Quarta, 21 Novembro 2018
previous arrow
next arrow
Slider

O governo da Colômbia pediu a Cuba que prenda o comandante rebelde do Exército de Libertação Nacional (ELN), Nicolás Rodríguez, informou o Ministério das Relações Exteriores colombiano na terça-feira (20) - um sinal de que as conversas de paz com o grupo insurgente não devem recomeçar tão cedo. Bogotá também pediu a Havana que cumpra um alerta vermelho da Interpol contra Rodríguez, o líder do grupo rebelde. Um alerta vermelho da Interpol é um "pedido para realocar e prender provisoriamente um indivíduo à espera de extradição". Rodríguez, também conhecido pelo codinome Gabino, está recebendo tratamento médico em Cuba há vários meses.

A informação é do portal G1.

Um juiz federal americano decidiu nesta sexta-feira (16) que a Casa Branca deve devolver a credencial de imprensa ao jornalista Jim Acosta, da CNN, revogada em 7 de novembro após o repórter ter discutido com o presidente Donald Trump. Na terça-feira (13), a CNN havia entrado com uma ação contra a suspensão e declarou que o correspondente da Casa Branca Jim Acosta tem sido alvo frequente de críticas de Trump.

A informação é do portal G1

Rio - O governador do Rio eleito Wilson Witzel (PSC) diz que dará prioridade em sua gestão para a questão da habitação. Por isso, fará um programa especial, ainda a ser definido, sobre o assunto. O objetivo, segundo ele, será atender moradores localizados em áreas de risco e também policiais civis e militares. Witzel está animado com o programa de habitação que pretende implantar no estado quando assumir. Na última quarta-feira, inclusive, ele conversou com diretores do Banco Mundial para debater o assunto.

A informação é do portal O Dia.

 

LONDRES (Reuters) - A primeira-ministra britânica, Theresa May, passará por uma moção de censura na próxima semana, uma vez que parlamentares de seu Partido Conservador devem entregar as 48 cartas necessárias para desencadear uma votação contra a liderança da premiê nesta sexta-feira, afirmou o jornal Daily Telegraph. May pode ter de enfrentar a moção de censura na terça-feira, disse o correspondente chefe de política do Telegraph, Christopher Hope, citando fontes que defendem o Brexit.

A informação é do site do jornal Extra.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!