Sábado, 25 Janeiro 2020
previous arrow
next arrow
Slider

Prazo para matrículas na rede estadual de ensino termina nesta quarta-feira

Os alunos aprovados devem comparecer à unidade em que foram alocados para concluir o processo de matrícula. Quem não conseguiu uma vaga terá mais uma chance a partir do dia 21 (Foto: Reprodução)

Quarta-feira (08) é o último dia da primeira fase de confirmação da pré-matrícula para a rede pública estadual do Rio de Janeiro. Os alunos aprovados devem comparecer à unidade em que foram alocados para concluir o processo de matrícula.

Na fase de pré-matrícula, feita inicialmente pelo site Matrícula Fácil, os estudantes podiam escolher três opções de escolas de sua preferência. Agora, devem comparecer à escola para onde foram selecionados portando os documentos, originais e com cópia, de carteira de identidade (ou certidão de nascimento ou casamento); CPF se possuir; histórico escolar ou declaração da última unidade de ensino em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado; carteira de identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos; e comprovante de residência.

Para os alunos com deficiência é necessário levar um laudo comprobatório de deficiências declaradas. Quem não conseguiu uma vaga terá mais uma chance, com candidatura pelo site Matrícula Fácil. Nos dias 21 e 22 de janeiro será realizada a segunda fase de inscrição, exclusiva para os candidatos não alocados. E somente no dia 23 para os candidatos que não confirmaram matrícula e os novos alunos dos ensinos Fundamental e Médio que não participaram da 1ª fase. A inscrição para a segunda fase pode ser feita no site da Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br), exclusivo para os candidatos não alocados da 1ª Fase: de 21 a 22 de janeiro.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!