Sábado, 27 Fevereiro 2021
previous arrow
next arrow
Slider

Prefeito de Barra do Piraí anuncia novos secretários de Meio Ambiente e Esportes

Os ex-vereadores Chico Leite e Paulinho do Royal assumem, respectivamente, as pastas. Decisão divide opiniões nas redes sociais e prefeito Mario Esteves defende “experiência e conhecimento político” dos escolhidos

O prefeito de Barra do Piraí, Mario Esteves (PRB), anunciou nesta quinta-feira (18) em suas redes sociais as nomeações dos ex-vereadores Chico Leite e Paulinho do Royal como secretários das pastas de Meio Ambiente e Esportes, respectivamente.

Durante uma entrevista ao programa Fatos RBP, da Rádio Barra do Piraí, em conexão AM e FM, Mario defendeu suas escolhas como os melhores nomes disponíveis para as pastas. Sobre Paulinho, o prefeito ressaltou sua relação com o Royal Sport Club, tradicional clube barrense, e sua aproximação com deputados que podem implantar projetos na área no município. E em relação a Chico, o seu currículo e experiência dentro da agricultura e agronegócio em geral foram valorizados. Segundo o prefeito, Chico Leite foi o melhor secretário de Meio Ambiente que ele presenciou em Barra do Piraí.

Apesar de sua defesa, suas escolhas dividiram opiniões nas redes sociais, inclusive entre os ouvintes que acompanharam sua entrevista durante a live no facebook do Grupo RBP de Comunicação. As críticas mais citadas foram em relação a ambos terem sido vereadores e, supostamente, não terem apresentados projetos relevantes nas áreas. Críticas que foram rebatidas pelo prefeito, com os argumentos citados acima.

A seguir, uma breve descrição dos dois escolhidos.

Chico Leite: Francisco Barbosa Leite é economista e servidor estadual de carreira, onde atua, há 36 anos, na Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro (Emater). Além disso, foi vereador por dois mandatos (2005-2008); num deles assumindo o cargo após suplência de dois anos e meio (2013-2016). A nomeação foi publicada na quarta-feira (17) em Boletim Municipal. A pasta estava sendo gerenciada interinamente desde o ano passado pelo próprio Chico Leite, que também acumulou cargos como secretário de esporte e agricultura.

Paulinho do Royal: Paulo Rogério de Oliveira Ganem (Paulinho do Royal), 46 anos, é Professor de Ensino Médio, natural de Barra do Piraí, com Ensino Superior Completo e ex-vereador. Essa será sua primeira experiência como secretário de Esportes no município (Fonte das descrições: Jornal Nossa Região).

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!