Sábado, 20 Julho 2019
previous arrow
next arrow
Slider

Gata salva menino de cascavel em Valença

Uma família moradora do bairro São José das Palmeiras, em Valença, passou por um grande susto na noite de domingo, 16, quando uma criança de três anos de idade se deparou com um filhote de cascavel na cozinha da casa de sua avó, ao ir beber água. Quando a família do garoto Miguel chegou à cozinha, após ouvir os gritos do menino, viu, também, que a gata de um tio dele batia com a pata na cabeça do réptil, que foi recolhido posteriormente com a ajuda de guardas municipais.

A gatinha, uma vira-lata chamada Amy, tem quatro anos e, de acordo com relatos de familiares do menino Miguel em entrevista ao portal G1, já protegeu familiares de outros animais e, frequentemente, traz "presentes", como passarinhos e peixes, fazendo jus ao instinto de caça dos felinos. "Ela também me protegeu de um pit bull que avançou em mim na rua e onde eu vou ela vai atrás. Ela protege mesmo, é uma verdadeira amiga, parece até um cachorro", relata o tio de Miguel e dono de Amy, Ezequiel Bitares da Rosa Rodegheri.

Como proceder ao se deparar com animais peçonhentos
Em caso de encontrar uma cobra ou qualquer outro animal peçonhento em casa, a orientação é, segundo o Instituto Butantan, evitar colocar as mãos neles e só se aproximar para espantá-los, sem machucar, e acionar o Corpo de Bombeiros para que recolha o espécime. 

Com informações do portal G1.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!