Domingo, 15 Dezembro 2019
previous arrow
next arrow
Slider

Saúde anuncia 2ª etapa de vacinação contra o Sarampo em Barra do Piraí

Campanha começou segunda (18) e se estenderá até o dia 30 de novembro. Adultos entre 20 e 29 anos serão vacinados das 08 às 16 horas (Foto: Reprodução)

O Departamento de Vigilância em Saúde de Barra do Piraí informou detalhes sobre a segunda etapa de intensificação da “Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo”. A ação, que teve início na segunda-feira (18), se estenderá até o próximo dia 30.

O sarampo é uma doença que possui alta gravidade de infecção e contágio. Mesmo após o Brasil ganhar certificado da erradicação da doença em 2016, ela voltou a ter registros no país no ano passado.

“O sarampo é transmitido de maneira direta, com o vírus que é expelido pelo doente ao tossir, espirrar ou falar. E, infelizmente, não existe tratamento próprio para a doença, sendo a vacina o único meio de prevenção”, declara a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Irinéia Sant’Anna.

Nessa nova etapa da campanha, os adultos entre 20 a 29 anos de idade serão vacinados. De acordo com o secretário de Saúde de Barra do Piraí, Juberto Folena Júnior, a vacinação está aberta entre 08 e 16 horas, nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Santana (Posto Albert Sabin); Califórnia; Vargem Alegre; Belvedere; Oficina Velha; Lago Azul; Ponte Vermelha; Parque Santana; Areal e Coimbra.

No dia 30 de novembro será o “Dia D da Vacinação Contra o Sarampo”, quando a imunização será ofertada em toda a Rede Municipal de Saúde e também na Praça Nilo Peçanha, das 8 às 13 horas.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!