Domingo, 25 Agosto 2019
previous arrow
next arrow
Slider

Prisões, atrasos na votação e urnas substituídas: confira como foi o domingo de eleições no sul do Estado

O primeiro turno das Eleições 2018 na Região Sul Fluminense foi marcado por pelo menos 11 prisões por crimes eleitorais e várias urnas com defeitos neste domingo (7). Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), 1.116.146 eleitores estavam aptos a votar em todas as 24 cidades da região. Eles foram às urnas para escolher o presidente, o governador, dois senadores, um deputado federal e um estadual.

O maior número de pessoas presas foi registrado em Volta Redonda. Ao todo, seis pessoas foram detidas na cidade do aço, entre elas, um candidato a deputado estadual, por "boca de urna". Já em Paty do Alferes, uma pessoa foi presa pelo mesmo motivo.

Em Angra dos Reis, uma das cidades de nossa região que recebeu o reforço na segurança pública, três pessoas foram presas: uma delas por "boca de urna", outra por compra de voto e a terceira por transporte de eleitor, que no dia da votação só pode ser feito pela própria Justiça Eleitoral, com o objetivo de impedir qualquer interferência na vontade do eleitor.

Além das prisões por crime eleitorais, segundo informações do TRE, pelo menos 11 urnas apresentaram problemas e precisaram ser trocadas na região. Quatro em Barra Mansa, uma em Levy Gasparian, uma em Itatiaia, duas em Mendes, uma em Miguel Pereira, Paraty e Resende.

Essas eleições também foram marcadas pela presença da Forças Armadas reforçando a segurança na região. Além de Angra, também receberam esse suporte, Rio Claro, Paraty e Paracambi.

E foi justamente por problemas com a segurança pública que alguns locais de votação foram alterados em Angra dos Reis. O motivo foi o aumento no índice de violência e também por questões estruturais do município.

Informações: G1

Foto: Thalita Afonso/ Grupo RBP de Comunicação

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!