Sexta, 23 Agosto 2019
previous arrow
next arrow
Slider

Diocese celebra dia da padroeira Sant’Ana em Barra do Piraí

Nesta quinta-feira (25), a diocese de Barra do Piraí e Volta Redonda inicia uma programação especial de comemoração ao dia de Sant’Ana, padroeira da diocese, e de seu esposo São Joaquim. À noite, será realizada uma vigília, e com as comemorações, não haverá expediente administrativo na Cúria Diocesana, em Volta Redonda, e nas 12 paróquias espalhadas pela região Sul Fluminense.

Desde a última sexta-feira (19), a diocese está festejando o dia da padroeira com uma programação litúrgica e cultural. De acordo com o bispo, dom Luiz Henrique, é importante lembrar a importância de Sant’Ana e São Joaquim, pais da Virgem Maria.

– É um motivo de muita alegria para mim, porque será a primeira Missa Solene da padroeira, em que eu presido como bispo diocesano. A própria imagem de Sant’Ana nos remete a esse zelo da família em orientar todos os membros à vida religiosa. Segundo a tradição, Sant’Ana e São Joaquim foram inserindo Nossa Senhora na vida religiosa – explicou o bispo.

Dia da padroeira

Nesta sexta-feira (26), dia da padroeira, haverá missas durante todo o dia. Às 8h será animada pelo Setor Santa Terezinha. Às 10h será a Missa Solene presidida pelo bispo diocesano dom Luiz Henrique. Ao meio-dia será animada pelo Setor São Benedito e presidida pelo padre Nobuo Sano. Para fechar a programação litúrgica do dia, às 16h será a Missa dos Avós também presidida pelo bispo diocesano dom Luiz Henrique e seguida de procissão pelas ruas da cidade.

O tradicional almoço da padroeira será organizado no Royal Sport Club, a partir do meio-dia. E a partir das 20h terá música ao Vivo no Bispado, complementando a programação cultural, com cantina.

Veja a programação dos próximos dias:

25/07 - Quinta-Feira - Vigília e bênção dos avós e dia de São Cristóvão (bênção dos motoristas e motociclistas), ministrados pelo padre Deivid - 19h. Cultural: Música ao Vivo no Bispado com Márcio e Leonardo - 21h.

26/07 - Sexta-Feira, dia da padroeira Sant’Ana

08h - Missa animada pelo Setor Santa Terezinha

10h - Missa solene presidida pelo bispo diocesano dom Luiz Henrique - seguida de almoço da padroeira - Royal Sport Club - 12h às 14h

12h - Missa animada pelo Setor São Benedito, presidida pelo padre Sano

16h - Missa dos avós presidida pelo bispo diocesano dom Luiz Henrique. Cultural: Música ao Vivo no Bispado, às 20h.

27/07 - Sábado - Celebrando com o povo negro e as pastorais sociais: Fraternidade e Políticas Públicas, presidida pelo Padre Rafael - 19h. Cultural: Música ao Vivo no Bispado, às 21h.

28/07 - Celebrando com os grupos de rua, IAM e as escolas bíblicas: batizados e enviados, Igreja de Cristo em Missão no Mundo presidida por dom João Maria Messi, às 9h.

Missa de Gratidão da Festa, com a participação das Comunidades Irmãs dos Setores Sant'Ana e Sagrada Família presidida pelos Padres Paulo e Vidal - 18h30min. Cultural: Música ao vivo no Bispado, a partir das 21h.

Praça de alimentação, brinquedos infantis e pescaria, bazar e exposição sobre os matrimônios realizados na catedral funcionando até o dia 28.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!