Segunda, 21 Janeiro 2019
previous arrow
next arrow
Slider

O prefeito de Barra do Piraí, Mário Esteves, através de uma coletiva de imprensa realizada no último sábado (18), anunciou oficialmente a entrega da Santa Casa de Caridade de volta para a sua irmandade. Desde fevereiro do ano passado que o hospital estava sob intervenção da prefeitura.

A cerimônia, convocada pelo próprio prefeito e organizada pela prefeitura, foi realizada no auditório da própria Santa Casa, com a presença de funcionários, médicos imprensa e autoridades políticas, dentre elas, vereadores e secretários.

A mesa da coletiva foi composta, além do prefeito Mário Esteves (PRB), do presidente da câmara de vereadores Luiz Roberto Tostão (PR); do vice-prefeito João Camerano; do secretário de saúde Juberto Folena Jr; e de um membro da Comissão Municipal de Saúde.

Cerca de 80 pessoas acompanharam a coletiva que celebrou, oficialmente, a entrega da Santa Casa à irmandade, que a partir de agora comandará o hospital, contando com um repasse mensal da prefeitura, de aproximadamente R$1,7 milhão.

ronaldo 2

Fotos: Ronaldo da Silva

Amanhã (18) será realizado o “Dia D” da campanha nacional de vacinação contra poliomielite e sarampo, em todo o país. Serão mais de 36 mil postos de vacinação abertos com a expectativa de vacinar mais de 11 milhões de crianças dentro do grupo priorizado, de um a quatro anos e onze meses.

Em Barra do Piraí, as vacinas estarão disponíveis em todos os postos de saúde de todos os bairros, das 8h às 14h, apenas para crianças dentro da meta indicada. De acordo com a Secretaria de Saúde, os adultos serão vacinados em breve, quando o Ministério liberar mais doses para o município.

Segundo o Ministério da Saúde, esse tipo de campanha de reforço, acontece de quatro em quatro anos, prevista no orçamento da pasta. Esse ano, no entanto, a campanha é ainda mais importante dada à volta da circulação do sarampo no território brasileiro e a ameaça da poliomielite.

Além do “Dia D”, a campanha segue até o próximo dia 31. No posto Albert Sabin, a vacina será aplicada todos os dias, das 8 às 16h. Nos demais postos, veja a tabela abaixo: 

horários

A prefeitura de Porto Real divulgou nota em que informa que 212 crianças foram imunizadas contra a Poliomielite e 213 tomaram a vacina contra Sarampo. O número representa pouco menos da metade da meta, que é de vacinar 1026 crianças de uma cinco anos de idade, faixa preconizada pelo Ministério da Saúde. A campanha de vacinação está sendo realizada até o dia 31 de agosto, sendo o próximo sábado, 18, o dia D.   

De acordo com informações do Diabetes Atlas, o Diabetes atinge 435 milhões em todo o mundo e, estima-se que até o ano de 2045 este número alcance a marca de 629 milhões. O Brasil é o quinto país com o maior índice de pacientes diabéticos acima de 65 anos, e uma das decorrências é uma infecção popularmente conhecida como Pé Diabético, que destrói os tecidos ods pés e atinge cerca de 27 mihões de pessoas, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS).

O paciente diabético precisa tomar muito cuidado com a “saúde dos pés”. Além da dificuldade de cicatrização, ele pode sofrer com a neuropatia diabética - uma complicação que causa formigamento, fraqueza e perda de sensibilidade. 

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!