Domingo, 16 Dezembro 2018
previous arrow
next arrow
Slider

Foi realizada hoje pela manhã (27) uma reunião com os 60 funcionários da empresa Limppar Serviços, na sede da empresa, Rua João Batista, bairro Oficinas Velhas, em Barra do Piraí.

A equipe de reportagem do Grupo RBP de Comunicação conseguiu informações de que o grupo está insatisfeito com a postura da empresa, que perdeu a licitação da Prefeitura de Barra do Piraí para continuar realizando o serviço de coleta de lixo e, com isso, segundo alguns funcionários, não há um posicionamento formal da Limppar em relação à rescisão contratual e o 13º de sua equipe, causando insegurança.

O site Papagoiaba informou que o gerente da empresa Pedro de Almeida, repassou aos funcionários, que a recomendação da diretoria é para que todos cumpram seus horários na sede da empresa, registrando cartões de ponto e em estado de atenção para retornarem à rotina de trabalho.

Tentamos contato com a assessoria de imprensa da Limppar Serviços, que até o momento, não retornou nossas ligações.

Foto: Jeff Castro/Papagoiaba

Nessa madrugada (27), uma casa pegou fogo no bairro Ponte Preta, em Barra do Piraí. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio foi registrado na Rua Ferroviário Carlos Carvalho e ninguém se feriu.

Segundo a corporação, as chamas atingiram toda a residência e houve perda total dos bens. Não há informações sobre o que teria causado o incêndio.

Foto: Vicente Siqueira

Um veículo e dois caminhões se envolveram em um acidente nessa manhã (27), na Rodovia do Contorno, na altura do bairro Água Limpa, em Volta Redonda. De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas pessoas morreram ainda no local.

Segundo a corporação, instantaneamente após a batida, os dois caminhões pegaram fogo e parte da carga de um deles caiu na pista. O motorista de um caminhão morreu carbonizado e o condutor do carro com o impacto da colisão. Por volta de 9h, o trânsito estava congestionado no trecho.

Esse foi o primeiro acidente fatal da Rodovia do Contorno, inaugurada há quase um ano: no dia 08 de dezembro de 2017, após 22 anos do início das obras. A estrada liga a Via Dutra a BR-393 (Rodovia Lúcio Meira) através de um caminho entre o Conjunto Habitacional Vila Rica até depois do bairro Santo Agostinho, desviando o trânsito de veículos pesados do Centro.

Foto: G1

No dia 12 de dezembro será realizada uma Sessão de Inovação que vai reunir as instituições de ensino superior e técnico da região do Médio Paraíba e empresas de todos os portes. Durante o evento, que acontece na CDL de Barra Mansa, será lançada a Plataforma Virtual do Centro Tecnológico do Sul Fluminense. A analista do Sebrae Rio, Nathalia Correa, explica que a Sessão de Inovação vai aproximar essas instituições e as empresas da região para network e identificação de oportunidades de parcerias. “As instituições de ensino possuem recursos, sejam materiais, técnicos ou humanos, que podem ser compartilhados através de parcerias com estas empresas. Queremos mostrar para as empresas que as Iinstituições estão disponíveis para parcerias em inovação, tecnologia e desenvolvimento. Será um momento para as empresas conhecerem o potencial das Instituições da região”, complementou.

A Sessão de Inovação acontece durante o lançamento da Plataforma Virtual do Centro Tecnológico do Sul Fluminense, desenvolvido em parceria pelo APL Metalmecânico do Médio Paraíba Fluminense – formado pelo Sebrae Rio, Firjan, Metalsul – em parceria com as instituições de ensino Superior e Técnico da região. O ambiente online vai reunir informações como recursos materiais, tecnológicos e intelectuais disponíveis nas instituições de ensino. O objetivo é apresentar às empresas, startups e pessoas físicas a oportunidade de desenvolver projetos e produtos inovadores sem precisar sair da região. Ainda durante o evento, será realizada uma exposição de equipamentos de alta tecnologia existentes em cada uma das 10 instituições participantes.

O lançamento da Plataforma Virtual do Centro Tecnológico do Sul Fluminense e a Sessão de Inovação acontecem de 8h30 às 13h, na CDL Barra Mansa (Av. Rotary Club, 26 – Ano Bom). A Sessão está com inscrições abertas e gratuitas para empresas de qualquer segmento. Informações e inscrições para a Sessão de Inovação no Sebrae Rio pelos telefones: 24-3347-3481/3347-5846. As inscrições também podem ser feitas pelo link: https://pt.surveymonkey.com/r/SNVR2018

As instituições participantes são:

UBM – Centro Universitário de Barra Mansa

IFRJ – Instituto Federal do Rio de Janeiro

UFF – Universidade Federal Fluminense

UV – Universidade de Vassouras

UGB – Centro Universitário Geraldo Di Biase

UniFOA – Centro Universitário de Volta Redonda

Firjan SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

AEDB – Associação Educacional Dom Bosco

FaSF – Faculdade Sul Fluminense

CESVA/ FAA - Fundação Educacional Dom André Arcoverde

ICT - Instituto de Cultura Técnica

AMAN - Academia Militar das Agulhas Negras

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!