Terça, 23 Abril 2019
previous arrow
next arrow
Slider

Brasília - Representantes de organizações da sociedade civil que fiscalizam gastos públicos foram ouvidos por membros da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) da Câmara dos Deputados. A reunião que aconteceu na tarde desta quarta-feira, 02, se deu por requerimento do presidente da comissão, Deputado Federal Roberto de Lucena (Podemos/SP). Na ocasião, os representantes das ONGs relataram a dificuldade encontrada por eles para acessar informações públicas como cronogramas de obras públicas, valores das obras e até informações básicas como o endereço de onde estão sendo executadas obras relatadas em editais públicos. 

O recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será votado entre os dias 4 e 10 de maio. A defesa de Lula afirma que a ordem de prisão decretada pelo juiz Sérgio Moro, no dia 5 de abril, desrespeitou a decisão do Supremo Tribunal Federal. Isto porque a Corte fixou nos julgamentos sobre prisão em segunda instância que seria preciso aguardar o fim da análise dos recursos para dar início ao cumprimento da pena. 

A Comissão de Educação da Alerj, presidida pelo deputado Comte Bittencourt, realiza audiência pública hoje para debater com representantes da Universidade Estadual do Rio de Janeiro(UERJ), Universidade Estadual do Norte Fluminense(UENF), Universidade Estadual da Zona Oeste (UEZO) e da Fundação de Apoio a Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj) os repasses orçamentários para garantir a pesquisa e a inovação no Rio de Janeiro. A Pesquisa ocupa um papel estratégico no Ensino Superior do estado, sendo um dos três pilares fundamentais, junto com o ensino e extensão. Também participam do encontro representantes dos bolsistas, da Sociedade Brasileira pelo Progresso da Ciência (SBPC), da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro e de professores das universidades.

  O Governo do Estado do Rio de Janeiro paga nesta segunda-feira (30/4), R$ 20 milhões referentes ao Sistema Integrado de Metas (SIM) pendentes a servidores da área de Segurança. Ao todo, serão beneficiados 17.343 policiais civis, policiais militares e servidores do Instituto de Segurança Pública (ISP).  Esta é a terceira de quatro parcelas do total da dívida do SIM da administração estadual com os servidores da área. As parcelas estão sendo depositadas sempre no fim de cada mês, conforme compromisso assumido pelo governador Luiz Fernando Pezão no início de fevereiro deste ano.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!