Sábado, 25 Mai 2019
previous arrow
next arrow
Slider

Doutores de Esperança inicia atendimento nos hospitais de Barra do Piraí

No último sábado, o grupo Doutores de Esperança realizou seu primeiro atendimento na Santa Casa de Misericórdia de Barra do Piraí. A turma formada em Barra do Piraí esteve no hospital das 14 às 18 horas, com mais 40 pessoas, entre pacientes, acompanhantes e funcionários atendidos.

De acordo com a coordenadora do projeto em Barra do Piraí, Izadora Moura, primeiramente os integrantes da turma, batizados de “clowns” (palhaços, em inglês) interagem com os pacientes, depois entra um grupo de oração, porém a humanização é feita com todos, dos pacientes até os funcionários da faxina. O próximo atendimento será sábado que vem (24) no hospital Maria de Nazaré, no bairro Matadouro.

Fundado em Volta Redonda, em 2013, a trupe Doutores de Esperança é um grupo que com bom humor atua junto a crianças, adultos, idosos hospitalizados, seus acompanhantes e profissionais de saúde. A essência do trabalho é a utilização da paródia do palhaço que brinca de ser médico no hospital, tendo como referência a alegria e o lado saudável dos hospitalizados, colaborando para a transformação do ambiente em que se inserem.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!