Sábado, 20 Julho 2019
previous arrow
next arrow
Slider

Vereadores acatam veto de prefeito contra projeto de lei que previa isenção de cobrança pelo rotativo

Ontem (25), na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Barra do Piraí, foi acatado o veto do prefeito de Barra do Piraí, Mario Esteves, ao projeto de lei n° 076/2018, que previa a isenção de cobrança do estacionamento rotativo aos moradores que não possuem garagem e moram em áreas cobertas pelo serviço, inclusive, no centro da cidade.

Mais uma vez, a casa legislativa estava lotada de funcionários da empresa Parar Bem, responsável por esse serviço no município, e também de moradores interessados na aprovação do projeto de lei. Trezes vereadores, incluindo três coautores do projeto, votaram dessa vez a favor do prefeito, enquanto apenas Cristiano Almeida, idealizador do projeto, votou a favor da aprovação. O vereador Cezinha se ausentou da sessão.

O vereador Anderson Ribeiro ‘Tegão’, reconhecidamente oposição ao prefeito Mario Esteves, foi um dos que decidiram por acatar ao veto do executivo. Através de página oficial no facebook, o vereador disse que votou consciente, responsável e que não “correrá de sua decisão”. Segundo ele, seu voto foi a favor dos funcionários do rotativo, que precisam de verdade do emprego. Votar contra, seria incoerência de sua parte, ressaltou.

Tegão revelou também que um novo projeto, em parceria com os vereadores Pedrinho ADL, Thiago Soares, Cléber do Areal e Paulinho do Royal, será redigido aumentando o número de vagas, expandindo para ruas que não têm cobrança e isentando todos os moradores que não possuem garagem no Centro, Major Ferraz e adjacências.

Único que votou contra o veto, Cristiano Almeida declarou para a nossa reportagem que não está abatido com a decisão. Segundo ele, “O plenário é soberano e faz parte do processo democrático. Todos sabem a decisão que devem tomar”. Cristiano disse também estar muito tranquilo de sua decisão e que, se um novo projeto com o objetivo de isentar a população que, comprovadamente, não possuir garagem for para a votação, terá seu apoio. 

Em junho, o projeto foi aprovado por unanimidade em duas votações, porém vetado nesse mês pelo prefeito Mario Esteves.

Foto: Renan Oliveira/Assessoria da Câmara de Vereadores de Barra do Piraí

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!