Terça, 14 Agosto 2018
previous arrow
next arrow
Slider

A Embaixada dos Estados Unidos abriu inscrições para a décima sétima edição do Programa Jovens Embaixadores, intercâmbio estudantil de três semanas no país norte americano. O prazo vai até 12 de agosto. Estudantes do ensino médio da rede pública brasileira, de 15 a 18 anos, que são exemplos em suas comunidades em virtude de sua liderança e trabalho voluntário, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa, são convidados a participar do processo de seleção.

Para saber mais sobre o programa e como se inscrever, Visite os Jovens Embaixadores no facebook:  www.facebook.com/jovensembaixadores

Uma mulher foi detida na cidade de Sturovo, na Eslováquia por ouvir diariamente há 16 anos em volume máximo a ópera "La Traviata" interpretada por Plácido Domingo, das 06 às 22 horas. As informações são da Agência Brasil. Segundo informações da TV Marzyka, o hábito é alvo de constantes queixas; segundo informações, ela o fazia em protesto contra o latido do cachorros de vizinhos e já havia sido proibida por uma sentença definitiva do Supremo Tribunal local de tocar a canção. O juiz do caso, vendo indícios de perigo nas ameaças feitas pela mulher, solicitou, então, a prisão preventiva  

O Sine de Barra do Piraí está oferecendo vagas de empregos nas áreas de motorista carreteiro (CNH ativo), administrador de empresas, atendente em restaurante e ajudante de cozinha (oportunidades de 1º emprego, sem a necessidade de experiência), além de sushiman. Também há vagas para estagiários de administração, homens, que já estão no 5°º período ou mais.

Para se candidatar, é preciso levar certidão de identidade, CPF, PIS, carteira de trabalho e comprovante de residência na sede do Sine, localizada na Rua Sen. Raul Fernandes, 54 – Centro de, Barra do Piraí.

Um estudo do Indicador de Analfabetismo Funcional (Inaf) revelou que 30% dos brasileiros (cerca de 38 milhões) está no chamado analfabetismo funcional. É chamado analfabeto funcional aquele que decodifica letras e números, mas não consegue interpretar textos simples ou realizar operações matemáticas. O dado chama atenção, pois foi obtido após serem ouvidos jovens e adultos de 15 a 64 anos. Ainda de acordo com o Inaf, a taxa de brasileiros tidos como analfabetos funcionais está estagnada há dez anos no Brasil. Além disso, em três anos, a taxa de anafabetos absolutos (aqueles indivíduos que não sabem ler ou escrever) sofreu variação de 4% para 8%. Segundo o Inaf, não se pode falar em aumento, porque está dentro da margem de erro, mas o índice também não sinaliza queda.    

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!