Sexta, 24 Mai 2019
previous arrow
next arrow
Slider

No último domingo (26), as bandas Moreira Lopes e União dos Artistas representaram Barra do Piraí no 5º Encontro de Bandas de Música, realizado na cidade de Rio Preto, em Minas Gerais.

As duas orquestras se apresentaram para o público local, participaram de atividades culturais e desfilaram pelas ruas do centro da cidade. O 5º Encontro de Bandas de Música teve apoio da prefeitura local e foi organizado pela Corporação Musical Lima Santos, em parceria com a Favorita e Paróquia Nosso Senhor dos Passos.

banda 3

Fotos e conteúdo: Lucas de Arotildes/Barra No Ar

Para fechar as comemorações pela semana da pessoa com deficiência intelectual, que começou no dia 21 e terminou na no dia 28, amanhã (31), será realizada a Noite de Caldos da APAE, a partir das 18h30, no ginásio da associação, localizado na Vila Suíça, em Barra do Piraí. Os convites estão à venda na própria sede da APAE, ou no quiosque da associação, localizado na Praça Nilo Peçanha. Serão três caldos por R$10 e as porções vendidas no dia do evento.

No próximo domingo (02), a turma formada de Barra do Piraí do projeto Doutores de Esperança realizará sua primeira ação social na cidade. O grupo estará durante todo o dia na filial 1 da Casa do Arroz, localizada na Avenida Paulo de Frontin, no Centro, para arrecadar alimentos.

De acordo com a coordenadora do projeto em Barra do Piraí, Izadora Moura, o objetivo é doar tudo que for arrecadado para a Ação Solidária Adventista (ASA) e entregar para famílias carentes de diversos bairros da cidade.

Fundado em 2013, a trupe Doutores de Esperança é um grupo que com bom humor atua junto a crianças, adultos, idosos hospitalizados, seus acompanhantes e profissionais de saúde. A essência do trabalho é a utilização da paródia do palhaço que brinca de ser médico no hospital, tendo como referência a alegria e o lado saudável dos hospitalizados, colaborando para a transformação do ambiente em que se inserem.

Desde sua criação, o grupo já atendeu mais de 25.000 pessoas em diversas cidades da região. Em Barra do Piraí, sua atuação será na Santa Casa de Misericórdia, no Hospital Maternidade Maria de Nazaré e no Hospital Cruz Vermelha.

Uma pesquisa realizada pelo instituto Pew Research Center, nos Estados Unidos, revela que pouco mais da metade dos adolescentes (54%) reconhece que tuiliza o aparelho celular por muito tempo, com 44% deles admitindo também que verifica o telefone logo ao acordar todos os dias para ver mensagens. As informações são da Agência Brasil. 56% dos jovens ouvidos, com idades entre 13 a 17 anos, relacionam ainda a falta do aparelho a sentimentos negativos, como solidão e raiva.

Por outro lado, enquanto jovens admitem passar muito tempo com o celular, os pais também se preocupam com o tempo gasto em frente ao aparelho (opinião de 65% dos entrevistados); em razão disso, 57% dos pais admitiram limitar o tempo que os filhos passam com o telefone.   

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!