Domingo, 17 Janeiro 2021
previous arrow
next arrow
Slider

O Bondinho Pão de Açúcar voltará a receber visitantes todos os dias da semana e por mais tempo: das 9h às 21h. O retorno do horário de funcionamento padrão passa a valer a partir de 1º de dezembro, oferecendo ainda mais flexibilidade e tempo para que cariocas e turistas possam aproveitar a experiência completa que o parque oferece. A expectativa de público para os próximos meses, principalmente para o período de alta temporada no turismo, também estimulou a retomada da operação todos os dias. Em outubro, o parque já havia aumentado o horário de funcionamento, mas ainda sem abertura ao público às terças e quartas-feiras.

Os visitantes que são do Rio de Janeiro ainda serão presenteados com a prorrogação da promoção Carioca Maravilha para toda a alta temporada. A campanha é um tradicional presente do Bondinho Pão de Açúcar para moradores e nascidos no Rio e Grande Rio, que poderão aproveitar os 50% de desconto no ingresso também durante todo o período. A iniciativa tem como objetivo oferecer a oportunidade aos visitantes locais de desfrutar por completo das inúmeras atrações do parque, sendo a vista privilegiada da Cidade Maravilhosa uma delas.

O CEO do Bondinho Pão de Açúcar, Sandro Fernandes, ressalta a importância das novidades. "Retomar a operação sete dias por semana é um passo muito importante para nós. Somos o parque com o primeiro teleférico do mundo a funcionar 365 dias por ano. Estamos felizes em voltar a inspirar felicidade em nossos visitantes diariamente", comemora.

Sandro Fernandes destaca ainda a relevância do aumento do período da promoção Carioca Maravilha. "É um projeto muito especial. Por meio desta iniciativa, procuramos incentivar nascidos e moradores do Rio e Grande Rio a desfrutarem do que é nosso. O Bondinho Pão de Açúcar é carioca e quer receber, cada vez mais, cariocas para terem momentos incríveis", complementa.

O benefício da promoção Carioca Maravilha é válido para o passeio completo, que inicia na estação da Praia Vermelha e vai até o Pão de Açúcar. Em compras antecipadas realizadas pelo site, há mais 5% de desconto. Os valores promocionais não são cumulativos com outras opções de descontos já existentes. Para ter direito, adultos precisam apresentar um comprovante de residência e documento oficial com foto, enquanto crianças de 6 a 12 anos devem levar certidão de nascimento, ou documento oficial com foto, ou comprovante de filiação a residente ou nascido no Rio de Janeiro. Crianças de até cinco anos não pagam ingresso.

O Bondinho Pão de Açúcar está funcionando com um rígido protocolo de segurança sanitária de combate e prevenção à Covid-19, que segue todas as medidas de higienização e saúde das Regras de Ouro da Prefeitura e da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Serviço: Avenida Pasteur, 520 - Urca Novo horário de funcionamento a partir de 1º de dezembro: todos os dias, das 9h às 21h.

Valor do Ingresso Carioca Maravilha: R$60,00 (adulto) e R$30,00 (para crianças de 6 a 12 anos). Em compras online, ainda há mais 5% de desconto.

Para visita ao Bondinho Pão de Açúcar, a orientação é adquirir o bilhete antecipadamente no site oficial (www.bondinho.com.br), no qual também está disponível o regulamento completo da promoção Carioca Maravilha e o rigoroso protocolo de segurança sanitária adotado pelo parque. As medidas de higienização e saúde ainda podem ser conferidas nas redes sociais (@bondinhopaodeacucar).

A Nasa, a agência espacial norte-americana, anunciou hoje (17) que a cápsula Dragon, da SpaceX, com quatro astronautas a bordo, chegou à Estação Espacial Internacional (EEI). A informação é da Agência Brasil.

A primeira fase da acoplagem foi concluída às 4h01 (mesma hora em Lisboa), de acordo com imagens divulgadas pela Nasa. A segunda fase terminou minutos depois.

Chamada de Resilience, a cápsula foi lançada às 20h27 de domingo (00h27 dessa segunda-feira em Lisboa), a partir do Centro Espacial Kennedy, na Florida (Sudeste dos Estados Unidos), por um foguete Falcon 9, da companhia do empresário Elon Musk SpaceX, o novo meio de transporte espacial da Nasa, após nove anos de dependência da Rússia.

