Quarta, 19 Junho 2019
previous arrow
next arrow
Slider

Pai da menina esquartejada e achada em uma mala em Ipiabas fala sobre o caso

Imagem: Reprodução RJTV 1ª edição

Anderson Caldeira Quintanilha, de 31 anos, pai da menina Julia Laport, de 11 anos, que foi esquartejada e colocada dentro de uma mala, no distrito de Ipiabas, em Barra do Piraí, concedeu uma entrevista para a edição dessa manhã (25) do RJTV, em que ele fala do crime bárbaro que envolveu sua filha, que possuía Síndrome de West, uma doença rara que causa crises de epilepsia, desde os primeiros anos de vida.

Na entrevista, Anderson afirma que morou com Cristiane de Oliveira Laport, de 28 anos, mãe de Julia, por 12 anos, e com ela teve mais três filhos, além de Julia. Segundo ele, desde 2017, quando se separou de Cristiane, que ele tinha dificuldades para ver seus filhos, por conta de uma medida protetiva contra ele, que o impedia de chegar perto dela.

Ele disse que a última vez que viu Julia foi em junho de 2018 e que ela estava maltratada e desnutrida. A partir daí ele tentou ir ao conselho tutelar e deu queixa dela. Foi quando ela conseguiu uma medida protetiva contra Anderson e se mudou para Ipiabas, não permitindo mais que o pai se aproximasse dos filhos.

Anderson pagava pensão para os quatro filhos e Julia ainda era beneficiária do SUS por ser especial. Por fim, ele declarou que vai tentar seguir a vida ao lado dos três filhos, em busca de justiça.

Cristiane e o padrasto da menina, Carlos Ramon Manoel, de 20 anos, estão presos desde a última quarta-feira (23). Em depoimento, a mãe disse que a menina morreu de causas naturais e que ela decidiu, junto com o companheiro, colocar o corpo em uma mala e abandona-lo nos fundos da casa da família de Ramon.

A 88ª Delegacia de Polícia Civil de Barra do Piraí informou que novos depoimentos sobre o caso estão previstos para segunda-feira (28).

menina morta em ipiabas arquivo familia 1

Segundo o pai, Julia era uma menina alegre e esperta. Ela possuia Sindrome de West, que causa crises de epilepsia (arquivo familiar)

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!