Terça, 26 Março 2019
previous arrow
next arrow
Slider

Através de nota oficial, prefeitura de Barra do Piraí esclarece falta d’água

A Prefeitura de Barra do Piraí, por meio da Secretaria de Água e Esgoto, informa que a falta d’água, nas localidades abastecidas pela Estação de Tratamento de Água (ETA), em Santa Cecília, se deve por problemas técnicos envolvendo a Light, que administra a elevatória de onde o recurso é retirado, e o poder público. O secretário de Água e Esgoto, Wanderson Barbosa, informou que tal fato se deve por conta da captação da ETA que não é independente. Segundo Wanderson, os técnicos daquela estação trabalham com a água de retorno, que refrigera as bobinas na barragem de Santa Cecília, não sendo obrigatório que esta água seja jogada para a ETA.

“A Estação deveria ter uma captação própria, independente. Existia uma bomba e, quando a atual gestão assumiu, ela já não existia. Ficava trabalhando nessa dependência desse retorno; dessa sobra de água da refrigeração da Light. E, desde novembro de 2018, a ETA vem travando com freqüência, mas nunca havia parado por tanto tempo assim”, lamenta Wanderson. Por conta desse fator, técnicos da secretaria de Água e Esgoto, em contato com a diretoria da Light, estão tentando ver uma solução para o problema, sobretudo com a onda de calor que assola a região. Há contatos e possibilidade de parceria com a Companhia de Água e Esgoto (Cedae), para que o problema seja solucionado.

A ETA Santa Cecília abastece os bairros do Areal, Asilo, Boa Sorte, Cantão, Maracanã, Grota do Neném e áreas adjacências.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!