Quinta, 09 Abril 2020
previous arrow
next arrow
Slider

As inscrições são gratuitas e serão realizadas somente na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, na rua Dona Guilhermina, nº 94, Chácara Farani, até esta terça-feira (03), de 9h às 17h (Foto: Reprodução)

A prefeitura de Barra do Piraí abriu processo seletivo para o preenchimento de vagas para instrutor de Oficina de Fanfarra, Oficina de Arte em Grafite, Mestre de Cerimônia/RAP e auxiliar de Jiu-Jitsu. As inscrições são gratuitas e serão realizadas somente na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, na rua Dona Guilhermina, nº 94, Chácara Farani, até esta terça-feira (03), de 9h às 17h.

Para instrutores de Oficina de Fanfarra e Oficina de arte em Grafite, é preciso ter Ensino Médio Completo. Já para os demais cargos podem concorrer os candidatos com Ensino Fundamental Incompleto.

A aprovação neste Processo Seletivo não assegura ao candidato a sua contratação, mas apenas a expectativa de ser convocado, seguindo rigorosa ordem de classificação. A divulgação do resultado final ocorrerá no dia 19 de dezembro, com publicação no site da Prefeitura Municipal de Barra do Piraí.

Com foco nas férias escolares, livros adultos e infantis são vendidos com 70% de desconto, até o dia 24 de dezembro (Foto: Grupo Carrosel)

Começou nesta segunda-feira (26) a tradicional feira de livros adultos e infantis, na Praça Nilo Peçanha, no Centro de Barra do Piraí. O material estará à disposição da população barrense todos os dias, incluindo fins de semana, das 9h às 18h30, até o dia 24 de dezembro. De acordo com o Grupo Carrossel, organizador da ação, o objetivo da campanha é disseminar a cultura da leitura durante o Natal, incentivando os barrenses a presentearem seus parentes e amigos com um livro.

Desde 2012 que a Carrossel Feira de Livros é realizada em toda região sul-fluminense, sempre com foco nas férias escolares, em julho e dezembro. Em Barra do Piraí, ele conta com o apoio da prefeitura municipal que sede o espaço gratuitamente para a exposição dos livros, que são vendidos, em média, com 70% de desconto e valores que variam entre R$5,00 a R$25,00.

27feiralivro

Com o objetivo de conscientizar e alertar a todos sobre o tema, ações serão realizadas em diversos CRAS municipais (Foto: Reprodução)

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM), em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), realizará ações com o objetivo de conscientizar e incentivar o combate à violência contra a mulher, tema lembrado nacionalmente durante essa semana.

A semana municipal de combate à violência contra a mulher começou com conscientização e divulgação da Lei Maria da Penha, realizada das 9 às 13h, nesta segunda-feira (25), Dia Nacional de Combate à Violência Contra a Mulher, na Praça Nilo Peçanha, no Centro. No dia 28, será realizado o 1º Seminário Territorial de Enfrentamento da Violência Contra a Mulher, a partir de 13h, no CRAS de Vargem Alegre. E do dia 26 ao dia 29, nos CRAS do Centro, Areal, Califórnia e Vargem Alegre, serão organizadas rodas de conversa com o objetivo de debater o tema.

Problema social e de saúde pública, a violência contra a mulher afeta todas as etnias, religiões, escolaridades e classes sociais. É possível observar diversas formas de manifestação dessa violência, em diferentes níveis de gravidade, com episódios repetitivos e, infelizmente, com a rotina de esquecimento dos registros de violência, encobertos pelo silêncio.

O percussionista barrense William Moraes, o Will, 23, foi convidado a participar da turnê da cantora Maria Gadú no último mês no estado do Rio de Janeiro. Morador do bairro Muqueca, o jovem chamou a atenção durante sua participação, em especial durante os solos. O desempenho do músico repercutiu como oportunidade e até mesmo em solicitações de amizade em redes sociais.

"Foi uma experiência maravilhosa participar de uma turnê de uma cantora renomada, que além de musicista, tem uma ótima personalidade", comenta Will. Ele frisa que a participação foi de grande aprendizado para sua trajetória. "O que eu aprendi nesta turnê não foi somente a tocar com ela, mas algo que vou levar por toda minha vida que se a gente não for humilde, não vamos chegar a lugar nenhum e a Maria me mostrou o quão bem faz isso, não menosprezando ninguém", pondera.

Um dos momentos de maior destaque na participação de William na turnê foi quando assimilou o som de uma cuíca durante a apresentação em Campos dos Goytacazes e foi homenageado. O fato ocorreu justamente no dia do percussionista, 16 de outubro, e rendeu dezenas de elogios.

"O que mais me deixou surpreso foi o número de elogios e os convites de amizade nas mídias sociais. Agora é trabalhar e pedir a bênção de Deus para conquistar cada vez mais coisas", finaliza. O jovem já se apresentou em premiações de renome nacional, como a dos "Melhores Atores Globo" e de programas na rede Record e SBT.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!