Quinta, 22 Abril 2021
previous arrow
next arrow
Slider

Volta Redonda decide hoje funcionamento de atividades não essenciais; Barra Mansa segue com comércio aberto

Na tarde de hoje, a prefeitura de Volta Redonda realiza audiência pública para discutir os parâmetros de funcionamento de atividades não essenciais, após recorrer da decisão judicial que determinava o fechamento das atividades em virtude da pandemia do coronavírus. Representantes do Ministério Público e da Defensoria Pública se reúnem presencialmente com o Executivo de Volta Redonda e, até que se chegue a um entendimento, os estabelecimentos seguem abertos. 

A vizinha Barra Mansa, por sua vez, manteve os estabelecimentos comerciais em funcionamento após firmar acordo em audiência virtual com o Ministério Público. Assim, as lojas têm seu expediente de segunda a sexta-feira, das 10 às 17 horas, e aos sábados, das 09 às 13, sendo fechadas por pelo menos uma semana caso a ocupação dos leitos ultrapasse 90% na rede pública estadual e 75% da rede pública municipal por três dias seguidos.

A equipe de reportagem do Grupo RBP de Comunicação entrou em contato com o prefeito de Barra do Piraí, Mario Esteves. Ele salienta que, por ora, mantém-se o funcionamento do comércio não-essencial com todos os protocolos de segurança. 

 

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!