Quarta, 28 Outubro 2020
previous arrow
next arrow
Slider

Barra do Piraí tem sua primeira morte confirmada pelo novo coronavírus

Senhora de 84 anos, internada na noite desta quinta (09) na Santa Casa, não resistiu aos sintomas da Covid-19. Teste rápido foi usado e LACEN fará contraprova para registrar oficialmente (Foto: Reprodução)

Nesta sexta-feira (10), o prefeito Mario Esteves (PRB) comunicou através de seu facebook que Barra do Piraí teve hoje sua primeira morte causada pelo novo coronavírus.

O chefe do executivo entrou ao vivo às 22h em sua página no facebook para dar detalhes sobre a primeira morte por Covid-19 na cidade, confirmada através de um teste rápido que a secretaria de Saúde comprou de um hospital de Paraíba do Sul apenas para examinar esse caso. A análise será refeita pelo Laboratório Central, no Rio de Janeiro, para que, uma vez ratificado o resultado positivo, entre na contagem oficial da Secretaria Estadual de Saúde.

A vítima foi uma senhora de 84 anos, de identidade não revelada, que deu entrada na noite desta quinta-feira (09) na Santa Casa, e que rapidamente sucumbiu aos sintomas do Covid-19. Segundo o prefeito, pela rapidez da evolução do caso, não deu tempo de ministrar a hidroxicloroquina na paciente, porém todo o protocolo de atendimento a um caso suspeito foi adotado pelo hospital.

Mario Esteves colocou a secretaria de Assistência Social a disposição da família da vítima, que está em isolamento social, relembrou que Barra do Piraí não possui testes para todos e que apenas os pacientes que chegam com sintomas avançados da doença nas unidades de saúde são testados, reconhecendo que essa situação não é a ideal.

O sepultamento da senhora será realizado sem velório, com caixão lacrado, dentro de um protocolo para evitar contaminação.

Por fim, o prefeito ressaltou em seu discurso a necessidade do isolamento social, lembrando que ainda não há uma vacina preventiva ou um remédio comprovadamente eficaz no combate a doença. “Caso tenha que ir a rua, use máscaras, faça a sua em casa se não conseguir comprar, mas se proteja. O ideal é ficar em casa, pois o vírus provavelmente já está circulando em nossa cidade. Isso fará a diferença para que nossos hospitais consigam atender a todos os doentes”, finalizou.

Caso você tenha alguma dúvida sobre sintomas, entre outras coisas relacionadas ao Covid-19, ligue para o número 136, gratuito, do Ministério da Saúde.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!