Quinta, 27 Junho 2019
previous arrow
next arrow
Slider

Foi registrada hoje pela manhã (23) uma colisão entre uma van e um carro no bairro Roseira, em Barra do Piraí. Segundo informações, o veículo de passeio era conduzido por um policial militar de 37º BPM de Resende e alguns passageiros da van se feriram.

Segundo a PM, a van transportava funcionários de uma empresa privada. O número de feridos não foi confirmado. Eles foram encaminhados para a Santa Casa de Barra do Piraí, que divulgou agora a tarde que o estado de saúde deles é estável.

Foto: Redes Sociais

A Secretaria Municipal de Água e Esgoto de Barra do Piraí informou através de nota oficial que nesta quinta-feira (23) realizará limpeza e higienização dos tanques e filtros da Estação de Tratamento localizada no bairro Horto Florestal.

Segundo o secretário da pasta, Wanderson Barbosa, por conta dos serviços de manutenção, ficará suspensa a distribuição de água pelo período de 8 às 16h de amanhã.

Portanto, os bairros Novo México, Caieira São Pedro, Centro (mais precisamente na rua atrás da Santa Casa) e proximidades serão afetados pelo desabastecimento. A recomendação é que os moradores dessas localidades economizem água nas próximas 24 horas.

Foto Ilustrativa

Vazão do Rio Paraíba do Sul subiu rapidamente durante a madrugada desse domingo (18) e chegou a invadir vias públicas, como a Praça dos Amores, no Centro de Barra do Piraí (Foto: Redes Sociais)

Um domingo (19) de muito susto em Barra do Piraí devido às cheias dos Rios Paraíba do Sul e Piraí. Muita crítica também em relação ao serviço de emergência da Defesa Civil, que não comunicou a cheia do rio durante a madrugada. Lembrando: existe um aplicativo da pasta que serve para comunicar situações emergenciais como essa. Muitos que se cadastraram ao app revelaram que não receberam nenhum comunicado por parte da pasta.

Através das redes sociais, muitos barrenses demonstraram insatisfação com a falta de um aviso prévio em relação à rápida cheia dos rios. Por volta das 8h desse domingo, muita gente que mora nas zonas ribeirinhas da cidade acordou com água em suas residências.

A Secretaria de Defesa Civil da Prefeitura de Barra do Piraí foi lançar a primeira nota oficial sobre as vazões dos rios apenas às 10h desse domingo. Ontem, já na parte da tarde, por volta das 17h, a pasta informou através das redes sociais da prefeitura que a vazão do rio Paraíba do Sul iria diminuir nas últimas horas de domingo, o que se confirmou.

O aumento gradativo se deu por conta das fortes chuvas que caíram sobre as cidades de Barra Mansa e Resende, e chegou à cidade barrense pela madrugada de sábado para domingo.

No entanto, desde as primeiras horas de ontem, os agentes da pasta estiveram de plantão pelos bairros atingidos pelas cheias do Paraíba e do Piraí. As localidades mais atingidas foram as ribeirinhas da Oficina Velha, Vila Helena e Chalet.

A secretaria informou que há previsões de chuvas na região para essa semana. Quanto à Ponte do Royal, segundo a Defesa Civil, não houve a necessidade de interdição da via, uma vez que os níveis estão normalizando.

Segundo a página oficial no facebook da prefeitura de Barra do Piraí, qualquer dúvida, a população deve se ater, exclusivamente, às informações da Secretaria de Defesa Civil. De acordo com o canal, a Light, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Barra do Piraí, não passa dados para civis, e que as notícias nas redes sociais devem ser checadas, sobretudo, se há dados fornecidos pela pasta competente. Mais informações podem ser obtidas através do telefone da Defesa Civil, gratuitamente no número 199.

A Defesa Civil de Barra do Piraí informou, através de uma nota oficial por volta das 10h de hoje (19), que há pontos de alagamento no município, em virtude da subida dos níveis dos Rios Paraíba do Sul e Piraí.

Neste momento, segundo informa a Defesa Civil, a previsão é de que as vazões dos rios ainda se elevem um pouco mais, porém, a tendência é de gradativa redução ao longo do dia.

A equipe do órgão está desde a noite desse sábado (18) atuando, inclusive, de madrugada.

A orientação da Defesa Civil é para que a população de áreas ribeirinhas se dirija a locais seguros, casas de amigos e parentes etc. Mais informações poderão ser divulgadas a qualquer momento através dos veículos oficiais da prefeitura, que serão reproduzidas na íntegra aqui no site do Grupo RBP de Comunicação.

Em caso de emergência, ligue 199!

Foto: Redes Sociais

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!