Quarta, 18 Setembro 2019
previous arrow
next arrow
Slider

Campanha de vacinação contra H1N1 segue em para grupo prioritário em Barra do Piraí, assim como em todo estado do RJ

A prefeitura de Barra do Piraí informou em suas redes sociais que todo o estado do Rio de Janeiro continuará com a campanha de vacinação contra o vírus H1N1 apenas para o grupo prioritário de risco, pelo menos até o próximo dia 15.

O Ministério da Saúde liberou nesta segunda-feira (03) a imunização contra a gripe para toda a população, porém, em virtude da baixa adesão à vacina, todo o estado continuará atendendo somente os grupos prioritários, que são: crianças de 6 meses até menores de 6 anos; gestantes; idosos com 60 anos ou mais; mulheres com até 45 dias pós-parto; doentes crônicos, trabalhadores da saúde, adolescentes e jovens sob medida socioeducativa, população carcerária e funcionários do sistema prisional; professores de escolas públicas e particulares; e profissionais das forças de segurança e salvamento (policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas).

Em Barra do Piraí, apenas 51% da meta foi atingida. A Secretaria de Saúde informou que, mesmo disponibilizando as doses da vacina em 100% do território, o objetivo não foi alcançado, como na maior parte das cidades fluminenses.

A diretora do Departamento de Vigilância em Saúde de Barra do Piraí, Irineia Santana, disse que a força tarefa segue no município, inclusive, com a imunização de pessoas que estão acamadas, nas residências, de acordo com os nomes e endereços que os familiares entregam nos postos.

Posto Albert Sabin continua vacinando grupo prioritário (Foto: Vicente Siqueira)

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!