Sábado, 16 Fevereiro 2019
previous arrow
next arrow
Slider

O secretário estadual de Educação, Pedro Fernandes (PDT), anunciou hoje pela manhã (15), em entrevista ao noticiário global “Bom dia Rio”, que as primeiras escolas militares serão implementadas em Volta Redonda e Miguel Pereira, no sul-fluminense.

De acordo com o secretário, ainda não há previsão para a implantação e não se sabe ainda como será a seleção de alunos, porém, ele prometeu que sua equipe trabalhará para superar o déficit de professores, pagando ‘horas extras’ aos atuais servidores, de forma imediata.

Além da promessa, Pedro Fernandes ressaltou que, praticamente todas as escolas estaduais, estão sendo reformadas. A segunda fase da matrícula para o ano letivo de 2019 começa hoje e, segundo o secretário, há vagas para todos, apenas com um pequeno problema pontual no horário diurno na capital fluminense.

Foto: Reprodução Rede Globo

O barrense Eduardo Gussem, foi reconduzido ao cargo de procurador-geral de Justiça, no Ministério Público, em cerimônia realizada hoje (14) no Centro do Rio de Janeiro. Durante seu discurso, o procurador-geral de Justiça citou as milícias e disse que as organizações paramilitares “tomaram conta do Rio de Janeiro”. Ele afirmou que tem certeza que há relação entre as milícias e a morte da vereadora Marielle Franco.

No palco com Gussem, estavam o governador Wilson Witzel, o vice Claudio Castro e o juiz da 7ª Vara Federal do Rio, Marcelo Bretas. Na mesa, também estava a deputada Martha Rocha, que escapou ilesa de um ataque a tiros contra seu carro na Zona Norte no domingo (13).

Natural de Barra do Piraí e com mais de 24 anos de atuação no MPRJ, Gussem atuou por 14 anos em órgãos de execução e por dez anos em estruturas e funções administrativas. Aos 54 anos de idade, Gussem foi o mais votado na última eleição, com 438 votos, sendo o escolhido pelo governador Luiz Fernando Pezão para substituir Marfan Vieira.

Foto: Roberto Moreyra / Agência O Globo

Com a posse do novo presidente da República e de sua equipe ministerial, aos poucos a população brasileira vai se inteirando sobre os temas que serão tratados como prioridade pela nova administração. Uma sondagem realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) revela que o cidadão brasileiro está, majoritariamente, otimista com o novo governo, mas elege uma série de problemas que merecem atenção das autoridades. Na avaliação dos entrevistados, a deficiência na saúde pública (54%), o aumento da criminalidade e da violência (52%) e o desemprego (47%) deverão ser os principais problemas a serem enfrentados pelo novo presidente da República.

O ranking de preocupações é seguido pela insatisfação com a educação (43%), combate à corrupção (42%), assim como a atual crise econômica (29%). Tratado por especialistas em finanças públicas como um assunto fundamental para recolocar o país na rota do crescimento econômico, o ajuste fiscal nos gastos do governo ficou apenas na nona colocação na lista de prioridades, na opinião dos brasileiros, com 20% de citações.

Os temas menos mencionados pela população como um problema a ser resolvido foram a preservação do meio ambiente (6%), a questão da mobilidade urbana (5%) e a poluição (5%).

Agentes da Operação Barreira Fiscal, das Secretarias de Estado de Governo e de Fazenda, prenderam, na madrugada deste domingo (6/1), o foragido da Justiça Francisco de Almeida Carvalho, no posto de Mato Verde, em Campos dos Goytacazes. Ele foi abordado em um caminhão e após consulta ao sistema de segurança foi verificado que contra ele havia um mandado de prisão pendente pelo crime de estupro. Ele foi conduzido preso à delegacia da área.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!