Sábado, 25 Mai 2019
previous arrow
next arrow
Slider

Em protesto contra os cortes nacionais na Educação, aula pública será realizada na Praça Nilo Peçanha, em Barra do Piraí

O Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (SEPE) organiza para a próxima quarta-feira (15) atos em favor dos professores, em protesto contra os últimos cortes feitos pelo Governo Federal em pesquisas científicas e na área da educação, e contra também a possível aprovação da nova reforma da previdência, considerada pelo grupo injusta, principalmente com quem recebe um salário mínimo.

Os atos serão realizados em cinco cidades em nossa região Sul Fluminense: em Barra do Piraí, uma aula pública será organizada a partir das 10h, na Praça Nilo Peçanha, Centro. Além desse ato, em Volta Redonda, Itatiaia, Barra Mansa e Resende também terão protestos organizados pela categoria.

Segundo o diretor do SEPE em Barra do Piraí, Marcelo Klein, a paralisação não é só regional, ela faz parte de uma greve geral nacional organizada pelas centrais sindicais, em conjunto com os sindicatos de cada estado. Os atos marcam o início de uma preparação para a greve geral dos professores, marcada em todo o país para o próximo dia 14 de junho.

Maioria das escolas municipais de Barra do Piraí vai abrir nesta quarta

Das 41 escolas da Rede Municipal de Ensino de Barra do Piraí, apenas oito estarão fechadas nesta quarta (15) por conta da Greve Geral da Educação. De acordo com informações da Secretaria de Educação, as unidades de ensino que estarão paralisadas por conta do evento vão repor os dias perdido nos sábados letivos. As demais, como narrou a secretária, Glória Guimarães, terão aula normal.

Segundo a pasta, os alunos das escolas que vão aderir à paralisão já foram comunicados e a secretaria de Educação preferiu não divulgar externamente quais serão essas unidades de ensino.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!