Terça, 12 Novembro 2019
previous arrow
next arrow
Slider

Grupo de crianças violinistas ‘Os Pequenos Mozart’ realizará duas apresentações em Barra do Piraí

Tradicional desde 1999, sob a regência da maestrina Suray Sonen Doyle, orquestra se apresentará em Ipiabas, no sábado (20) e na Igreja São Benedito, no domingo (21) (Foto: Reprodução Facebook)

A orquestra infantil de violinistas ‘Pequenos Mozart’ realizará dois concertos gratuitos em Barra do Piraí nesse final de semana. A primeira apresentação será no próximo sábado (20), às 19h, na igreja de Nossa Senhora da Piedade, no distrito de Ipiabas. O segundo concerto será no domingo (21), às 11h, na Igreja de São Benedito, no Centro.

De acordo com a organização, a orquestra é formada apenas por crianças, todas elas caracterizadas de Mozart. A maestrina é a renomada Suray Sonen Doyle, do Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

Desde 1999, Os Pequenos Mozart encantam o Rio de Janeiro

O grupo de crianças violinistas foi criado em 1999, com a direção artística da maestrina Suray, que permanece desde sua fundação.

Naquele ano, crianças de dois a doze anos, estudantes da Casa de Cultura Rio de Janeiro, foram convidadas pelo maestro Yeruhmam Scharovski, diretor artístico da Orquestra Sinfônica Brasileira, a participar da série De Bach a Mozart, na Sala Cecília Meireles, tocando e usando roupas de época. Este evento originou um CD gravado em dezembro do mesmo ano. A partir daí, a Casa de Cultura do Rio de Janeiro, que ensina pelo revolucionário método Suzuki, vem se apresentando com o grupo em vários concertos e gravações.

ipiabasconcerto

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!