Segunda, 21 Janeiro 2019
previous arrow
next arrow
Slider

Volta Redonda – Em comunicado a direção do Hospital Vita de Volta Redonda informou o encerramento das atividades do Centro Médico (Vita Medical Center), Pronto Atendimento e Internações Eletivas, a partir do próximo dia 25. Até o dia 31 de julho serão mantidos apenas os  atendimentos em Cardiologia, Endoscopia Digestiva, Laboratório de Análises Clínicas, Banco de Sangue, RX, Ultrassonografia, Tomografia Computadorizada e Ressonância Magnética.

Estes serviços seguem por se tratarem de atendimentos prestados através de empresas terceirizadas e com permissão judicial para serem mantidos até junho. O Vita ressaltou, que a medida se refere ao cumprimento da decisão judicial proferida pela 4ª Vara Cível da Comarca de Volta Redonda. Na mesma nota, a direção do Hospital Vita agradece a equipe técnica – médicos e enfermeiros –  além do público que ao longo dos anos buscou atendimento na unidade de saúde.

Resende – Mais uma morte por causa de Febre Amarela foi confirmada em Resende. Miguel da Conceição, 62 anos, estava internado desde o dia 14, no hospital de Emergência de Resende.  A vítima era morador de Vargem Grande.

Na semana passada, a prefeitura também confirmou a morte de um homem, de 57 anos,  com a doença. Segundo a secretaria, ambos não estavam imunizados.

Brasília – Nos próximos dois anos, apenas 19% dos brasileiros pretendem ter filhos, 17% por gravidez e 2% por adoção. É o que mostra uma pesquisa sobre natalidade, divulgada pelo Ibope. Do total de entrevistados, 79% não pretendem ter filhos até 2020, e 2% não sabem.

A pesquisa do Ibope foi realizada entre os dias 15 e 18 de março com 1.491 pessoas com mais de 16 anos, em 143 municípios de todas as regiões do país.

O Nordeste é a região onde as pessoas estão mais abertas à maternidade/paternidade, 19% pretendem ter filhos biológicos e 3% querem adotar uma criança. Lá, 76% não pretendem ter filhos. Na Região Sul, apenas 11% pretendem ter filhos biológicos, e 87% não pretendem nos próximos dois anos.

No  Sudeste, 18% querem filhos biológicos e 2% querem adotar; 77% não pretendem ter filhos. No período de dois anos, nas regiões Norte e Centro-Oeste, 16% dos entrevistados pretendem ter filhos, por meio de uma gravidez e 1% por adoção; 82% não querem filhos.

Parto natural ou cesária

Entre os que pretendem ter filhos, 76% querem o parto normal em uma maternidade ou hospital, e 3% querem o parto em casa. Mesmo no caso de uma gravidez sem complicações, ou seja, quando não há risco nem para a mãe e nem para o bebê, 20% pretendem fazer uma cesariana.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!