Segunda, 28 Setembro 2020
previous arrow
next arrow
Slider

Em Piraí, paciente com sintomas do novo Coronavírus morre no hospital Flávio Leal

Saúde emitiu uma nota explicando que causa da morte de um paciente com sintomas do Covid-19 ainda está sob investigação (Foto: Reprodução)

Na manhã desta terça-feira (24), um paciente que estava internado no Hospital Flávio Leal, em Piraí, com sintomas do novo Coronavírus, veio a óbito. Ele foi identificado através de uma publicação de um familiar no facebook como Alfredo, e seus parentes suspeitam que ele tenha morrido em decorrência da contaminação pelo vírus.

Nossa reportagem entrou em contato com o setor de Comunicação da prefeitura de Piraí, que informou ainda não haver confirmação da morte do paciente. Através de uma nota oficial, a Saúde de Piraí esclarece que ainda depende do exame laboratorial para confirmar a causa do óbito e não há previsão para seu resultado. Veja abaixo a nota na íntegra.

Nós profissionais da saúde de Piraí estamos trabalhando por vocês e solicitamos: Fiquem em casa!

A Prefeitura de Piraí informa que, diferente do que está circulando nas redes sociais não temos a confirmação de que um paciente que veio a óbito no hospital Flávio Leal na manhã desta terça feira 24/03/2020, foi em decorrência do Coronavírus. Aguardamos a confirmação laboratorial deste caso suspeito.

É importante lembrar que todos os atendimentos feitos na emergência do hospital seguem o protocolo de manejo clínico do COVID 19 e quando indicada a coleta de amostra para diagnóstico laboratorial, seguindo os critérios do Ministério da Saúde, os exames são encaminhados para o LACEN RJ - Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels, na cidade do Rio de Janeiro que atende aos 92 municípios do estado. Somente após o resultado desses exames que podemos dizer se o paciente teve ou não o coronavírus e isso se aplica para todos os casos suspeitos. É importante dizer também, que devido à grande demanda do Estado os resultados desses exames não estão saindo no período previsto, atrasando a divulgação de seus resultados. Tão logo que os resultados forem liberados, sejam positivos ou negativos, informaremos a população imediatamente, de forma transparente e sem ocultar nenhum dado. Informamos ainda, que todos os protocolos de segurança serão obedecidos em relação ao velório, uma vez que estamos lidando com um caso suspeito. Esses protocolos serão efetuados para manter a segurança dos nossos profissionais da área de saúde e dos familiares neste momento tão difícil. Aos quais externamos nossos pêsames.

Salientamos a população que é muito importante que as pessoas fiquem em casa pois estamos vivendo uma pandemia. Saiam somente para trabalhar se for necessário e fazer suas compras de mantimentos e medicamentos e em caso de extrema necessidade. Além das recomendações que devem ser seguidas como: lavar as mãos, usar álcool 70%, evitar contato e aglomerações com outras pessoas, dentre outras. Juntos vamos vencer.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!