Domingo, 16 Dezembro 2018
previous arrow
next arrow
Slider

Com objetivo de preparar o parque tecnológico de validadores para a inserção de novos métodos de pagamento, a Secretaria de Estado de Transportes publicou, no Diário Oficial desta quarta-feira (14/11), a resolução que dispõe sobre a atualização dos equipamentos das permissionárias e concessionárias de transporte público sob competência do Estado do Rio de Janeiro (trem, metrô, barcas, ônibus intermunicipais e vans intermunicipais).

De acordo com a publicação, os validadores deverão ser compatibilizados com as versões mais recentes das especificações NFC (Near Field Communication), para uso de dispositivos, como celular, relógio e tablet; e EMV (Europay, MasterCard e Visa), para aceitação de cartões sem contato das bandeiras emissoras de cartões de crédito, débito e pré-pago. 

As permissionárias e concessionárias terão o prazo máximo de 18 meses, a contar desta quarta (14/11), para a compatibilização ou substituição de todos os validadores dos sistemas de transporte. 

- A possibilidade de utilizar cartões de crédito, débito e pré-pago, além do próprio celular para pagamento de transporte de massa é uma tendência mundial, já em utilização em grandes cidades, como Londres, Nova Iorque e Madri. A nossa proposta é inserir essas novas alternativas de pagamento nos sistemas do estado. Queremos proporcionar uma melhor experiência aos usuários, mais rápida, fácil e segura - ressaltou o secretário de Estado de Transportes, Rodrigo Vieira. 

A medida visa oferecer maior comodidade aos passageiros, uma vez que evitará o enfrentamento de filas para recarga dos cartões de débito e unitários oferecidos pelas operadoras, ou para a compra de cartões unitários.

Os meios eletrônicos possibilitam, ainda, a diminuição da circulação de dinheiro em espécie no transporte público, reduzindo o risco de roubo e aumentando a fiscalização pelo estado e órgãos de controle.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulga hoje (14) os gabaritos oficiais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), na página do exame. Além dos gabaritos, o Inep vai divulgar os cadernos de questões aplicados nos últimos dias 4 e 11 a mais de 4 milhões de estudantes em todo o país. Os resultados individuais do Enem serão divulgados no dia 18 de janeiro.

A informação é da Agência Brasil.

Stan Lee, o lendário escritor, editor e quadrinista da Marvel, morreu nesta segunda-feira (12) aos 95 anos. A informação é do site TMZ. Lee foi responsável pela criação da -Marvel, um grupo de personagens super-heróis, como Homem-Aranha, X-Men, Hulk, Os Vingadores, Thor e muitos outros.

De acordo com o TMZ, uma ambulância buscou Lee em sua casa, em Hollywood, nos Estados Unidos, nesta manhã. Nos últimos anos, o quadrinista enfrentou vários problemas de saúde, incluindo uma grave pneumonia.

Histórico de Stan Lee

Stanley Martin Lieber, conhecido como Stan Lee, nasceu em 28 de dezembro de 1922, em na cidade de Nova York, nos Estados Unidos. Ele se formou no ensino médio em 1939 e, no mesmo ano, Lee tornou-se assistente na divisão de Pulp Magazine da Timely Comics e publisher de quadrinhos da empresa de Martin Goodman. Em 1942, ele alistou-se ao exército dos Estados Unidos, deixando o cargo em 1945. Em 1960, a Timely tornaria-se a Marvel Comics (via GameSpot).

Maio de 1941 marca a estreia de Lee colocando a mão nos quadrinhos, com o papel de text-filler de "Captain America Foils the Traitor's Revenge" em "Captain America Comics #3". A primeira co-criação dele, Destroyer, foi lançado em agosto de 1941. Durante a década de 50, Lee escreveu diversos quadrinhos para a Atlas Comics. Em 1961, ele foi instruído a criar um time de super-heróis, que resultou no Quarteto Fantástico, idealizado junto com o artista Jack Kirby. Com o imenso sucesso do grupo, as portas se abriram para que Lee criasse Hulk, os X-Men, Homem-Aranha e diversos outros. Os Vingadores, por sua vez, receberam o primeiro título em setembro de 1963.

Entre 1967 e 1970, Homem-Aranha, idealizado por Lee, ganhou vida nas TVs pela primeira vez, com um desenho animado. Entre 1977 e 1982, O Incrível Hulk foi adaptado para um drama de televisão, em que o Dr. Banner era interpretado por Bill Bixby. Em 1980, o quadrinista mudou-se para Los Angeles para criar um estúdio e animação.

Stan Lee ao lado de Jeremy Renner, Scarlett Johansson e Chris Evans no set de Vingadores (2012).

Além dos quadrinhos e das produções televisivas, a Marvel ganhou um Universo Cinematográfico com Homem de Ferro, em 2008 -- filmes dos quais ele fez aparições. No entanto, os longas da editora já haviam conquistado o público com Homem-Aranha, em que Peter Parker é interpretado por Tobey Maguire, e o Hulk de Eric Bana.

Quanto à vida pessoal, Lee casou-se com Joan Clayton Boocock em dezembro de 1947, e a primeira filha, Joan, nasceu em 1950. Jan, sua segunda filha, nasceu em 1953, mas morreu pouco tempo após o nascimento. A esposa dele morreu em julho de 2017 e, desde então, Stan esteve envolvido em diversos escândalos supostamente causados pelos agentes dele. A filha dele, Joan Celia Lee, declarou nesta segunda-feira (12): "Meu pai amou todos seus fãs. Ele era o melhor homem e o mais decente". Após a morte da esposa do quadrinista, no entanto, outras acusações envolvendo Joan também vieram à tona, com relatos de que ela estaria tirando dinheiro dele.

Informações e foto retiradas do site IGN

O guitarrista do grupo de rock americano Aerosmith, Joe Perry, foi hospitalizado na noite de sábado (10), minutos depois de tocar no show de Billy Joel no Madison Square Garden de Nova York. Aos 68 anos, Joe Perry se sentiu mal no camarim e teve dificuldade de respirar, logo após deixar o palco, informou seu assessor de imprensa à AFP. Segundo o TMZ, Joe estaria com uma congestão pulmonar. O guitarrista cancelou um show previsto para este domingo na Flórida, mas "deveria retomar sua turnê no final deste mês". As causas exatas do mal-estar não foram detalhadas.

A informação é do portal G1.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!