Em entrevista coletiva, o chefe da Nasa, Jim Bridenstine, comemorou. "É um grande dia para os Estados Unidos e para o Japão", declarou, numa referência aos quatro astronautas a bordo da cápsula: três norte-americanos, Michael Hopkins, Victor Glover e Shannon Walker, e um japonês, Soichi Noguchi. Eles vão se juntar aos dois russos e a uma norte-americana, que já estão na estação, e ficarão seis meses no laboratório orbital, 400 quilômetros acima da Terra.

O primeiro voo operacional ocorre após a missão de demonstração, realizada entre maio e agosto, durante a qual dois astronautas norte-americanos foram transportados para a estação e de volta à Terra sem problemas pela SpaceX.

A cápsula Dragon é o segundo aparelho atualmente capaz de viajar para a Estação Internacional. O primeiro foi a Soyuz russa, que desde 2011 tem transportado todos os residentes da estação.

A SpaceX deve lançar mais dois voos com tripulação em 2021 para a Nasa, incluindo um com o europeu Thomas Pesquet, e quatro missões de abastecimento nos próximos 15 meses.

O Ministério da Defesa prorrogou, até 30 de abril de 2021, o emprego das Forças Armadas na Operação Verde Brasil 2. Iniciada em maio, a operação auxilia em ações preventivas e repressivas contra delitos ambientais praticados na Amazônia Legal – território que abrange a totalidade dos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e parte dos estados de Mato Grosso, do Tocantins e do Maranhão. A informação é da Agência Brasil.

Publicada no Diário Oficial da União de hoje (12), a Portaria 3.693 prorroga a participação dos militares nessa frente de ações que foram reforçadas com a Garantia da Lei e da Ordem decretada em agosto pelo governo federal para ampliar as equipes de atuação na Amazônia no combate ao fogo, bem como para investigar ilícitos nas regiões afetadas.

Além de priorizar o combate ao desmatamento ilegal, a Operação Verde Brasil 2 subsidia ações na faixa de fronteira, nas terras indígenas, nas unidades federais de conservação ambiental e em outras áreas da Amazônia Legal.

A Operação Verde Brasil 2 é coordenada pela Vice-Presidência da República, em apoio aos órgãos de controle ambiental e de segurança pública. Ela tem como parceiros Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, Força Nacional de Segurança Pública, Agência Brasileira de Inteligência e Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia.

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) prorrogou para 30 de novembro o prazo para a renovação semestral dos contratos de financiamento concedidos pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do segundo semestre de 2020. Os aditamentos dos contratos deverão ser feitos pelo sistema SisFies. A informação é da Agência Brasil.

A Portaria nº 655/2020 que prorroga o prazo foi publicada hoje (3) no Diário Oficial da União. A medida vale para contratos simplificados e não simplificados.

No caso de aditamento não simplificado, quando há alteração nas cláusulas do contrato, como mudança de fiador, por exemplo, o aluno precisa levar a documentação comprobatória ao banco para finalizar a renovação. Já nos aditamentos simplificados, a renovação é formalizada a partir da validação do estudante no sistema.

Os contratos do Fies devem ser renovados semestralmente. O pedido de aditamento é feito inicialmente pelas instituições de ensino e, em seguida, os estudantes devem validar as informações inseridas pelas faculdades no SisFies. Inicialmente, o prazo seria até 31 de outubro, para contratos assinados até dezembro de 2017. Os contratos do Novo Fies, firmados a partir de 2018, têm prazos definidos pela Caixa Econômica Federal.

Prazo O dia 30 de novembro também é a data limite para a realização de transferência integral de curso ou de instituição de ensino e de solicitação de aumento do prazo de utilização do financiamento, referente ao segundo semestre deste ano.

Os Documentos de Regularidade de Matrícula, emitidos pelas instituições de ensino, que tiveram os seus prazos de validade expirados, deverão ser acatados pelos bancos, para renovação do financiamento até 30 de novembro.

O Fies é o programa do governo federal que tem como meta facilitar o acesso ao crédito para financiamento de cursos de ensino superior oferecidos por instituições privadas. Criado em 1999, ele é ofertado em duas modalidades desde 2018, por meio do Fies e do Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies).

O primeiro é operado pelo governo federal, sem incidência de juros, para estudantes que têm renda familiar de até três salários mínimos por pessoa; o percentual máximo do valor do curso financiado é definido de acordo com a renda familiar e os encargos educacionais cobrados pelas instituições de ensino. Já o P-Fies funciona com recursos dos fundos constitucionais e dos bancos privados participantes, o que implica cobrança de juros.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!