Quarta, 28 Outubro 2020
previous arrow
next arrow
Slider

URGENTE: Barra do Piraí tem seus dois primeiros casos confirmados do novo coronavírus

Através de seu facebook, Mario Esteves esclareceu que um casal de médicos, moradores de Barra do Piraí mas que trabalham em Volta Redonda, testaram positivo para o Covid-19. O caso ainda não foi registrado pelo governo do estado, pois o teste foi feito em um laboratório privado (Foto: Reprodução Facebook) – Matéria atualizada às 16h20 do dia 03/04/2020

Na tarde desta sexta-feira (03), o prefeito Mario Esteves confirmou os dois primeiros casos do novo coronavírus em Barra do Piraí. Através de seu facebook, Mario deu detalhes sobre os infectados.

Segundo o prefeito, trata-se de um casal de médicos, que trabalham em hospitais de Volta Redonda e que fizeram os exames em laboratórios particulares, por isso o caso ainda não foi registrado pelo Governo do Estado do RJ.

Mario disse que o casal está isolado, em casa, ainda sem sintomas mais graves da doença. Ele reforçou a importância do isolamento social neste momento, disse estar preocupado com o que acontecerá neste mês de abril, apontado como o tempo de pico da epidemia em nosso país, e pediu atenção redobrada para a população, para que evitem sair de casa sem que seja por um motivo essencial.

Em relação aos exames, acompanhado do secretario de Saúde, Juberto Folena Jr, Mario pediu para que apenas quem esteja com sintomas respiratórios procure os hospitais para atendimento e teste. O estado do Rio de Janeiro vai abastecer as cidades com mais testes rápidos do novo coronavírus, porém voltado para os profissionais de saúde, apenas. Não há, segundo o prefeito, exames para toda a população.

Por fim, Mario Esteves disse que vai estender por mais quinze dias, a partir da próxima segunda-feira (06), as medidas restritivas de acordo com o decreto assinado pelo governador do estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!