Sexta, 19 Abril 2019
previous arrow
next arrow
Slider

Vereador anuncia fechamento de fábrica em Barra do Piraí. Através de nota, prefeitura afirma não ter responsabilidade com o ocorrido

Mais uma empresa que fechará as portas causando desemprego em Barra do Piraí. O vereador Cristiano Almeida (PP) publicou em sua página no facebook que, de acordo com um funcionário, a fábrica Schioppa, localizada no km 272 da Rodovia Lúcio Meira (BR-393), comunicou seu fechamento dentro de 30 a 45 dias. Nossa equipe tentou, desde a manhã de hoje (13), contato com a direção da empresa que não atendeu e nem retornou nossas ligações.

O vereador usou seu facebook para criticar a secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico da Barra do Piraí, especificamente seu secretário, Wagner Aiex, que também é presidente da Associação Comercial e Empresarial de Barra do Piraí (ACEBP). Segundo o vereador, a pasta citada não produziu nada nos últimos dois anos. “O que gerou de emprego na cidade? Quantas empresas atraíram ao município? Quando a secretaria de desenvolvimento econômico vai começar a trabalhar? Ainda podemos reverter isso. Trabalhem”, escreveu. Cristiano ainda se colocou a disposição de buscar mais informações e tentar reverter essa situação.

download

Vereador Cristiano Almeida usou suas redes sociais para informar fechamento da fábrica e cobrar a prefeitura

Nossa equipe de reportagem fez contato com o secretário citado, Wagner Aiex, que enviou uma nota oficial da prefeitura em relação ao ocorrido. De acordo com ela, a prefeitura não tem nenhuma responsabilidade ou relação com o fechamento da empresa, que se trata na verdade de uma diretriz interna da fábrica. “Não foi por falta de incentivo, nem de diálogo com o Executivo. Inclusive, nesta quarta (13), um diretor da instituição será recebido, no Palácio 10 de Março, pelo secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Wagner Aiex”, esclarece.

Segundo o próprio secretário, essa reunião seria para tentar encontrar uma saída e evitar o fechamento da Schioppa. Ainda em nota, a prefeitura se defende usando uma estatística do Ministério do Trabalho para justificar a competência de sua secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico. “O Ministério do Trabalho e Emprego divulgou, recentemente, os dados oficiais do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), referentes a 2018. Barra do Piraí acumulou saldo positivo naquele ano. Ao todo, como narram os números, foram 4.005 admissões, contra 3.902 demissões nos últimos 12 meses. As estatísticas oficiais do Ministério do Trabalho comprovam os resultados positivos alcançados pela Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, que continuará 100% envolvida em trazer empreendimentos para a cidade, como a loja de uma grande rede, que, em breve, chegará ao Centro, gerando mais dezenas de empregos diretos”, cita a nota.

aiex

Secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Barra do Piraí, Wagner Aiex se reuniu com a direção da empresa nesta tarde (13) para tentar encontrar uma solução

Fotos: Divulgação

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!