Domingo, 25 Outubro 2020
previous arrow
next arrow
Slider

O recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será votado entre os dias 4 e 10 de maio. A defesa de Lula afirma que a ordem de prisão decretada pelo juiz Sérgio Moro, no dia 5 de abril, desrespeitou a decisão do Supremo Tribunal Federal. Isto porque a Corte fixou nos julgamentos sobre prisão em segunda instância que seria preciso aguardar o fim da análise dos recursos para dar início ao cumprimento da pena. 

A Comissão de Educação da Alerj, presidida pelo deputado Comte Bittencourt, realiza audiência pública hoje para debater com representantes da Universidade Estadual do Rio de Janeiro(UERJ), Universidade Estadual do Norte Fluminense(UENF), Universidade Estadual da Zona Oeste (UEZO) e da Fundação de Apoio a Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj) os repasses orçamentários para garantir a pesquisa e a inovação no Rio de Janeiro. A Pesquisa ocupa um papel estratégico no Ensino Superior do estado, sendo um dos três pilares fundamentais, junto com o ensino e extensão. Também participam do encontro representantes dos bolsistas, da Sociedade Brasileira pelo Progresso da Ciência (SBPC), da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro e de professores das universidades.

  O Governo do Estado do Rio de Janeiro paga nesta segunda-feira (30/4), R$ 20 milhões referentes ao Sistema Integrado de Metas (SIM) pendentes a servidores da área de Segurança. Ao todo, serão beneficiados 17.343 policiais civis, policiais militares e servidores do Instituto de Segurança Pública (ISP).  Esta é a terceira de quatro parcelas do total da dívida do SIM da administração estadual com os servidores da área. As parcelas estão sendo depositadas sempre no fim de cada mês, conforme compromisso assumido pelo governador Luiz Fernando Pezão no início de fevereiro deste ano.

Barra do Piraí - Nas edições 733 e 734 do Jornal O BARRENSE, foi registrada a situação da Clínica de Doenças Renais (CDR) de Barra do Piraí. Informações divulgadas nas redes sociais davam conta de que a unidade iria fechar, o que foi negado pelo secretário de Saúde de Barra do Piraí, Juberto Folena Júnior. Segundo ele, à ocasião, havia acabado de ser feito repasse à CDR. Entretanto, pouco depois, também foi emitida uma nota, assinada por Murilo Tatagiba, diretor da clínica barrense, expondo que o setor de diálise passaria por crise, ao que foi respondido pela prefeitura de Barra do Piraí em um texto divulgado nas redes sociais, sucintando que, em caso de fechamento, a questão incorreria em multa, uma vez que os pagamentos estavam sendo feitos. 

  Em nota divulgada em sua página nas redes sociais na segunda quinzena de março, o prefeito Mario Esteves (PRB) diz que foi feito repasse à CDR, em valor de pouco menos de R$ 600 mil. Em entrevista à equipe de reportagem do Grupo RBP de Comunicação, ele ainda confrontou as declarações que, segundo ele, foram atribuídas a Murilo Tatagiba, que se reuniu com o republicano.

  “Recebi o doutor Murilo, e ele me disse que não tinha nada para falar, está conversando para que seja feita uma nota de retratação, tanto para ele quanto para o município. A nota saiu, mas ele não autorizou e está pedindo retratação”, refuta o prefeito, reafirmando que a dívida que a prefeitura tem com a CDR refere-se ao ano de 2016, mas será paga. Entretanto, Mario frisa que isto será feito com uma emenda

  Ele recordou também que pagou dívidas referentes à Cruz Vermelha, à Santa Casa e está renegociando a do Hospital e Maternidade Maria de Nazareth. “Temos uma tomada de contas aberta, o dinheiro da CDR e da Cruz Vermelha foram desviados e o governo passado vai responder, pois isso é improbidade”, cita.

  Mario Esteves conclui negando o descredenciamento da CDR. “Quero ver com a presidência da CDR para parcelar esta dívida. O que não vou aceitar é esse terrorismo de estarem jogando a gente contra a população”, afirma.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!