Domingo, 15 Dezembro 2019
previous arrow
next arrow
Slider

Barra do Piraí terá ações de conscientização sobre a semana de combate à violência contra a mulher

Com o objetivo de conscientizar e alertar a todos sobre o tema, ações serão realizadas em diversos CRAS municipais (Foto: Reprodução)

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM), em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), realizará ações com o objetivo de conscientizar e incentivar o combate à violência contra a mulher, tema lembrado nacionalmente durante essa semana.

A semana municipal de combate à violência contra a mulher começou com conscientização e divulgação da Lei Maria da Penha, realizada das 9 às 13h, nesta segunda-feira (25), Dia Nacional de Combate à Violência Contra a Mulher, na Praça Nilo Peçanha, no Centro. No dia 28, será realizado o 1º Seminário Territorial de Enfrentamento da Violência Contra a Mulher, a partir de 13h, no CRAS de Vargem Alegre. E do dia 26 ao dia 29, nos CRAS do Centro, Areal, Califórnia e Vargem Alegre, serão organizadas rodas de conversa com o objetivo de debater o tema.

Problema social e de saúde pública, a violência contra a mulher afeta todas as etnias, religiões, escolaridades e classes sociais. É possível observar diversas formas de manifestação dessa violência, em diferentes níveis de gravidade, com episódios repetitivos e, infelizmente, com a rotina de esquecimento dos registros de violência, encobertos pelo silêncio.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!