Terça, 12 Novembro 2019
previous arrow
next arrow
Slider

Conselho Tutelar anuncia resultado de eleição em Barra do Piraí

Cinco conselheiros tutelares tomarão posse em 2020: José Amado de Barros Guimarães, Rita Aparecida Vieira Fontenelle, José Gomes Filho, Tatiane Gabriel Coimbra e José Francisco Moraes de Sá (Foto: Divulgação)

Nesse domingo (06) foi realizada na Câmara Municipal de Barra do Piraí a apuração dos votos do processo para a eleição dos membros do Conselho Tutelar do município. Para a contagem, a Secretaria de Assistência Social solicitou examinadores que foram divididos em quatro turmas. Segundo o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), os eleitos titulares foram José Amado de Barros Guimarães, Rita Aparecida Vieira Fontenelle, José Gomes Filho, Tatiane Gabriel Coimbra e José Francisco Moraes de Sá, ficando como suplentes Eliane Aparecida da Silva Leal, Patrícia Figueira de Carvalho, Gilmara da Silva Santos, Marta Maria Medeiros Gonçalves e Sara Candido Ribeiro.

Segundo a presidente do CMDCA, Daniella Oliveira, no decorrer do pleito ocorreram algumas imprudências. Porém, a comissão deliberou em cada uma das situações, visando promover a instauração de processo administrativo para a apuração dos fatos. 

“Foram apuradas 22 urnas, das 20 seções eleitorais. Tivemos um total de 1.481 votos, sendo que 16 foram nulos e um em branco. Podemos dizer que foi uma boa eleição, na qual obtivemos uma grande participação e retorno da população”, avaliou.

Os conselheiros tutelares eleitos tomarão posse em 2020 e ficarão na direção até 2023.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!