Quarta, 19 Junho 2019
previous arrow
next arrow
Slider

Incêndio derruba parte da Catedral de Notre Dame, em Paris

Um incêndio atingiu nesta segunda-feira a Catedral de Notre Dame , no centro de Paris , o monumento histórico mais visitado da Europa. Imagens nas redes sociais mostram fumaça saindo do topo da igreja medieval, enquanto cinzas cobriam uma ampla área. Uma grande operação está em curso. Minutos depois do início do incêndio, a torre e o teto da igreja colapsaram completamente. Segundo o Ministério do Interior, 400 bombeiros combatiam o incêndio e não há feridos.

De acordo com o porta-voz de Notre Dame, o fogo começou às 18h50 do horário local (13h50 de Brasília), praticamente na mesma hora em que acaba o horário de visitação (18h45). A polícia isolou a área e começou a retirar os muitos turistas que estavam dentro da catedral, diz a agência Efe.

Segundo o corpo de bombeiros, o incêndio provavelmente está ligado a reformas do edifício que estão em curso. A procuradoria francesa já abriu uma investigação para determinar o que iniciou o fogo.

Segundo Emmanuel Grégoire, vice-prefeito de Paris, uma missão especial foi iniciada para tentar salvar as obras de arte no local. A previsão é que o interior de madeira da igreja seja completamente destruído, enquanto há esperança de que objetos sacros dentro da sacristia ainda possam ser preservados. 

Foto: FRANCOIS GUILLOT / AFP

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!