Sexta, 06 Dezembro 2019
previous arrow
next arrow
Slider

Prefeitura de Barra do Piraí anuncia intervenção na Light, com o objetivo de reparar uma tubulação de água localizada em um terreno da empresa

Em nota, prefeitura anuncia decreto que possibilita equipe da Secretaria de Água e Esgoto realizar serviço com o objetivo de normalizar abastecimento de água na cidade (Foto: Reprodução PMBP)

A prefeitura de Barra do Piraí divulgou ontem (26), através de uma nota oficial, que o prefeito Mario Esteves assinou um decreto de intervenção a concessionária Light, com o objetivo de garantir o acesso da equipe da Secretaria de Água e Esgoto, para fazer os reparos em uma tubulação que se rompeu próxima a elevatória Santa Cecília, que está impedindo a Estação de Tratamento de Água, Nelson Carneiro, de operar desde sábado (21).

O decreto prevê que a prefeitura tenha administração momentânea sobre os bens da Light, semelhante ao que fez com os hospitais da Santa Casa e da Cruz Vermelha. Segundo o secretário de Água e Esgoto, Wanderson Barbosa, a atitude foi necessária pois a concessionária não havia dado permissão para os funcionários da secretaria trabalharem no reparo da tubulação, que fica localizada dentro de um terreno da empresa.

Segundo a assessoria da Light, sua equipe começou a fazer o serviço, porém o paralisou por motivos de segurança. O reparo foi retomado nesta manhã (27), com previsão de término até o fim da tarde.  

Os bairros Areal, Asilo, Boa Sorte, Cantão, Asa Branca, Maracanã, Grota do Neném, Rua Assis Ribeiro e áreas próximas, estão sem abastecimento de água desde o fim de semana. Seus moradores tem insistentemente reclamado para a redação do Grupo RBP de Comunicação solicitando respostas e soluções emergenciais, como o abastecimento por caminhão-pipa, por exemplo, para um problema que persiste há quase uma semana.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!