Terça, 12 Novembro 2019
previous arrow
next arrow
Slider

Por unanimidade, Câmara de Barra do Piraí aprova contas do ex-prefeito Maércio de Almeida

Apesar do relatório do TCE-RJ apontar irregularidades, vereadores entenderam que afastamento injusto e grave crise influenciaram no resultado, decidindo assim, aprovar as contas (Foto: Luiz Simpatia)

Na sessão dessa quinta-feira (10), na Câmara de Barra do Piraí, foram votadas e aprovadas por unanimidade as contas de 2016 do ex-prefeito Maércio de Almeida (MDB).

Tantos os vereadores de oposição quanto os de situação aceitaram os argumentos apresentados pela defesa do ex-prefeito. Todos entenderam que o parecer prévio do TCE-RJ, apontado pelo conselheiro Rodrigo Melo do Nascimento, não considerava os reflexos do injusto afastamento do cargo de executivo por mais de um ano no processo eleitoral em que foi inocentado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Além disso, a grave crise, que se agravou no país entre os anos de 2014 e 2016, também pesou na decisão dos vereadores.

Processo do TCE indica irregularidades

O processo de análise das contas do ex-prefeito Maércio de Almeida, relatado pelo conselheiro Rodrigo Melo do Nascimento, indicou três irregularidades durante sua gestão: déficit financeiro, no montante de R$ 11.642.359,60; realização de obrigação de despesa, nos dois últimos quadrimestres do mandato, sem que a mesma possa ser paga dentro do período ou que haja suficiente disponibilidade de caixa para sua cobertura; e não observância de regras federais na gestão do regime próprio de previdência social.

Como dito anteriormente, os vereadores interpretaram que essas irregularidades foram frutos de seu afastamento, anulado pelo TSE tempos depois, e da grave crise no país, para a aprovação de suas contas.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!