Domingo, 15 Dezembro 2019
previous arrow
next arrow
Slider

Representantes da Câmara de Comércio da Coreia do Sul visitam municípios da região

Na última semana, os municípios de Barra Mansa e Itatiaia receberam o representante da Câmara de Comércio da Coreia do Sul, Eduardo Komatsu. Os encontros foram voltados para o estabelecimento de possibilidades de expansão comercial, em áreas como meio ambiente, educação, infraestrutura, tecnologia, mobilidade urbana, investimentos em infraestrutura, vocação turística e oportunidades empresariais. Os encontros ocorreram nodia10 de janeiro em Itatiaia e 11 de janeiro em Barra Mansa.  

Barra Mansa: expectativa de parceria, importações e intercâmbio

De acordo com Rodrigo Drable o novo cenário econômico mundial e as mudanças políticas ocorridas no país apontam para uma nova maneira de fazer negócios. “Tivemos a oportunidade de conhecer um pouco a respeito da inovação tecnológica da Coreia do Sul e, em contrapartida, apresentamos alguns produtos brasileiros passíveis de serem importados para aquele país”, disse o prefeito, ressaltando a construção de uma agenda positiva de trabalho para avançar na cooperação internacional.

O representante da Câmara de Comércio da União das Cidades Brasileiras na Coreia do Sul, o CEO Eduardo Komatsu, disse que a intenção, a partir da visita, é construir parceria que promova o comércio, o intercâmbio de negócios e a colaboração bilateral. “Existem grandes possibilidades de firmamos cooperação internacional em trade e outros tipos de investimentos principalmente nas áreas de meio ambiente, educação, tecnologia e infraestrurura”, destacou.

Eduardo Komatsu disse que viajaria a Coreia ainda neste sábado, onde fará os encaminhamentos das propostas de Barra Mansa e, que sua perspectiva é retornar ao Brasil antes do fim de janeiro para dar continuidade a proposta de parceria entre o município e a Coreia do Sul.

Itatiaia: expectativa de parcerias para o segundo semestre de 2019

Na manhã desta quinta-feira, dia 10, a Prefeitura de Itatiaia recebeu o CEO, Eduardo Komatsu, da Câmara de Comércio da União de Cidades Brasileiras na Coréia do Sul para uma reunião sobre novas possibilidades de expansão comercial na região e parcerias para o segundo semestre de 2019.

O prefeito Eduardo Guedes, acompanhado do vice, Sebastião Montavani, do Chefe de gabinete, Thiago Moreira, e dos secretários: de Planejamento, Carlos Cesar Aires, Meio Ambiente, Valter Lúcio da Silva, e Desenvolvimento, Cristian Carvalho puderam expor o trabalho que vem sendo desenvolvido no Município.

Também estiveram presentes o vereador Vaninho Rodrigues, representando a Câmara Municipal de Itatiaia, o subdiretor geral da TV Alerj, Jackson Emerick, o consultor de tecnologias, Washington da Silva, e demais autoridades.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!