Domingo, 15 Dezembro 2019
previous arrow
next arrow
Slider

Laudo descarta morte por meningite em Barra do Piraí

Secretaria de Saúde divulga resultado de exame feito pelo Lacen, que descarta suspeita de meningite. Paciente morreu no fim do mês passado na Santa Casa (Foto: Reprodução)

Na última sexta-feira (08), a secretaria de Saúde de Barra do Piraí divulgou o resultado do exame feito pelo Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (Lacen). O laudo indica que a morte da paciente, ocorrida na Santa Casa, no mês passado, não foi causada por meningite, que era a principal suspeita desde sua divulgação.

O óbito foi registrado no último dia 27 de outubro. Pelos sintomas fatais, houve a suspeita de se tratar de meningite - mesmo sem nenhum exame, a doença foi apontada como causa mortis, no atestado de óbito da vítima. No entanto, a análise do material submetido ao Lacen deu negativo para meningite, de maneira que ainda não se sabe, ao certo, o que causou a morte de Ana Paula, de 39 anos, cujo nome completo não foi divulgado.

A secretaria de Saúde ainda aguarda mais exames para confirmar a verdadeira causa do óbito, para assim, tomar as primeiras providências necessárias para evitar mais casos. Nossa reportagem não teve acesso ao documento enviado pela Lacen à secretaria de Saúde com o resultado.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!