Terça, 14 Julho 2020
previous arrow
next arrow
Slider

Mensagem viraliza sobre suposto paciente internado no hospital da Unimed com suspeita de coronavírus, em Barra do Piraí; Saúde confirma caso suspeito

Após apuração e publicação do Grupo RBP de Comunicação, Secretaria de Saúde confirma caso suspeito de paciente internado no Hospital da Unimed, dentro da Santa Casa (Foto: Reprodução Whatsapp)

Nessa quarta-feira (04), uma mensagem se espalhou através do whatsapp afirmando que haveria um caso suspeito de covid-19, o coronavírus, no hospital da Unimed, em Barra do Piraí. No aviso, o informante diz que as autoridades não farão alardes sobre o caso, porém que o suposto portador da doença estaria internado no hospital, com sintomas da doença, após ter viajado para Orlando, nos Estados Unidos.

Nossa reportagem entrou em contato com o diretor da Santa Casa de Barra do Piraí, Ivan Borges, que de antemão disse não haver nenhuma notificação oficial do hospital citado até está quarta, sobre um suposto caso e garantiu de que, se um dia houver uma suspeita em nossa cidade, tudo será divulgado da forma mais clara possível.

O coronavírus, pandemia que teve origem na China e vem se espalhando pelo mundo causando pânico nas pessoas, já tem casos que são investigados  na região Sul Fluminense, sendo o último divulgado pela secretaria de Saúde de Valença. Porém, é importante ressaltar que, para um caso ser considerado oficialmente suspeito, é preciso do aval do Ministério da Saúde, o que ainda não ocorreu na cidade vizinha a Barra do Piraí.

Atualização – 05/03/2020 – 15h35

Saúde confirma caso suspeito

Um dia seguinte após a publicação desta matéria (05), a Secretaria Municipal de Saúde de Barra do Piraí emitiu um comunicado confirmando um caso suspeito de um paciente, que neste momento está em isolamento no Hospital da Unimed, com sintomas do covid-19, o coronavírus, e com histórico de viagens para as áreas de risco.

Em nota, a Saúde disse estar cumprindo com o protocolo determinado pelo Ministério da Saúde e que o material biológico do paciente foi coletado e enviado para o Laboratório Central Noel Nutens (LACEN-J).

A recomendação para a população é que prossigam tendo os cuidados básicos de prevenção e contágio, como lavar bem as mãos com água e sabão ou, de preferência, com álcool em gel. Leia abaixo a nota completa.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!