Quinta, 18 Julho 2019
previous arrow
next arrow
Slider

Site da Câmara de Barra do Piraí é hackeado

De acordo com a assessoria da Câmara Municipal de Barra do Piraí, o site oficial da casa legislativa teria sido invadido por hackers especializados em garimpar BitCoin, a criptomoeda mais popular e mais famosa no mundo.

Segundo a nota oficial enviada pela assessoria, a ação não causou nenhum prejuízo aos cofres da Câmara ou do município. No entanto, é possível que máquinas de usuários que acessaram o site recentemente tenham sido usadas de forma ilegal para produzir a criptomoeda a favor dos hackers, que agiam através de um código malicioso gerado e instalado no script do site da Câmara para possibilitar o desvio.

Veja agora na íntegra a nota oficial da Câmara Municipal de Barra do Piraí, sobre o caso

“Diante da invasão constatada em nosso site, a Câmara Municipal de Barra do Piraí esclarece a população que:

1 - O Hackeamento do site não causou nenhum dano ou prejuízo aos cofres da Câmara ou do município de Barra do Piraí.

2 - Todas as providências de segurança em relação ao site foram tomadas assim que constatada a invasão, afim de garantir a segurança dos usuários de nosso site.

3 - A Câmara Municipal está a total disposição de qualquer um que queira maiores informações e oferece total colaboração para que tudo seja esclarecido.

A Câmara Municipal esclarece, ainda, que a responsável pela administração do site, juntamente com a Presidência e a Direção da Casa Legislativa, estão estudando melhorias extras e novos procedimentos na área de segurança tecnológica do site da Câmara do município de Barra do Piraí.”

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!