Quarta, 19 Junho 2019
previous arrow
next arrow
Slider

Especialistas se preocupam com baixos índices de vacinação e aparecimento de Sarampo

O surgimento de casos de Sarampo no estado do Rio de Janeiro (o que não acontece desde 2000), em investigação na secretaria de Estado de Saúde, a baixa adesão à campanha contra a Gripe e a Poliomielite causam preocupação entre especialistas com o fenômeno das fake news. O Ministério da Saúde emitiu ainda um alerta para evitar o retorno de doenças erradicadas no país, como a própria Pólio.

"Os boatos têm esse poder de assustar e acabam se tornando virais, já que muitas pessoas compartilham acreditando na veracidade da informação. Inúmeras fake news sobre a vacinação infantil foram espalhadas, mas vale ressaltar que a proteção nos recém-nascidos é indispensável, pois estimula o corpo do bebê a produzir respostas imunológicas protegendo-os de determinadas doenças", explica, em nota, o médico infectologista Alberto Chebabo.

Um boato que  surgiu no Reino Unido vem sendo espalhado ao longo de pelo menos 20 anos seria de que a chamada Tríplice Viral,dose que protege contra Sarampo, Caxumba e Rubéola, supostamente "causaria" autismo, o que o Conselho Geral de Medicina daquele local vem aferindo ser falso.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!