma estrutura como a do CIOSP que é de responsabilidade da Guarda Municipal. Em breve, vamos lançar uma cerca inteligente um projeto pioneiro com a Universidade Federal Fluminense (UFF). Nosso objetivo é melhorar a vida da população”, disse.

Na reunião também estavam presentes o secretário de Ação Comunitária, Marcus Vinícius Convençal, o secretário de Administração, Carlos Baía, o presidente da Empresa de Processamento de Dados (EPD), Matheus Cruz e a presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, Rosane Pereira.

O coronel Maia, destacou que a Policia Militar pretende trabalhar dando apoio e segurança à cidade. “Estou sobre o comando de quatro batalhões e a tenente coronel Luciana está mais voltada para atender a cidade. Estamos aqui para trabalhar e dar apoio. Vamos fazer o melhor para a sociedade. Nunca tinha visto um prefeito tão comprometido quanto o Samuca para a segurança pública”, destacou.

A tenente coronel, Luciana Rodrigues, se colocou a disposição de todos e destacou a Guarda Municipal. “Estamos a disposição e sei do trabalho que a Guarda Municipal realiza em Volta Redonda. É muito importante essa parceria, que será muito eficaz para o trabalho. Contamos também com a participação das lideranças da sociedade e do poder público. A informática é um braço a mais no trabalho da segurança”, contou.

Segundo o delegado Franquis Nepomuceno, conhecer e estreitar os laços com o poder público facilita o trabalho “Assumi a 93ª DP na última semana e para desempenhar um bom trabalho é muito importante conhecer. Deixo disponível nosso serviço”. O delegado falou também sobre a informação de um arrastão na cidade. “Já identificamos os envolvidos. Não foi um arrastão, mas uma série de roubos realizados. Algumas informações foram passadas para criar um desespero na população” enfatizou.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Paulo Henrique Dalboni, que a corporação tem um compromisso de cidadania. “Agimos 100% com a comunidade e isso é uma referencia para outras Guarda Municipais. Temos um olhar mais avançado e contamos com um prefeito que também se preocupa com a cidadania. Estamos a disposição para ajudar e colabora na segurança da cidade”, contou.

A Secretaria Municipal de Água e Esgoto de Barra do Piraí realiza na próxima quinta-feira (24), às 14 horas, na Câmara Municipal, uma audiência pública para esclarecer o Plano Municipal de Saneamento Básico da cidade. Entre os assuntos que serão discutidos com a população, destaque para os debates sobre o sistema de abastecimento de água potável, esgoto sanitário, manejo de resíduos sólidos, além da drenagem das águas pluviais.

Segundo informações da secretaria, a realização dessas audiências visa cumprir as exigências da legislação. Na oportunidade, serão informadas as novas metas da secretaria, ampliação de novos investimentos através de licitações, dando ampla divulgação e convidando toda a população para sua participação.

Mais informações no telefone (24) 2443-2922. Os interessados também podem requerer informações através dos e-mails: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou no endereço da Secretaria Municipal de Água e Esgoto: Beco Alberto Labeca - 57 - Nossa Senhora Santana (atrás da Catedral de Santana).

Foto: Felipe Castro

Um motorista perdeu o controle e capotou um Uno prateado, placa LQI 7583, logo no começo da subida da RJ-145, estrada que liga o bairro Belvedere ao distrito de Ipiabas, em Barra do Piraí. De acordo com relatos de testemunhas, duas pessoas estavam no carro e foram encaminhadas com ferimentos moderados ao Hospital Santa Casa.

Segundo as informações, o carro capotou em uma curva próxima a uma fazenda. As duas vítimas seguem internadas e a unidade médica não divulgou informações sobre suas identidades e o estado de saúde delas.

Foto: Redes Sociais

O Plano Municipal para Infância e Adolescência(PMIA) de Volta Redonda, que vinha recebendo propostas de agosto de 2018 a janeiro de 2019, como sugestão de projeto de lei em Volta Redonda, teve outras 6.493 sugestões apresentadas pela internet. Todo esse conteúdo será posteriormente enviado para a Fundação Abrinq em São Paulo que fará análise técnica sobre as viabilidades. A organização, sem fins lucrativos de direito privado, defende a proteção dos direitos das crianças e adolescentes e é responsável pelo programa Prefeito Amigo da Criança.

“O Plano Municipal da Criança e Adolescente é uma conquista fundamental para Volta Redonda. Pela primeira vez estamos construindo uma política pública coletiva, direcionando onde vamos dar a atenção e enfrentamento aos maiores problemas das crianças e adolescentes. Vamos consolidar um ambiente mais favorável para essas crianças e adolescentes alcançar o desenvolvimento pleno, físico e intelectual”, disse o prefeito Samuca Silva.

A vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Guaraciara Lopes, também articuladora do PMIA, disse que a coordenação do Plano é exercida por um grupo de gestores das secretarias municipais, que terão de juntar todas as demandas, incluindo os formulários que foram distribuídos e preenchidos à mão para quem não teve acesso a internet. "A EPD, Empresa de Processamento de Dados da prefeitura, informou que houve um recorde de participação digital da população nunca antes conquistado. Estas serão distribuídas por bairros, faixas etárias, gêneros e assuntos, como os objetivos a serem conquistados para apoiar crianças e adolescentes,”, frisou Guaraciara.

“É preciso agradecer a todos que participaram do PMIA Digital com demandas, um número significativo que tem a ver com a modernização de fazer política pública. Vamos acrescentar essas mais de 6 mil demandas digitais no Plano da Infância e Adolescente de Volta Redonda que está sendo elaborado a muitas mãos.”, disse Enock, secretario de Planejamento, Transparência e Modernização da Gestão de Volta Redonda. Mais de 10 secretarias fazem parte do grupo intersetorial com a atuação dos gestores públicos. Na fase de demandas, houve a participação de 25 instituições sociais que recebem recursos do município, através do Finad, participação dos alunos nos laboratórios de informática das escolas da FEVRE, contribuindo com propostas relacionadas a educação, saúde, esporte, mobilidade urbana, meio ambiente, cultura, segurança, assistência social, direitos e proteção, entre outros assuntos.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!