Sábado, 21 Julho 2018
previous arrow
next arrow
Slider

Após cinco anos desativada, a unidade de Volta Redonda do Sistema Nacional de Empregos (Sine) foi reaberta nesta quinta-feira, 19. O sistema permite busca online que identificará a empresa contratante conforme o perfildo aspirante à vaga de emprego. O serviço é gratuito; recomenda-se que o candidato mantenha atualizadas suas informações curriculares.  

Dados da Fundação Getúlio Vargas (FGV) sinalizam queda de 0,5 ponto da confiança na indústria, com indicador chegando a 99,6 pontos. As informações são da Agência Brasil. Segundo estimativas, esta queda se deve a piora das expectativas no setor. O resultado preliminar de julho sinaliza o segundo recuo consecutivo no Nível de Utilização da Capacidade Instalada da Indústria, de 0,3 ponto percentual, para 75,9% 

 

Uma pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) atesta que 44% dos brasileiros já "pediram emprestado" o nome de outras pessoas para fazer compras no crediário. o perfil de quem utiliza este sistema é mulher e das classes C, D e E, e o faz por não ter reservas financeiras, estar com o nome sujo ou ter estourado o limite do cartão de crédito.

Pais, cônjuges e familiares são os perfis mais procurados para ter o nome emprestado, e 30% dos que pedem, convencem sem mais argumentações. Os itensmais comprados em nome de terceiros são eletrônicos e roupas.  

  

O Sebrae/RJ realiza hoje e amanhã (17 e 18 de julho), o mutirão dos microempreendedores individuais com atividades gratuitas para regularização da situação cadastral junto à Receita Federal. O evento acontece das 10 às 17h, na Praça Nilo Peçanha. É uma promoção do Sebrae/RJ e da Prefeitura Municipal de Barra do Piraí, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Fazenda  e Desenvolvimento Econômico.

Durante os dois dias serão oferecidos serviços para que os MEIs possam regularizar a situação fiscal e fazer a Declaração Anual para quem perdeu o prazo de entrega. A analista do Sebrae/RJ, Leda Barreto, lembra que este documento é obrigatório para que os microempresários não paguem multa e tenham restrições em seu CNPJ e o mutirão é uma ótima oportunidade para o microempreendedor regularizar a situação fiscal da empresa.

Para participar do mutirão, é preciso levar o CNPJ, identidade, CPF e o valor total de vendas e prestação de serviço no ano de 2017. O MEI que estiver em atraso com as declarações dos anos anteriores também pode aproveitar para regularizar a situação fiscal. Para isso, além dos documentos listados anteriormente, deve levar os valores de faturamento referente a cada ano que está em atraso para que a Declaração também possa ser providenciada.

A região do Médio Paraíba possui cerca de 42.871 microempreendedores individuais, sendo 4,5 mil na cidade de Barra do Piraí. No ano passado, o mutirão organizado na cidade regularizou 296 declarações, além de realizar 74 atendimentos sobre assuntos diversos relacionados aos MEIs.

Outras informações podem ser obtidas no telefone (24) 3347-5845 ou no Sebrae em Volta Redonda - Avenida Paulo de Frontin, 463, no Aterrado.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!